A Madeira Madeira é uma das maiores lojas da categoria de casa e decoração, que tal potencializar as suas vendas nesse marketplace e conquistar ainda mais clientes?! Neste artigo você verá o passo a passo para configurar essa integração e quais são as regras deste marketplace.
Como Integrar:
Primeiramente é necessário que você crie uma conta/contrato no marketplace em questão. Clique neste link e cadastre-se.
- Acesse "Aplicativos >> Instalar Novos Aplicativos":
- Filtre pelo nome “Madeira” e clique em “Instalar Aplicativo”:
- Em seguida, a tela abaixo será exibida. Como pode ver, os três primeiros campos são preenchidos automaticamente com as informações da sua loja, entretanto, é necessário informar o token da integração. Esse token é obrigatório e disponibilizado pela equipe do MadeiraMadeira. Feito isso, clique em “Gerar Código de Acesso”;
Prontinho! No ambiente da Tray as configurações já estão realizadas. A partir deste momento o auxílio aos próximos passos será prestado pela equipe da própria Madeira Madeira, uma vez que a integração é feita por eles.
A Tray é passiva nesta integração que é feita via API, ou seja, a Madeira Madeira é responsável por capturar as informações aqui na plataforma Tray, como também é responsável por importar as informações para a plataforma Tray.
Regras e Atualizações:
Como comentado acima, neste artigo traremos também as principais dúvidas sobre a integração:
Precisa do Token para integração?
Lembre-se, o TOKEN para realizar a integração com o MadeiraMadeira deverá ser obtido diretamente com o marketplace, ou seja, ele não é obtido junto à Tray.
Já vende no Madeira Madeira?
Caso você já venda no Marketplace, o Madeira Madeira irá realizar a alteração dos SKUs de seus produtos para que assim assumam os mesmo SKUs (IDs) dos produtos da Tray e o relacionamento ocorra de maneira correta.
É possível atualizar produtos através da Tray?
Através de sua plataforma Tray, será possível realizar alterações de Status, Preço e Estoque. Então lembre-se, todas as demais alterações deverão ser realizadas diretamente no painel do Madeira Madeira.
É possível enviar produtos com variações?
Sim, é possível sim! Mas como o Madeira Madeira não possui vinculo de variação, cada variação de seu produto assumirá um SKU (ID) diferente no marketplace! O que não irá interferir em sua administração através da plataforma Tray.
Código EAN é obrigatório?
Sim, o código EAN é requisito obrigatório no Madeira Madeira! Não é possível garantirmos a remoção desta obrigatoriedade, sendo preciso entrar em contato com o Madeira Madeira para validar esta possibilidade.
É permitido descrição com HTML?
Não, o marketplace Madeira Madeira, como os demais, não permite qualquer tipo de código HTML nas descrições. Existe uma trava onde a oferta será recusada caso contenha HTML na descrição.
Pedido não integrado?
Verifique se o anúncio que foi vendido no Madeira Madeira já encontra-se relacionado com um de seus produtos da loja virtual Tray, caso ainda não, pronto, o problema foi identificado!
Se o produto estiver relacionado, recomendamos que aguarde cerca de 2 horas para validar novamente, pois há momentos em que pode ocorrer um certo "delay" na comunicação.
Se mesmo assim o pedido não entrar em sua plataforma Tray, será preciso que entre em contato diretamente com a equipe do MadeiraMadeira.
Como fica o Frete?
O frete calculado no Madeira Madeira será de acordo com as tabelas de frete e envio que possui ativas na plataforma Tray. Lembrando que há um modelo padrão de tabela de contingência no próprio Madeira Madeira, no qual você deverá cadastrá-la para caso ocorre algum problema com o cálculo de frete, como lentidão nos Correios, por exemplo.
Lembrando que a integradora é o Madeira Madeira e não a Tray, ou seja, se necessário validação de problemas com o frete, é preciso entrar em contato diretamente com o Madeira Madeira. Se necessário, o Madeira Madeira entrará em contato com a Tray.
Qual o Timeout para cálculo de frete?
O timeout do Madeira Madeira é de 1,5 segundos, ou seja, se o cálculo de frete não retornar em menos de 1 segundo e meio, será utilizada uma tabela de contingência para apresentar prazo e preço de frete. Há planos para que este Timeout caia para 900 milissegundos.
E quanto aos pedidos?
O acompanhamento dos pedidos será feito todo na plataforma Tray! O pedido oriundo do Madeira Madeira sempre entrará na plataforma Tray com o status MKT-MM PAGAMENTO CONFIRMADO!
Em seguida, será preciso que preencha os dados da NOTA FISCAL do pedido, após inclusão da nota fiscal, o status do pedido deverá ser alterado para MKT-MM NOTA FISCAL EMITIDA. Será preciso realizar esta alteração manualmente ou via integração com algum ERP.
Após o procedimento acima, o pedido estará apto a receber os dados de envio (Data de Envioe Código de Rastreio), sendo também necessária a alteração do status do pedido para MKT-MM ENVIADO.
Após ser acusada a entrega do produto, você ou o ERP deverão alterar o status do pedido para MKT-MM ENTREGUE.
Importante: Caso utilize algum ERP, é preciso que entre em contato com o mesmo para validar a necessidade de cadastro ou alteração de alguma configuração para que tal fluxo de informações e status sejam seguidos conforme descrito acima.
Regra do próprio Madeira Madeira:
- Os produtos somente serão publicados no site de vendas do Madeira Madeira, após você, lojista, ter configurado a tabela de contingência para cálculo de frete. Essa configuração é feita diretamente no painel do Madeira Madeira.
No canal do Madeira Madeira você terá acesso a tutorias para configuração tanto da tabela de contingência quanto para configuração de produtos também.
Bem simples essa integração, não é mesmo? Mais um enorme canal para você expor os seus produtos e aumentar as suas conversões.
Boas Vendas!
Equipe Tray.