Como Integrar a sua Loja com a Dafiti Marketplace?

    A Tray possui integração com um dos marketplaces mais amados do Brasil a Dafiti. Considerado o maior site de comercio eletrônico de moda e estilo da América Latina, neste artigo você verá o passo a passo para realizar essa integração.

    Atenção: Por se tratar de uma nova política da Dafiti, agora todo o processo de captação de novos sellers acontecerá por parte da Dafiti, ou seja, é a Dafiti quem irá realizar a busca e seleção de novos parceiros. A Tray está em busca de mais informações sobre essa nova alteração. 

    Importante: Com esta integração é possível integrar os produtos de sua loja virtual com os demais canais de venda do grupo a qual a Dafiti possui, por exemplo a Tricae. Não podemos esquecer que, para realizar integração nestes canais de venda, é preciso que tenha um contrato específico, ou seja, a entrada em tais canais depende apenas do tipo de contrato e dos dados de integração (token) que obteve junto à Dafiti.

Wizard

    Para que a loja possa iniciar as atividades com Dafiti, é necessário seguir alguns passos para poder ativar esta integração. Abaixo, veremos cada um deles. 

  • Em sua plataforma Tray, acesse "Marketplace >> Dafiti":
  • Nessa tela, veremos as informações da integração:

1.PNG

 

  • Quando possuir o e-mail de integração e a chave de integração (API-Key), é necessário incluí-la no campo API-Key. Em seguida, clique em "Concordo com os termos de integração disponíveis no meu plano." Para saber mais, acesse este artigo. Depois, clique em "Ativar Integração":

  • Em seguida, em "Configurações" deveremos configurar o estoque mínimo e preço de vendas para os anúncios. Veja mais informações sobre a tela de configurações clicando aqui. Após a conclusão, clique em "Salvar":

passo3.png

  • A loja pode relacionar as marcas que possui com as marcas da Dafiti. Veja mais informações sobre o relacionamento de marcas, clique aqui. Clique em salvar para seguir para o próximo passo. É obrigatório relacionar pelo menos 1 marca para avançar para o próximo passo.

passo4.png

  • Em seguida, deveremos relacionar as categorias da loja virtual com as categorias do marketplace. Basicamente, você dirá ao marketplace que a categoria X da loja, refere-se à categoria Y do marketplace. Clique aqui para saber mais. É obrigatório relacionar pelo menos 1 categoria para avançar para o próximo passo.

passo5_sucesso.png

  • Agora será necessário relacionar as características que possui com as características da Dafiti. Veja mais informações sobre o relacionamento de características aqui. É obrigatório relacionar pelo menos 1 característica para avançar para o próximo passo.

passo6_sucesso.png

  • Chegamos no último passo. Esse servirá apenas para encerrarmos a integração. Clique no botão "Continuar":

passo7.png

1 - Produtos

    O recurso de Kits de Produtos não está disponível para ser cadastrado na Dafiti Marketplace.

 1.1 - Requisitos obrigatórios para envio dos produtos para Dafiti

  •  Nome do produto - (O nome do produto deve respeitar o padrão Tipo de Produto + Marca + Modelo + Cor. (Ex: Bolsa Saco + Fiveblu + Texturizada + Preta);                                      
  • Marca - Todos os produtos devem conter Marca preenchida no produto e relacionada com a Dafiti (Caso a marca não conste no sistema, entre em contato através do Help Desk da Dafiti:  Help Desk Clique Aqui e solicite o cadastro da mesma);                          
  • Peso - deverá informar o Peso da caixa, do produto pronto para Envio (Produtos com variação que não possuem peso cadastrado enviamos o peso contidos no produto, caso a variação tenha o peso cadastrado será utilizado o mesmo);
  • Dimensões dos produtos  - Altura, Largura e  Comprimento  da caixa. (Produtos com variação que não possuem dimensões cadastradas enviamos as dimensões contidas no produto, caso a variação tenha as dimensões cadastradas será utilizada as mesmas);           
  • Imagens - As imagens devem conter  fundo branco e cumprir o padrão do Guia de Fotos,  Tamanho 1104 x 1600px 72 dpi, caso contrário, não serão aprovadas no controle de qualidade clique aqui e saiba mais sobre o padrão de qualidade da Dafiti

    Todos os produtos devem ser cadastrados com, no mínimo 3 ângulos, levando em consideração: frente, verso e detalhes do produto.
     
