Como Configurar o Perfil de Compra no B2B?

    Neste artigo, você verá como configurar Perfis de Compra no B2B. Através deste procedimento, será possível oferecer condições diferenciadas desde o preço até a forma de entrega. 

    Dito isso, vamos ao que interessa.

  • Em seu Painel Administrativo, acesse "Aplicativos" e acesse o app "B2B - Perfil de cliente". Caso a sua loja ainda não tenha esse aplicativo, clique em "Instalar novos aplicativos" acima e filtre por "B2B - Perfil de cliente":

  • Serão exibidas as configurações de Gerenciar Perfil, Atualização em lote e Configurações:
    • Gerenciar Perfil: É possível configurar um perfil de compra para os clientes;
    • Atualização em Lote: Poderá realizar uma atualização em lote para os clientes;
    • Configurações: Defina configurações básicas para o perfil de compra.

    Abaixo veremos um pouco mais sobre cada item:

 

Gerenciar Perfil

    Serão listados todos os perfis cadastrados no sistema, além da opção de inserir um novo registro. Para isto, clique em "Criar Perfil":

    Em ações, poderá editar um perfil, duplicar e até mesmo excluir:  

  • Ao acessar a configuração "+Criar perfil", é necessário preencher algumas informações sobre este novo perfil de compra:
    • Nome do Perfil: Defina um nome para este perfil de compra;
    • Cadastros devem ser aprovados antes de fazer o login: Quando esta opção estiver selecionada "Sim", o lojista deverá acessar seu e-mail e aprovar manualmente o cadastro do usuário, para que possa ter acesso à loja. Caso estiver definida como  "Não", o lojista não precisará desbloquear o cadastro do cliente manualmente, o sistema ficará encarregado desta função. Para mais informações, acesse este link;
    • Exibir Info preço para o perfil: Define se o info preço será exibido para os clientes deste perfil de compra;
    • Lista de Preços: Vincula à este perfil, qual lista de preço será utilizada. 

 

  • Ao clicar em salvar, você poderá definir para este perfil de compra duas configurações: a de "Forma de Pagamento" e "Forma de Frete", no qual para clientes adicionados à este Perfil, essas configurações serão aplicadas.

⚠️ Atenção: As configurações das forma de pagamento envio são obrigatórias. Caso você não configure, o clientes com esse perfil em sua loja não conseguirá finalizar os pedidos.  

    Ao selecionar esta opção, deverá preencher mais duas opções, às de configuração de frete e envio que serão oferecidas para este perfil de compra.

 

Atualização em Lote

    Outra configuração é a de "Atualização em Lote", onde é possível adicionar vários clientes à um perfil criado. É só selecionar ss configurações do cliente, determinar em qual perfil ele será adicionado e clicar em "Salvar".

 

Configurações

    Na opção "Configurações", é possível configurar algumas regras, para isso basta clicar em "Incluir Regra", que você será redirecionado a uma página para incluir uma regra.

    Ao clicar nesta opção, deverá selecionar a forma, que haverá várias opções para selecionar, incluindo um grupo de cliente ao perfil de compra criado:

Boa Vendas!

Equipe Tray.