Dúvidas Frequentes sobre o B2B

    Neste artigo vamos esclarecer as principais dúvidas sobre as ferramentas de Lista de Preço Perfil de Cliente do B2B.

    Caso você queira saber como fazer as configurações, acesse este tutorial!

    Vamos lá:

  • Quanto custa o recurso de B2B? Não existe custo adicional para utilizar a ferramenta de B2B. Por padrão, ele já está incluso no Plano VIP. 
  • Consigo contratar o recurso a parte, mesmo que meu plano não seja o VIP? Não! O B2B não é comercializado a parte, isso significa que somente é possível utilizá-lo no plano mencionado acima. 
  • Se hoje eu tenho o plano VIP contratado com B2B e fizer o downgrade, ou seja, "migrar" para um plano inferior, o que acontece com o recurso B2B em minha loja? Assim que realizada a migração, a ferramenta de B2B será removida de sua loja.
  • Se eu fizer a migração de um plano mais básico para o plano VIP, a ferramenta de B2B será disponibilizada? Sim! Ao fazer um upgrade de plano para o VIP, o recurso será disponibilizado.
  • Como é o fluxo de cadastro do B2B (configurações)? Primeiramente, é preciso criar uma lista de preço (com descontos). Após essa configuração, basta vincular essa mesma lista de preço à um ou mais perfis, e na sequência será necessário atrelar este perfil ao cliente para que ele passa a ter o desconto.
  • Em que momento o preço com desconto é apresentado para meu cliente? O preço com desconto é apresentado na loja assim que o cliente que tiver um perfil atrelado ao cadastrado realizar o login em sua loja virtual. Dessa forma, os preços apresentados já terão o desconto calculado.
  • Se eu colocar mais de um perfil para o mesmo cliente, não vai dar conflito? O cliente que possuir mais de um perfil atrelado ao cadastro conseguirá alterar os perfis através da própria Central de Atendimento sempre que desejar. Sendo assim, ele poderá optar por utilizar o perfil X nessa compra, e em um próximo pedido, o perfil Y.
  • Somente consigo usar o B2B para cadastro de pessoas jurídicas? Não! você consegue utilizar o recurso B2B mesmo para cadastro de pessoas físicas.
  • Como funciona o pagamento e o frete? Você já deverá ter as formas de pagamento e frete cadastradas em sua loja virtual, entretanto, sempre que criado um novo perfil, é preciso que configure especificamente as formas de pagamento e frete que deseja para tal perfil. Caso contrário, os clientes que tiverem o perfil atrelado ao cadastro não conseguirão finalizar a compra pelo fato de não ter formas de pagamento e nem de frete.

Boas Vendas!
Equipe Tray.