    O produto não ficará automaticamente disponível no site, antes disso, será submetido aos processos de controle de qualidade e categorização. Somente após a aprovação da Dafiti o produto ficará disponível no site;
          
  • EAN -  Não é obrigatório o envio do EAN para Dafiti, caso o produto possua EAN certifique-se que ele possua 13 dígitos;                                                                                            
  • Estoque - Produto deve conter no mínimo 1 unidade de estoque bem como suas variações, caso seu produto ou variações chegue a 0 unidades e ou ficar com estoque menor que o Minimo configurado,  veja mais informações  no tópico 7.1 - Estoque Mínimo;                                                                                        
  • Característica / Variação Tamanho -  Para Categorias de Vestuário são aceitos os Tamanhos P, M, G e etc. Para calçados, tamanhos 38, 39, 40 e etc;
    A Dafiti exige o envio do Tamanho nos produtos, será explicado no tópico 3.1.1 - Tamanho;                                                                                                                     
  • Característica de Cor  - É Necessário que os produtos possuam característica de Cor, será explicado no tópico 3.1.2 - Cor e Família de Cor;           
                                                   
  • Descrição -  A descrição do produto deverá conter no máximo 25000 caracteres. A Dafiti não aceitas palavras de comando em HTML, CSS, tabelas, contatos da marca, links e imagens. 
    Observação: Informe os materiais utilizados no seu produto (ex: algodão, poliéster, couro), descrevendo a utilização (ex: ideal para o dia-a-dia), dimensões do produto e reforce os diferenciais em relação aos seus concorrentes (ex: proteção UV), etc;                                  
  • Preço - Poderá ser enviado apenas o preço do produto.
    (Produtos com variação que não possuem preço cadastrado, enviamos o preço do produto principal);                                                                                                                       
    Preço Promocional - O preço promocional deve ser inferior ao preço normal, o preço promocional será aplicado caso a data de Termino seja superior do que a data de Inicio.
    Ex: Camiseta TIME UND R.I.P.L  Preço de venda R$ 150,00.  Preço Promocional R$ 95,00 Data de Inicio: 10/12/2018.  Data de Termino 31/12/2018; 
    (Produtos com variação que não possuem preço cadastrado, enviamos o preço do produto principal);                                                                                                                       
  • Tempo de Garantia do Fornecedor - Necessário fornecer o tempo de Garantia, caso seu produto não possua tempo de garantia deverá ser passado "Sem Garantia";                           
  • Gênero - Necessário fornecer o Gênero do Produto para Dafiti seja ele: Unissex, Masculino ou Feminino, para produtos infantis o gênero deverá ser "menina". "Menino" ou "Unissex";    
  • Origem - Nacional ou Importado - Poderá ser incluso de duas Maneiras:                              
    1ª - Como característica, sendo necessário incluir produto a produto será explicado no tópico  3.1.3 - Origem do Produto enviado como característica.
    2ª - Na tela de Configurações, será explicado no tópico 7.3 - Origem

1.2 - Cadastro de Produtos

 Importante:  Caso a Oferta esteja com status "Em Pausa", após a atualização do seu produto na Tray (Produtos >> Produtos cadastrados) a "Ativação" da oferta poderá ocorrer na madrugada.


Para criação de produtos no Marketplace acesse marketplace >> Dafiti>> Produtos >> Incluir produtos no marketplace.

Neste menu será exibido 4 métodos de envio que a loja poderá usar sendo elas:

Selecionar todos os produtos:  A Tray carrega todos os produtos da loja para cadastro no marketplace.

Selecionar produtos manualmente: Opção para que a lojista possa selecionar um ou  mais produtos específicos para envio.

Selecionar uma ou mais categorias: Caso a loja decida enviar por categoria considera apenas os produtos que estiverem cadastrados como “categoria Principal”.

Ex: Produto XPTO está cadastrado na categoria Xbox One e como categoria Adicional “acessórios” se eu tentar enviar a categoria “acessórios” este produto não será cadastrado pois está em uma categoria Adicional” para que o mesmo possa ser enviado deverá selecionar a categoria Xbox One.

