Não Consigo Acessar o Painel Administrativo da Minha Loja. Como Resolver?

    Sabemos que a administração de uma loja virtual é essencial para o sucesso do seu e-commerce, afinal, é através do Painel Administrativo que você poderá gerenciar produtos, estoques, vendas e outras atividades. 

    Entretanto, até mesmo por motivos de segurança, é comum surgirem situações que dificultam ou impedem o acesso ao Painel Administrativo. E é por isso que neste artigo, abordaremos algumas possíveis causas e soluções para que você possa acessar novamente o painel administrativo da sua loja.

O seu Usuário está Bloqueado?

    Por padrão, os usuários são bloqueados automaticamente quando não acessam o Painel Administrativo por um período de 30 dias seguidos. Não se preocupe, pois não se trata de um bloqueio de plano ou da sua loja virtual, os seus clientes conseguirão acessar a sua loja e realizarem suas compras normalmente. 

    E o que deve ser feito neste caso? Caso o usuário bloqueado não seja o principal da loja virtual, solicite ao usuário principal que realize o desbloqueio no caminho abaixo: 

  • Vá em "Configurações", em "Loja" e clique em "Usuários". Localize o usuário bloqueado, clique em e selecione a opção "Desbloquear usuário". Um pop-up será exibido para você realizar a confirmação: 

chrome-capture-2023-4-2__2_.gif

    Se o usuário bloqueado for o principal, preencha o formulário no final deste artigo para abrir um chamado. Nossa equipe de atendimento cuidará do desbloqueio!

Domínio Congelado

    O registro de domínio possui renovação anual, por conta desse prazo, em alguns casos acaba passando despercebido. Quando a renovação de um registro de domínio não é realizada, o mesmo é congelado junto aos órgãos de registro. É o mesmo que um bloqueio, porém específico para o registro de domínio. Se em sua loja virtual há um domínio próprio como "Principal - Ativo" e este domínio for congelado, o acesso à loja virtual e também ao Painel Administrativo serão cessados no mesmo momento.

    Para resolver isto, basta entrar em contato com a empresa onde realizou seu registro de domínio para obter a(as) faturas. Lembrando que após certo tempo de atraso, os próprios órgãos de registro excluem o domínio, liberando posteriormente para registro novamente.

    Em caso de dúvidas, poderá abrir um chamado para o nosso time de Suporte através do formulário acima. 

Alteração Incorreta do Domínio

    Ao adicionar um domínio à plataforma, existe a necessidade de aguardar um prazo para ativar o domínio e, este prazo somente começará a contar após toda a configuração ter sido feita. Quando o domínio é ativado dentro da Tray e as configurações ainda não foram feitas, ou até mesmo se você não aguardou o prazo máximo estipulado, o acesso ao seu Painel Administrativo e loja virtual serão alterados para o domínio principal, o que consequentemente fará com que você lojista e seus clientes percam o acesso, afinal o domínio não estava totalmente preparado para ter o acesso.

    Quer validar o quais são estas configurações para evitar este problema? Acesse este artigo. E se precisar reportar qualquer problema ou dúvida, preencha o formulário abaixo para entrar em contato com o nosso time de Suporte. 

Outros tipos de Bloqueio

    Se a sua loja não se enquadra em nenhum dos cenários mencionados acima, recomendamos que entre em contato com o nosso time de Suporte através do formulário no tópico abaixo. Estaremos sempre à disposição para solucionar qualquer dificuldade que esteja enfrentando no acesso ao seu Painel Administrativo

Formulário para Contato

Boas Vendas!

Equipe Tray.