O Tray Envios é a solução logística própria da Tray que oferece aos seus clientes cotação de fretes com preços mais competitivos, e com mais facilidade. Para entender as vantagens dessa integração, confira abaixo:
- Desconto de até 60% no frete;
- Acesso às principais transportadoras do Brasil, incluindo Correios, JadLog, Azul, Latam, Loggi, Buslog e J&T Express;
- Sem contrato, mensalidade ou qualquer tipo de taxas! Pague exclusivamente pelas etiquetas que utilizar;
- Gestão 100% centralizada: a compra e impressão das etiquetas ocorrem em seu Painel Administrativo;
- Suporte humanizado e ágil pelo time Tray
Como integrar com o Tray Envios?
Abaixo, você verá o passo a passo da integração para ter acesso a essa experiência. Antes de tudo, é preciso criar uma conta no Tray Envios, independente se você já tiver um cadastro na plataforma. Sendo assim:
- Em seu Painel Administrativo, vá em "Tray Envios". Leia as informações atentamente e clique em "Integrar agora":
- Na tela abaixo, clique em "Cadastre-se agora!":
- Observe que na tela de cadastro, os dados que você cadastrou na Tray serão importados. Selecione a sua data de nascimento, e por fim, clique em "Próximo":
🚨 Atenção: Se já estiver cadastrado no Tray Envios com o mesmo número de telefone importado, é necessário fornecer um novo número. O mesmo se aplica ao e-mail, que por padrão será o mesmo da Tray, mas deve ser modificado em caso de duplicidade.
- Na próxima tela, o nome, CNPJ, CEP e rua da sua loja também serão importados automaticamente. Basta então que preencha o bairro, número e complemento. A seguir, clique em "Próximo":
- Preencha o seu e-mail e a senha, aceite os termos de uso e clique em "Cadastrar":
🚨 Atenção: Forneça um endereço de e-mail alternativo que não tenha sido utilizado durante o seu cadastro prévio no Tray Envios, caso tenha se registrado anteriormente.
- Neste momento o seu cadastro já estará realizado! Agora é hora de importar os seus pedidos, para isso, clique em "Continuar";
- Uma vez que os pedidos forem importados, clique novamente em "Continuar" para configurar a integração:
- Agora que os seus pedidos já foram importados, clique em "Continuar" para configurar a integração:
- Com a conta já criada, faça o login:
- Agora você precisará preencher algumas informações sobre a sua loja (CNAE e Inscrição estadual) e escolher os serviços que você quer disponibilizar aos seus clientes:
🚨 Pontos de Atenção:
- Caso escolha utilizar os serviços oferecidos pelas transportadoras privadas (Buslog, Jadlog, LATAM Cargo ou Loggi), será necessário escolher a unidade de postagem para seus envios;
- Se optar pelos Correios, poderá contratar os serviços de AR (Aviso de Recebimento) e MP (Mão Própria) dos Correios
Esses serviços são exclusivos dos Correios, e possuem custos adicionais. Ao optar por eles, os custos de frete em sua loja serão maiores em comparação com envios sem esses adicionais. Se você utiliza mais de uma solução de frete, certifique-se que os serviços adicionais estão habilitados ou desabilitados em ambas as soluções
-
Na seção "Seguro", você pode escolher entre contratar o seguro para seus envios de forma contínua ou apenas quando necessário. Se optar por "Só quando necessário", os envios pelos Correios não incluirão seguro, enquanto é obrigatório contratá-lo com as transportadoras privadas. Se selecionar "Sempre", tanto os envios pelos Correios quanto os das transportadoras privadas terão seguro automaticamente:
- Agora que você realizou as configurações, clique em "Salvar alterações" para abrir o app do Tray Envios.
Conhecendo o App Tray Envios
No app do Tray Envios, você conseguirá visualizar os pedidos da sua loja que foram importados. Abaixo, vamos conhecer melhor suas funcionalidades:
- No canto superior direito, você encontra:
- Um botão para ver suas postagens conferidas, com informações detalhadas sobre a métrica de envios.
- Um botão para acessar as configurações da integração.
- No canto superior direito, você encontra:
- O seu limite de envios simultâneos;
- O número e envios aguardando a postagem;
- O seu saldo na carteira.
-
Abaixo, há uma barra de pesquisa para localizar seus pedidos. Ao clicar em "Filtros", é possível escolher um período específico para filtrar os pedidos:
- Os pedidos são categorizados com base na fase de envio e são apresentados em quatro abas:
- Pedidos importados;
- Aguardando pagamento;
- Aguardando envio;
- Pedidos enviados
Preciso de Suporte
Se precisar de suporte, seja na integração ou até mesmo nas configurações, você poderá entrar em contato com o suporte do time Tray.
Ainda não está usando o Tray Envios? Clique aqui e transforme a maneira como você faz seus envios!
Boas Vendas!
Equipe Tray.