Selecionar uma ou mais marcas: Dentro da ficha de cadastro dos produtos tem o campo de Marcas como exemplo: Apple, Samsung, Motorola Sony, Microsoft, uma vez que selecionar essa opção a loja pode escolher as marcas  cadastradas para que seja enviado os produtos que tenham as mesmas cadastradas em suas respectivas fichas.

Observação: Caso a loja tenha enviado produtos para o marketplace e volte selecionar uma das opções de envio acima as ofertas que foram enviadas sofrem apenas uma atualização.

1.2.1 - Controle de Qualidade Dafiti 

A Dafiti possui uma série de regras que devem ser seguidas para a criação dos produtos, eles disponibilizaram um guia de Controle de Qualidade que explicará em detalhes como deve ser enviado uma oferta para Dafiti que atenda a todos critérios exigidos por eles Clique aqui - Guia de Controle de qualidade.

 

1.2.2 -  Produtos com falha de Cadastro

Os produtos que não atenderem os requisitos 1.1 - Requisitos obrigatórios para envio dos produtos para Dafiti podem apresentar falhas no envio. Nesse momento será exibido uma tela com a seguinte mensagem:

Integra__o_-_Dafiti_Marketplace__360049057232__8.png

 

Nesta tela de falha a loja tem a opção de baixar o Excel  com os produtos com falha e corrigi-los.

Observação: Caso a loja tenha produtos que atendam os requisitos para cadastro, e retornem outros produtos com  falhas, os que estiverem com todas as informações cadastradas corretamente são enviados ficando apenas estes para loja analisar.

1.2.3 - Regra de envio de Preço

A integração que a Tray possui,  permite ao lojista enviar preços diferenciados para Dafiti.

Temos os seguintes modos de envio de preços:

Preço igual da loja:  Será utilizado o mesmo preço do produto cadastrado na loja virtual.

Preço fixo: Lojista deverá informar manualmente o preço da oferta, ao determinar o preço quaisquer atualizações que a loja fizer não será refletida no marketplace.

Exemplo: Produto XPTO possui valor na loja virtual de R$ 100,00, lojista determinou que no marketplace o preço deste produto será fixo R$ 120,00. Caso aumente o valor do produto na loja de R$ 100,00 para 180,00 o valor da oferta continua sendo R$ 120,00 pois está fixo.

Preço com acréscimo em Reais(R$)  ou porcentagem (%): Escolhendo esta opção podemos incluir um acréscimo com base:

  • Preço de venda:  Neste cenário o acréscimo dado será em cima do  preço que o produto é vendido na loja virtual.
  • Preço de custo: Dentro da ficha de cadastro do produto possui o campo “preço de custo” o acréscimo será dado com base nesse valor que por sua vez será o preço da sua oferta no marketplace.

Exemplo: Produto XPTO possui o valor de R$ 100,00 e “preço de custo” R$ 20,00

Ao incluir  acréscimo de  R$ 15,00 em sobre o preço de custo,  o valor da oferta custará R$ 35,00 pois o preço de custo do produto é R$ 20,00.

Preço com  Desconto em Reais(R$)  ou porcentagem (%) Escolhendo esta opção podemos incluir um desconto com base:

  • Preço de venda:  Neste cenário o desconto  dado será sobre o preço que o produto é vendido na loja virtual.
  • Preço de custo: Dentro da ficha de cadastro do produto possui o campo “preço de custo” o  desconto será dado com base nesse valor que por sua vez será o preço da sua oferta no Marketplace.

Exemplo: Produto XPTO possui o valor de R$ 100,00 e “preço de custo” R$ 35,00

Se concedermos um desconto de R$15,00 sobre o preço de custo, o valor da oferta custará R$ 20,00 pois  valor de custo do meu produto é  R$ 35,00.

Observação: Caso a loja não tenha cadastrado o “preço de custo” em seus produtos  e escolha como base de preço de Custo  para conceder um acréscimo ou desconto será dado em cima do preço de venda.

