O Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) não é uma obrigatoriedade pela lei para a criação de uma loja virtual. Você pode usar seu CPF. No entanto, a obrigatoriedade que a nova lei exige é que seja divulgado, em local de fácil visualização e de forma clara e objetiva, informações vitais como o nome, endereço e o número do CPF ou CNPJ referente à constituição de pessoa da sua loja.
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Iniciando as vendas
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Perguntas Frequentes
Para validar todos os recursos disponíveis na Tray clique aqui para validar: Loja Demo
Existem dois métodos de pagamento: o mensal e o anual, optando pelo anual você conta com desconto de 10% na contratação da sua loja virtual. O desconto não é aplicado na renovação do plano.
O pagamento pode ser realizado via boleto bancário, transferência bancária, saldo Yapay ou via cartão de crédito. Na opção de pagamento via cartão fica habilitada para o débito automático de suas próximas faturas.
Após a aprovação do pagamento da sua loja, você receberá as informações de login no email principal cadastrado.
Acesse o seu painel administrativo e clique no ícone MINHATRAY “casinha” que fica ao lado do sininho de notificações na barra superior da tela, escolha a opção pagamentos » Remover débito automático » Clique no termo de aceite para concluir a remoção.
Acesse o seu painel administrativo e clique no ícone MINHATRAY “casinha” que fica ao lado do sininho de notificações na barra superior da tela, escolha a opção pagamentos>>Saldo Yapay>> Clique para desativar.
O contrato da Tray encontra-se disponível no rodapé do site www.tray.com.br e também no momento de aquisição da loja, sendo necessário a sua ciência dos termos antes de finalizar a contratação. Este, é padrão para todos os lojistas e não existe um termo exclusivo para cada loja.
A descrição dos serviços é apresentada nas faturas enviadas ao e-mail principal cadastrado em nosso sistema e também nas Notas Fiscais.
Você pode migrar de plano, aumentando ou diminuindo os limites utilizados. Para isso acesse seu painel administrativo => selecione o ícone MinhaTray (casinha), que fica ao lado do sininho. Acesse o item “Plano” =>selecione o plano desejado e clique em “alterar meu plano”. OBS: A migração de plano pode ser realizada somente com as faturas em dia e há cobrança proporcional do período.
Como os pagamentos são antecipados, após a migração a nova mensalidade será gerada para o seu vencimento fixo, sendo o ciclo fechado de 30 dias do novo plano mais o proporcional de dias do novo plano, a partir da data que efetuar a migração até o vencimento fixo.
Os planos comercializados pela Tray possuem cobrança antecipada, ou seja, é necessário que ocorra o pagamento para que o serviço seja disponibilizado. A cobrança é gerada com 10 dias de antecedência ao vencimento fixo da sua mensalidade. É realizado o envio pelo Billing Yapay com 5 dias de antecedência, para o e-mail principal da loja, o link para pagamento (exceto para clientes com cartão de crédito cadastrado). Os clientes que possuem o cartão de crédito cadastrado para débito automático caso a fatura seja recusada pela operadora de cartão, um dia após o vencimento você receberá um e-mail do Yapay informando que não foi possível realizar o débito e será disponibilizado um link para pagamento.
Os temas/layouts adquiridos tem o prazo de arrependimento de 07 dias, contando a partir da data de pagamento. Para solicitar o estorno dentro do prazo de arrependimento é necessário abrir um chamado no SAC. Após esse prazo não será possível realizar o estorno.