Hoje vamos tratar de uma ferramenta que vai ajudar muito o seu pós-venda! São as Descrições do Status do Pedido. Com esse recurso, o seu cliente terá acesso a informações mais detalhadas sobre o seu pedido, afinal, essa configuração permite que você, lojista, insira uma breve descrição sobre qualquer um dos status cadastrados em sua loja, não deixando dúvidas sobre como está o andamento de sua compra.
Gostou? Então acompanhe esse artigo!
Sumário:
2. Como adicionar as descrições nos status de pedidos
3. Como ficará a apresentação para seus clientes
1. Requisitos para utilização
Para que possa utilizar este recurso, é necessário que primeiramente realize a ativação da Nova Central de clientes em sua loja. Este procedimento é bem simples e rápido. Clique aqui para acessar o artigo e o tutorial da instalação da Nova Central de Clientes.
Importante: Caso não queira ativar a Nova Central de Clientes em sua loja, não será possível utilizar esta ferramenta, visto que ela foi desenvolvida exclusivamente para o código da Nova Central de Clientes.
2. Como adicionar as descrições nos status de pedidos
- Acesse "Configurações >> Em Pedidos clique em Gerenciador de Status. Localize o status que deseja inserir a descrição e clique em "Editar. ".
- Nesta tela, você conseguirá ver todos os status de pedidos padrões de sua loja, e também poderá adicionar novos status personalizados através do botão "Incluir Status". Caso tenha alguma dúvida de como incluir um status, acesso o seguintes artigo: Status de Pedidos - Cadastro e Configuração
- Veja que será aberto a tela para você realizar essa edição. Sendo assim, em "Descrição de Status", basta digitar a descrição que você deseja que o seu cliente tenha acesso:
Nesta tela, você conseguirá ver todos os status de pedidos padrões de sua loja, e também poderá adicionar novos status personalizados através do botão "Incluir Status". Caso tenha alguma dúvida de como incluir um status, acesso o seguintes artigo: Status de Pedidos - Cadastro e Configuração
3. Como ficará a apresentação para seus clientes
Com as configurações já realizadas, as descrições serão apresentadas para os clientes da seguinte maneira:
Assim que os clientes acessarem a Central de Clientes, será apresentado os dados do último pedido realizado na loja, como segue na seguinte apresentação:
Os clientes também poderão acessar o menu lateral esquerdo da Central, e clicar em "Meus pedidos". Neste local, encontrarão a listagem de todos os pedidos feitos na loja, onde já poderão passar o mouse nos status de cada um dos pedidos para visualizar a descrição de cada um deles. Veja abaixo:
No acesso mobile a Central de Clientes, o cliente precisará tocar na tela exatamente em cima do status do pedido para que seja apresentada a descrição configurada neste recurso, vide abaixo:
- Ao acessar a Central e visualizar o último pedido:
- Ao acessar a listagem de todos os pedidos da loja:
Aproveite deste recurso e corra para fazer essas configurações em sua loja! Lembre-se que o pós-venda é um assunto importante no e-commerce, sendo assim, quanto mais informações seus clientes tiverem após a realização de novos pedidos, menos dúvidas terão, e consequentemente mais satisfeitos ficarão.
Boas Vendas!
Equipe Tray.