 Se a loja tiver produtos que foram enviados para o  marketplace também poderá atualizar o seu preço, acesse menu marketplace >> Dafiti>> Lista de produtos integrados (do lado direito de cada oferta possui uma seta), clicando nela temos a opção de “atualizar preço”, podemos atualizar o preço selecionando várias ofertas  de uma vez sendo necessário apenas clicar em cima do check-box (opção de selecionar quadrado do lado esquerdo)  abaixo do campo código loja conforme demonstrado no exemplo abaixo.

 

Integra__o_-_Dafiti_Marketplace__360049057232__ink.png

1.2.3.1 - Regra de envio de preço de produtos com variação

A Dafiti não aceita preços diferentes por variação, caso seu produto possua variações com preços específicos a Dafiti levará em consideração o ultimo envio independente do valor passado, fique atento a esta questão. 

Caso as variações não possuam preço, o valor que a Dafiti vai considerar será o preço do Produto principal. 

 1.2.3.2 - Regra de envio de preço de produtos com promoção

As lojas que trabalham com promoções ativas em seus produtos são enviados os preços promocionais se utilizar as seguintes regras de preço:  Preço igual da loja, Acréscimo ou desconto com Base no Preço de Venda.

Ex:  Produto XPTO  tem valor de R$ 40,00 com uma promoção ativa a partir do  dia 09/12/2018 válida até 30/12/2018  com valor DE R$ 15,00.

Integra__o_-_Dafiti_Marketplace__360049057232__ink_-_1.png

O valor enviado para o Marketplace será de R$ 15,00 pois trata-se do  preço vigente do produto (preço sendo ofertado) tendo acréscimo, ou desconto ou podendo ser o preço igual da loja de acordo com a regra de preço escolhida e conforme citado no tópico 1.2.2 - Regra de envio de Preço

Quando ocorrer o término da data de promoção o valor do produto volta o preço de “venda” com isso o produto no marketplace também atualiza o preço pegando o valor vigente (preço do produto sendo vendido na loja virtual).

 1.2.4 - Envio de Descrição Personalizada

O Lojista possui o recurso de enviar uma descrição personalizada para seus produtos na Dafiti caso a descrição do seus produtos não estejam dentro dos critérios que a Dafiti exige  1.1 - Requisitos obrigatórios para envio dos produtos para Dafiti

O envio da descrição pode ser feito de duas Maneiras sendo elas: na inclusão de um novo produto no Marketplace ou na edição de um produto que foi enviado que foi reprovado na análise da Dafiti conforme seus critérios.

 Observação: Após a Dafiti aprovar os produtos de sua loja, caso lojista mude a descrição a mesma não será atualizada, pois a Dafiti bloqueia todas atualizações depois do produto estar aprovado exceto de preço e estoque.

Esta regra vale para produtos que a Dafiti aprova, caso eles reprovem seus produtos retornando com falha, caso lojista mude a descrição, a mesma será reenviada e atualizada com eles após a loja efetuar as correções no produto.

Estas  regras fazem parte da politica da Dafiti, caso tenham alguma duvida podem entrar em contato com equipe de suporte deles.

1.2.4.1 - Envio de Descrição Personalizada na Inclusão de Novos produtos

Acessando menu marketplace >> Dafiti>> Incluir Produtos no marketplace ou menu marketplace >> Dafiti>> Lista de produtos integrados >> Incluir Produtos no marketplace.

Integra__o_-_Dafiti_Marketplace__360049057232__ink__4_.png

Assim que escolher maneira que deseja incluir seus produtos no marketplace, seja todos os produtos,  produtos manualmentepor marcas específicas ou categorias conforme explicado no tópico 1.2 - Cadastro de Produtos quando clicar em continuar será exibida uma tela de “revisão dos produtos” nesta tela temos a opção do lado direito de cada produto de “editar descrição” ao clicar nesta opção exibe o editor de textos para o lojista cadastrar a descrição conforme desejado conforme exemplos abaixo.

Integra__o_-_Dafiti_Marketplace__360049057232__ink__5_.png

Integra__o_-_Dafiti_Marketplace__360049057232__ink__6_.png

 

 

2 - Relacionamento de Produtos (DE / PARA)

As lojas que possuem integração diretamente com a Dafiti com ofertas cadastradas diretamente no portal deles e passam a integrar com a Tray é necessário realizar o De Para dos produtos existentes com no painel deles com os de sua Loja virtual para que ocorra a integração de estoque, preço, disponibilidade e entre os pedidos corretamente.

