Como Integrar a sua Loja com a Madeira Madeira?

    A Madeira Madeira é uma das maiores lojas da categoria de casa e decoração, que tal potencializar as suas vendas nesse marketplace e conquistar ainda mais clientes?! Neste artigo você verá o passo a passo para configurar essa integração e quais são as regras deste marketplace. 

Como Integrar:

    Primeiramente é necessário que você crie uma conta/contrato no marketplace em questão. Clique neste link e cadastre-se. 

  • Acesse "Aplicativos >> Instalar Novos Aplicativos":

mceclip0.png

  • Filtre pelo nome “Madeira” e clique em “Instalar Aplicativo”:

mceclip1.png

  • Em seguida, a tela abaixo será exibida. Como pode ver, os três primeiros campos são preenchidos automaticamente com as informações da sua loja, entretanto, é necessário informar o token da integração. Esse token é obrigatório e disponibilizado pela equipe do MadeiraMadeira. Feito isso, clique em “Gerar Código de Acesso”; 

mceclip3.png

    Prontinho! No ambiente da Tray as configurações já estão realizadas. A partir deste momento o auxílio aos próximos passos será prestado pela equipe da própria Madeira Madeira, uma vez que a integração é feita por eles. 

    A Tray é passiva nesta integração que é feita via API, ou seja, a Madeira Madeira é responsável por capturar as informações aqui na plataforma Tray, como também é responsável por importar as informações para a plataforma Tray. 

Regras e Atualizações:

    Como comentado acima, neste artigo traremos também as principais dúvidas sobre a integração: 

    Precisa do Token para integração?

    Lembre-se, o TOKEN para realizar a integração com o MadeiraMadeira deverá ser obtido diretamente com o marketplace, ou seja, ele não é obtido junto à Tray.

    Já vende no Madeira Madeira?

    Caso você já venda no Marketplace, o Madeira Madeira irá realizar a alteração dos SKUs de seus produtos para que assim assumam os mesmo SKUs (IDs) dos produtos da Tray e o relacionamento ocorra de maneira correta.

    É possível atualizar produtos através da Tray?

    Através de sua plataforma Tray, será possível realizar alterações de StatusPreço Estoque. Então lembre-se, todas as demais alterações deverão ser realizadas diretamente no painel do Madeira Madeira.

    É possível enviar produtos com variações?

    Sim, é possível sim! Mas como o Madeira Madeira não possui vinculo de variação, cada variação de seu produto assumirá um SKU (ID) diferente no marketplace! O que não irá interferir em sua administração através da plataforma Tray.

    Código EAN é obrigatório? 

    Sim, o código EAN é requisito obrigatório no Madeira Madeira! Não é possível garantirmos a remoção desta obrigatoriedade, sendo preciso entrar em contato com o Madeira Madeira para validar esta possibilidade.

    É permitido descrição com HTML?

    Não, o marketplace Madeira Madeira, como os demais, não permite qualquer tipo de código HTML nas descrições. Existe uma trava onde a oferta será recusada caso contenha HTML na descrição.

    Pedido não integrado?

    Verifique se o anúncio que foi vendido no Madeira Madeira já encontra-se relacionado com um de seus produtos da loja virtual Tray, caso ainda não, pronto, o problema foi identificado! 

    Se o produto estiver relacionado, recomendamos que aguarde cerca de 2 horas para validar novamente, pois há momentos em que pode ocorrer um certo "delay" na comunicação.

    Se mesmo assim o pedido não entrar em sua plataforma Tray, será preciso que entre em contato diretamente com a equipe do MadeiraMadeira.

    Como fica o Frete?

    O frete calculado no Madeira Madeira será de acordo com as tabelas de frete e envio que possui ativas na plataforma Tray. Lembrando que há um modelo padrão de tabela de contingência no próprio Madeira Madeira, no qual você deverá cadastrá-la para caso ocorre algum problema com o cálculo de frete, como lentidão nos Correios, por exemplo.

    Lembrando que a integradora é o Madeira Madeira e não a Tray, ou seja, se necessário validação de problemas com o frete, é preciso entrar em contato diretamente com o Madeira Madeira. Se necessário, o Madeira Madeira entrará em contato com a Tray.

    Qual o Timeout para cálculo de frete?

    O timeout do Madeira Madeira é de 1,5 segundos, ou seja, se o cálculo de frete não retornar em menos de 1 segundo e meio, será utilizada uma tabela de contingência para apresentar prazo e preço de frete. Há planos para que este Timeout caia para 900 milissegundos.

    E quanto aos pedidos?

    O acompanhamento dos pedidos será feito todo na plataforma Tray! O pedido oriundo do Madeira Madeira sempre entrará na plataforma Tray com o status MKT-MM PAGAMENTO CONFIRMADO!

    Em seguida, será preciso que preencha os dados da NOTA FISCAL do pedido, após inclusão da nota fiscal, o status do pedido deverá ser alterado para MKT-MM NOTA FISCAL EMITIDA. Será preciso realizar esta alteração manualmente ou via integração com algum ERP.

    Após o procedimento acima, o pedido estará apto a receber os dados de envio (Data de EnvioCódigo de Rastreio), sendo também necessária a alteração do status do pedido para MKT-MM ENVIADO.

    Após ser acusada a entrega do produto, você ou o ERP deverão alterar o status do pedido para MKT-MM ENTREGUE.

    Importante: Caso utilize algum ERP, é preciso que entre em contato com o mesmo para validar a necessidade de cadastro ou alteração de alguma configuração para que tal fluxo de informações e status sejam seguidos conforme descrito acima.

 

    Regra do próprio Madeira Madeira

  • Os produtos somente serão publicados no site de vendas do Madeira Madeira, após você, lojista, ter configurado a tabela de contingência para cálculo de frete. Essa configuração é feita diretamente no painel do Madeira Madeira.

    No canal do Madeira Madeira você terá acesso a tutorias para configuração tanto da tabela de contingência quanto para configuração de produtos também.

    Bem simples essa integração, não é mesmo? Mais um enorme canal para você expor os seus produtos e aumentar as suas conversões. 

Boas Vendas!

Equipe Tray.