Neste artigo vamos esclarecer as principais dúvidas sobre as ferramentas de Lista de Preço e Perfil de Cliente do B2B.
Caso você queira saber como fazer as configurações, acesse este tutorial!
Vamos lá:
- Para quais planos o recurso B2B está disponível? Para Plano VIP. Veja a tabela de planos e preços para saber mais.
- Quanto custa o recurso de B2B? Não existe custo adicional para utilizar a ferramenta de B2B. Por padrão, ele já está incluso no Plano VIP.
- Consigo contratar o recurso a parte, mesmo que meu plano não seja o VIP? Não! O B2B não é comercializado a parte, isso significa que somente é possível utilizá-lo no plano mencionado acima.
- Se hoje eu tenho o plano VIP contratado com B2B e fizer o downgrade, ou seja, "migrar" para um plano inferior, o que acontece com o recurso B2B em minha loja? Assim que realizada a migração, a ferramenta de B2B será removida de sua loja.
- Se eu fizer a migração de um plano mais básico para o plano VIP, a ferramenta de B2B será disponibilizada? Sim! Ao fazer um upgrade de plano para o VIP, o recurso será disponibilizado.
- Como é o fluxo de cadastro do B2B (configurações)? Primeiramente, é preciso criar uma lista de preço (com descontos). Após essa configuração, basta vincular essa mesma lista de preço à um ou mais perfis, e na sequência será necessário atrelar este perfil ao cliente para que ele passa a ter o desconto.
- Em que momento o preço com desconto é apresentado para meu cliente? O preço com desconto é apresentado na loja assim que o cliente que tiver um perfil atrelado ao cadastrado realizar o login em sua loja virtual. Dessa forma, os preços apresentados já terão o desconto calculado.
- Se eu colocar mais de um perfil para o mesmo cliente, não vai dar conflito? O cliente que possuir mais de um perfil atrelado ao cadastro conseguirá alterar os perfis através da própria Central de Atendimento sempre que desejar. Sendo assim, ele poderá optar por utilizar o perfil X nessa compra, e em um próximo pedido, o perfil Y.
- Somente consigo usar o B2B para cadastro de pessoas jurídicas? Não! você consegue utilizar o recurso B2B mesmo para cadastro de pessoas físicas.
- Como funciona o pagamento e o frete? Você já deverá ter as formas de pagamento e frete cadastradas em sua loja virtual, entretanto, sempre que criado um novo perfil, é preciso que configure especificamente as formas de pagamento e frete que deseja para tal perfil. Caso contrário, os clientes que tiverem o perfil atrelado ao cadastro não conseguirão finalizar a compra pelo fato de não ter formas de pagamento e nem de frete.
Boas Vendas!
Equipe Tray.