Como adicionar descrições nos status de pedidos

 Hoje vamos tratar de uma ferramenta que vai ajudar muito o seu pós-venda! São as Descrições do Status do Pedido. Com esse recurso, o seu cliente terá acesso a informações mais detalhadas sobre o seu pedido, afinal, essa configuração permite que você, lojista, insira uma breve descrição sobre qualquer um dos status cadastrados em sua loja, não deixando dúvidas sobre como está o andamento de sua compra. 

Gostou? Então acompanhe esse artigo! 

Sumário:

1. Requisitos para utilização

2. Como adicionar as descrições nos status de pedidos

3. Como ficará a apresentação para seus clientes

 

  1. Requisitos para utilização

  Para que possa utilizar este recurso, é necessário que primeiramente realize a ativação da Nova Central de clientes em sua loja. Este procedimento é bem simples e rápido. Clique aqui para acessar o artigo e o tutorial da instalação da Nova Central de Clientes. 

  Importante: Caso não queira ativar a Nova Central de Clientes em sua loja, não será possível utilizar esta ferramenta, visto que ela foi desenvolvida exclusivamente para o código da Nova Central de Clientes.

  2. Como adicionar as descrições nos status de pedidos

  •   Acesse "Configurações >> Em Pedidos clique em Gerenciador de Status. Localize o status que deseja inserir a descrição e clique em mceclip1.png"Editar. ".
  • Nesta tela, você conseguirá ver todos os status de pedidos padrões de sua loja, e também poderá adicionar novos status personalizados através do botão "Incluir Status". Caso tenha alguma dúvida de como incluir um status, acesso o seguintes artigo: Status de Pedidos - Cadastro e Configuração

mceclip0.png

  • Veja que será aberto a tela para você realizar essa edição. Sendo assim, em "Descrição de Status", basta digitar a descrição que você deseja que o seu cliente tenha acesso: 

mceclip0_1_.png

 Nesta tela, você conseguirá ver todos os status de pedidos padrões de sua loja, e também poderá adicionar novos status personalizados através do botão "Incluir Status". Caso tenha alguma dúvida de como incluir um status, acesso o seguintes artigo: Status de Pedidos - Cadastro e Configuração

 

  3. Como ficará a apresentação para seus clientes

Com as configurações já realizadas, as descrições serão apresentadas para os clientes da seguinte maneira:

Assim que os clientes acessarem a Central de Clientes, será apresentado os dados do último pedido realizado na loja, como segue na seguinte apresentação:

status-comprador.gif

 Os clientes também poderão acessar o menu lateral esquerdo da Central, e clicar em "Meus pedidos". Neste local, encontrarão a listagem de todos os pedidos feitos na loja, onde já poderão passar o mouse nos status de cada um dos pedidos para visualizar a descrição de cada um deles. Veja abaixo: 

Meus_pedidos.gif

 No acesso mobile a Central de Clientes, o cliente precisará tocar na tela exatamente em cima do status do pedido para que seja apresentada a descrição configurada neste recurso, vide abaixo: 

  • Ao acessar a Central e visualizar o último pedido:

Descri__o_para_Status_de_pedido_Mobile.png

  • Ao acessar a listagem de todos os pedidos da loja:

Descri__o_Mobile_1.png Descri__o_Mobile_2.png

Aproveite deste recurso e corra para fazer essas configurações em sua loja! Lembre-se que o pós-venda  é um assunto importante no e-commerce, sendo assim, quanto mais informações seus clientes tiverem após a realização de novos pedidos, menos dúvidas terão, e consequentemente mais satisfeitos ficarão. 

 

  Boas Vendas!

Equipe Tray.