Acesse Marketplace >> Dafiti >> Lista de anúncios não relacionados será listado todas as ofertas que estão cadastradas diretamente com a Dafiti que não estão vinculadas ao produto na Tray.

Integra__o_-_Dafiti_Marketplace__360049057232__2_-_1.png

Integra__o_-_Dafiti_Marketplace__360049057232__ink__8_.png

 

 Selecionando a opção relacionar anúncio  o lojista será redirecionado para página de relacionamento conforme demonstrado abaixo.

 

Integra__o_-_Dafiti_Marketplace__360049057232__ink__9_.png

 

3 - Características 

A Dafiti possui uma serie de características (atributos) que precisa ser enviadas nos produtos para que a Dafiti aprove seus produtos, veja aqui algumas regras novas da Dafiti!

Para que a loja possa realizar estes relacionamentos,  disponibilizamos dentro do painel administrativo o menu marketplace >>Dafiti>> Relacionar Características.

 

Integra__o_-_Dafiti_Marketplace__360049057232__3.png

 

 

3_1_.PNG

Nesta Página a loja consegue realizar o relacionamento das características da loja com as da Dafiti clicando no botão "Editar" conforme demonstrado na imagem acima.

 

Exemplo: característica Cor: Amarelo utilizada na loja  deve ser relacionada com a característica Cor: Amarelo da Dafiti, característica Cor: Azul utilizada na loja com a característica Cor: Azul da Dafiti, após concluir o relacionamento desta característica no final da página clique em "salvar". 

4.PNG

 

 

3.1 - Características obrigatórias

  A Dafiti possui algumas regras especificas quanto ao envio de determinadas características (atributos) que são obrigatórios, abaixo vamos falar a respeito de cada uma deles. 

3.1.1 - Tamanho

A Dafiti exige que o produto possua variação de tamanho, não se preocupe se os produtos de sua loja não possuir este tipo de variação, basta que ele possua característica de Tamanho, pois a Tray enviará para Dafiti para que atenda as suas exigências sem haver a necessidade do lojista fazer grandes mudanças na loja.

Fique atento que após cadastrar uma característica de tamanho ou variação na loja, é necessário fazer o Relacionamento de Características da loja com as da Dafiti, acessando menu marketplace >> Dafiti >> Relacionar Características conforme demonstrado no tópico 3 - Características 

Os produtos que estiverem nas Categorias de Vestuário são aceitos os Tamanhos P, M, G, GG etc. 

Os produtos que estiverem nas categorias de Calçados são aceitos tamanhos numéricos  38, 39, 40 etc.

Abaixo temos um exemplo. 

5.PNG

 

3.1.2 - Cor e Família de Cor

 A Dafiti exige o envio  de uma característica (atributo) Família da Cor sendo esta obrigatória, e uma outra característica de Cor sendo esta opcional, não se preocupe se a loja possuir apenas uma característica de Cor cadastrada nos produtos ou variação.

Após realizar a inclusão de uma característica na loja de Cor ou variação nos produtos é necessário realizar o relacionamento deste atributo da loja com a Dafiti, para isso acesse menu marketplace >> Dafiti > >Relacionar características conforme explicamos no tópico 3 - Características 

A Loja poderá relacionar a característica de sua loja com uma das seguintes características da Dafiti: "Cor" ou "Família da Cor" independente da escolha, a Tray faz o envio para ambos (desde que a loja faça o relacionamento de todos os valores) conforme demonstrado exemplo abaixo.

6.PNG 3.1.3 - Origem do Produto enviado como característica

A Dafiti exige o envio da Origem do produto, podendo ser feito de duas formas, neste tópico será explicado como fazer produto a produto

 Para isso é necessário que a loja crie uma característica de Origem produto a produto, caso tenha duvidas para incluir uma nova característica na loja clique aqui  ,  após a inclusão será necessário fazer o relacionamento das características da loja com menu marketplace >> Dafiti >> Relacionar Características  >> Busque a característica que criou na loja de Origem, (caso não encontre basta clicar no botão "Atualizar lista de características" e refaça a busca), clique no botão "Relacionar" e faça a busca do atributo "Origem" da Dafiti, conforme demonstrado abaixo.

