Que tal vender nas maiores lojas virtuais do Brasil? Através da integração com a Via Varejo, é possível vender os seus produtos em marketplaces como Extra.com.br, Casas Bahia e Ponto Frio. 

   Com milhões de acessos diariamente, é a sua chance de vender muuuuito! 

   Neste artigo, veremos o que é preciso fazer para realizar a integração, e claro, como fazer. 

Sumário

1. Requisitos da integração

2. Ainda não vendo na Via Varejo, como começar?

3. Já vendo na Via Varejo, como realizar a integração?

4. Hora de pôr a mão na massa!

5. Atualização da Integração Via Varejo V4

 

DICA:

Se você já vende na Via Varejo Marketplace e já possui uma loja Tray, vá direto ao que interessa: clique aqui

 

1. Requisitos da integração:

   Resumidamente, para que possa realizar a integração com o Marketplace Via Varejo, é necessário que seja aceito nas configurações do serviço de Marketplace da Via Varejo. Clique neste link, preencha o formulário e aguarde um retorno da Via Varejo. 

AVISO!!

  É necessário que tenha um CNPJ válido para realizar a ativação de sua conta junto à Via Varejo Marketplace. Em Qual a forma de integração?", escolha a opção "Plataforma". Já em "Qual o nome do ERP/Integradora/Plataforma utilizado?", digite "Tray"

  Lembrando que toda a análise e aprovação da utilização dos serviços de Marketplace da Via Varejo serão feitos por eles mesmos. Não há intervenção por parte da Tray neste procedimento.

    Uma vez aceito nos serviços de Marketplace da Via Varejo, você receberá o Token de Integração. Este Token nada mais é do que uma chave secreta que identifica sua conta junto ao Marketplace da Via Varejo. Desta forma, a Tray conseguirá enviar todos os dados necessários para o funcionamento correto desta integração.

    Caso não tenha recebido este Token, e sua conta junto à Via Varejo é antiga, clique aqui para saber o que fazer! Agora se a sua conta junto à Via Varejo Marketplace é nova, você deverá entrar em contato o suporte da Via Varejo para solicitar este Token.

 

2. Ainda não vendo na Via Varejo, como devo começar?

  Com o Token de integração em mãos, vamos às configurações!

    Atenção: Caso ainda não tenha cadastro junto a Via Varejo, faça a solicitação através deste link. Somente com a conta já aberta é que a Via Varejo vai disponibilizar o Token para integração.

  • Em sua plataforma, acesse "Marketplace » Via Varejo":
    mceclip0.png

  • No campo Token, insira todo o código Token informado pela Via Varejo. Tome cuidado para que não haja espaços ne, antes, entre ou após o código; tomando cuidado para que não haja espaços nem antes, entre ou após o código;
  • Marque a caixa de seleção informando sobre os termos de integração disponíveis em seu plano. Caso queira saber mais sobre, clique aqui;
  • Após estes procedimentos, será liberado para que clique no botão "Ativar integração". Apenas isso!

    Fácil, não achou? Trabalhamos em conjunto com a Via Varejo para trazer este procedimento tão simples e facilitado para novos integrantes deste Marketplace.

    Agora, se você já vende neste Marketplace há algum tempo, e não recebeu o Token de integração, leia o restante deste artigo. 

3. Já vendo na Via Varejo, como realizar a integração?

IMPORTANTE!!

    Se você já vende no Marketplace da Via Varejo há algum tempo, então provavelmente você não possui o Token necessário para realizar esta integração. Isto, pois a Via Varejo não disponibilizava o Token de integração aos lojistas antigamente, apenas para a integradora que neste caso é a Tray.

    Sendo assim, basta que entre em contato com nossa equipe de atendimento através de um chamado, solicitando que seja realizada a integração de sua loja com a Via Varejo. Desta forma, nossos especialistas irão lhe instruir em todo o procedimento de integração com este marketplace.

    Sabe qual é a melhor parte disto? Você não precisará realizar nenhuma configuração no painel administrativo, apenas deverá ficar atento às respostas deste chamado, pois será preciso que você autorize a liberação do Token da Via Varejo para a Tray!

 

4. Hora de pôr a mão na massa!

    Vimos acima como realizar a integração de sua loja virtual com a Via Varejo. Agora, é preciso fazer o relacionamento/envio de anúncios para o marketplace através da plataforma Tray.

   Então, se você está começando agora neste Marketplace e já quer tirar todas as suas dúvidas de como enviar os produtos, verificar os pedidos e demais configurações, recomendamos a leitura dos artigos abaixo:

 

5. Atualização da Integração Via Varejo V4

    A Via Varejo lançou uma nova API de inclusão de produtos chamada "V4". O processo de ativação de ofertas (catalogação), antes era realizada de maneira manual, e nesta nova versão, este procedimento passou a ser automático, saiba mais clicando aqui!

Ótimas Vendas!

Equipe Tray.

Conteúdos Tray 

Comentários

    Powered by Zendesk