Dúvidas Frequentes sobre o B2B

📢 Atenção: Se você contratou ou migrou seu plano a partir de 15 de outubro de 2024, clique aqui para verificar se o recurso está disponível gratuitamente ou qual é o custo em seu plano.

    Neste artigo vamos esclarecer as principais dúvidas sobre as ferramentas de Lista de Preço Perfil de Cliente do B2B. Caso você queira saber como fazer as configurações, acesse este tutorial!

FAQ

  1. Quanto custa o recurso de B2B? Se você contratou ou migrou seu plano a partir de 15 de outubro de 2024, clique aqui para verificar se o recurso está disponível gratuitamente ou qual é o custo em seu plano.
  2. Como é o fluxo de cadastro do B2B (configurações)? O primeiro passo é criar uma lista de preços com os descontos aplicáveis. Após isso, vincule essa lista a um ou mais perfis. Em seguida, será necessário associar o perfil ao cliente para que ele possa usufruir dos descontos.
  3. Em que momento o preço com desconto é apresentado para meu cliente? O preço com desconto será exibido na loja assim que o cliente com um perfil vinculado ao cadastro fizer login na loja virtual. Assim, os preços apresentados já aparecerão com o desconto calculado automaticamente.
  4. Se eu colocar mais de um perfil para o mesmo cliente pode dar conflito? O cliente que tiver mais de um perfil vinculado ao seu cadastro poderá alterar os perfis diretamente pela Central de Atendimento sempre que desejar. Dessa forma, ele pode escolher usar o perfil X em uma compra e, em um pedido futuro, optar pelo perfil Y.
  5. Somente consigo usar o B2B para cadastro de pessoas jurídicas? Não! Você consegue utilizar o recurso B2B mesmo para cadastro de pessoas físicas.
  6. Como funciona o pagamento e o frete? As formas de pagamento e frete já devem estar cadastradas na sua loja virtual. No entanto, sempre que um novo perfil for criado, é necessário configurar especificamente as opções de pagamento e frete para esse perfil. Caso contrário, os clientes com esse perfil vinculado ao cadastro não conseguirão concluir a compra, já que não haverá formas de pagamento ou frete disponíveis.

 

Boas Vendas!
Equipe Tray.