9.PNG

10.png

4 - Categorias 

 A loja virtual contém uma organização de categorias diferente do site da Dafiti, dessa forma para que seu produto seja cadastrado corretamente na Dafiti é obrigatório que realize o relacionamento da sua categoria com a categoria dos mesmos.

Para realizar o relacionamento de categoria acesse o menu Marketplace > Dafiti> Relacionar Categorias conforme demonstrado abaixo.

Integra__o_-_Dafiti_Marketplace__360049057232__ink__2_.png

11.PNG

5 - Marcas

A Dafiti possui filtros de marca com isso eles pedem para que as lojas vinculem as marcas da loja com as marcas da Dafiti para que os produtos possam ser cadastrados corretamente.

Para que a loja possa realizar estes relacionamentos de marcas,  disponibilizamos dentro do painel administrativo o menu marketplace >>Dafiti >> Relacionar Marcas.

12.PNG

 

Dentro da página de relacionar marcas possui os filtros que a loja pode utilizar para buscar o nome de uma marca contida na loja, ou o nome de alguma  marca que a loja tenha feito o relacionamento com a Dafiti, na tela temos o filtro para listar as "marcas relacionadas" e "não relacionadas", possui também um botão de "Atualizar lista de Marcas" caso a loja tenha criado uma nova marca e não esteja exibindo na página .

Exemplo: Dentro do painel administrativo foi criado uma marca na loja chamada "Fila", ao acessar a página de Relacionar marcas da Dafiti a mesma não está exibindo, necessário clicar no botão "Atualizar lista de Marcas" para que ocorra a importação das marcas que foi cadastrada painel da  loja para que possa fazer o relacionamento com a marca da Dafiti.

Clicando no botão editar será exibido uma tela para buscar a marca da Dafiti, caso tenha feito um relacionamento incorreto na página de Relacionar Marcas do lado do botão Editar temos uma seta, clicando nela temos a opção de "remover relacionamento ", poderá ser feito a edição ou remoção do relacionamento conforme demonstrado abaixo.

13.PNG

14.PNG

6 - Lista de pedidos

Pontos de Atenção

  1. A partir de 01/10/2019 será obrigatório o envio da NF (nota fiscal) para os pedidos ocorridos na Dafiti.
  2. Para enviar a Nota Fiscal para a Dafiti é preciso preencher dentro da ficha do pedido aqui na Tray os dados da Nota Fiscal e salvar, depois os dados de envio (data e código de rastreio) e salvar novamente, desta maneira os dados são encaminhados juntos para a Dafiti.

Dentro do Painel Administrativo da Tray temos no menu marketplace >> Dafiti>> Lista de pedidos a listagem de todos os pedidos gerados pelo marketplace conforme demonstrado abaixo.

15.PNG

 

Nesta listagem temos as informações sobre o pedido, qual “status” que o mesmo está “Mensagem” se está integrado ou com falha, além dos filtros que podem ser utilizados para encontrar um pedido específico ou filtrar uma data específica.

 

O filtro Status conseguimos listar os pedidos que estão com determinadas situações:

Novo -  Pedidos novos que entraram.

Aprovado - Pedidos aprovados no marketplace

Cancelado - Pedidos cancelados no marketplace

Falha - Pedidos que vieram do Marketplace que estão com alguma falha, tópico vamos ver a seguir.

Aguardando Pagamento - Pedidos que vieram do marketplace sem o pagamento

Enviado Pedidos foram enviados pelos lojista (passando os dados fiscais dentro de cadastro, código de rastreio e data de envio)

Nota enviada Pedidos que o lojista incluiu os dados da Nota fiscal no pedido

Não sincronizado - Pedidos que estão com alguma pendência de sincronização como por exemplo: sem dados fiscais.

 6.1 - Pedidos com Falha

 Quando o pedido entra no painel da Tray da Dafiti (Marketplace >> Dafiti >> Lista de pedidos conforme explicamos no tópico 6 - Lista de pedidos) com status de Falha

O Lojista deve efetuar a correção do pedido dentro deste período de 5 dias, pois o Marketplace Tray possui este tempo de reprocessamento,  ou seja, dentro deste período tentamos criar este pedido no Painel Administrativo (menu Vendas >> Pedidos Realizados).

Caso lojista não efetue a correção do pedido dentro deste prazo será necessário que o lojista atualize manualmente estes pedidos para que entrem no painel de Vendas, para realizar esta operação acesse:  marketplace >> Dafiti >> Lista de pedidos, busque os pedidos com status de Falha.

Assim que localizar os pedidos clique no botão "Reenviar pedido" do lado direito de cada um deles conforme demonstrado abaixo para que sejam reenviados para o Painel de vendas (menu Vendas >> pedidos realizados) dentro de alguns minutos.

7.png

8.png7 - Configurações

Para ter acesso a este menu entre no seu painel administrativo da Tray Marketplace >>  Dafiti>> Configurações

7.1 - Estoque Mínimo

A integração de estoque não ocorre em tempo real pois existe uma cron (rotina) responsável pelo envio das atualizações de estoque para Dafiti.

Esta trava existe para lojas que trabalham com quantidades limitadas de produtos, para não ter problemas de vender produtos  a mais e não ter o  estoque foi inserido essa configuração devido esta comunicação não ser em tempo real.

Integra__o_-_Dafiti_Marketplace__360049057232__ink__7_.png

Exemplo: Produto XPTO possui 10 unidades de estoque, na configuração da Dafiti está 2 unidades de estoque mínimo, quando o produto for vendido e chegar em 1 unidades ou menos, na Dafiti será pausado pois o estoque do produto é menor que estoque mínimo configurado.

Observação: A integração de pedidos pode levar até 1 hora para entrar na Tray (nesse meio tempo a loja pode acabar tendo vendas em outros canais como mercado livre, loja virtual etc)  enquanto o pedido não entra na Tray não ocorre a baixa de estoque do produto  e consequentemente não ocorre a atualização no marketplace.

7.2 - Preço de Venda

Recurso utilizado para as lojas que desejam enviar um preço diferenciado para o marketplace seja ele um acréscimo ou um desconto (em reais ou porcentagem) sobre o  valor dos produtos conforme descrito no tópico 1.2.2 - Regra de envio de Preço.

Essa regra é Geral e será aplicado o desconto ou acréscimo em todos os produtos que foram enviados para Dafiti junto com os novos que forem  cadastrados.

Observação: Caso a Loja esteja utilizando essa configuração e no produto tenha uma regra específica de preço para ele, será desconsiderada a regra geral do menu “configurações” e levará em consideração a que estiver setada no produto como exemplo abaixo

 

7.3 - Origem

A Dafiti exige o envio da Origem do produto. Dentro do painel de configurações da Tray menu marketplace >> Dafiti >> Configurações poderá ser enviado a origem para todos os produtos da loja sem haver a necessidade de cadastrar produto a produto conforme explicado no tópico 3.1.3 - Origem do Produto enviado como característica

Clique na seta localizada abaixo da palavra "Selecione a origem padrão:" e escolha a origem de seus produtos. 

16.PNG

 

17.png

 

Atenção: Caso a loja tenha criado uma característica "Origem" nos produtos relacionou com o atributo da Dafiti conforme explicado no tópico  3.1.3 - Origem do Produto enviado como característica será levado em consideração o que foi cadastrado no Produto com base no seu relacionamento. 

A funcionalidade acima só será aplicada para os produtos que não possuírem o atributo "Origem".

7.4 - Frete

A Dafiti não possui integração de Frete, dessa forma as lojas precisam  cadastrar Tabelas de frete manualmente no Portal da Dafiti, necessário que acesse sua conta com eles, clique na opção Treinamentos >> Módulo IV Operações >> 4.Tabela de Frete basta seguir a orientação da Dafíti  para realização do cadastro conforme demonstrado nas imagens abaixo imagem.

Em caso de duvidas deverá entrar em contato com Help Desk da Dafiti

18.PNG

19.PNG

20.PNG

21.PNG