Se você já tem integração com a Amazon e também já fez o envio de ofertas para o marketplace ou até mesmo o relacionamento das ofertas, com certeza gostaria de confirmar se o processo ocorreu de maneira correta, não?!
Para que você possa visualizar os anúncios/ofertas do Marketplace Amazon que estão integrados, ativos, com falha ou qualquer outro status, siga o passo a passo abaixo:
Atenção: Após ter enviado seu produto para o marketplace, o mesmo será analisado pelo próprio marketplace, processo este, que poderá levar semanas, sendo regras do marketplace, e não da Tray:
- Acesse "Marketplaces >> Amazon >> Listas de Produtos Integrados":
- Na página aberta você terá filtros para a localização do anúncio desejado.
- Note, que as informações dos anúncios são separadas por colunas, sendo elas:
- Código Loja: ID do produto da loja virtual que foi relacionado com a oferta;
- Código Marketplace: ID da oferta no Marketplace;
- Produto: Produto da loja virtual que foi relacionado com a oferta;
- Status: Status da oferta, exemplo, Ativo, Falha, Pausado...;
- Mensagems: A mensagem refere-se ao Status, facilitando seu entendimento.
- Inativar Produto: Inativa o produto.
- Agora, ao lado direito há uma seta virada para baixo, onde encontrará as seguintes opções:
- Atualização de Preço: Poderá atualizar o preço de venda da oferta.
- Log da Oferta: Informações sobre a oferta, como por exemplo, alteração de preço/estoque;
- Remover Relacionamento: Remove o relacionamento (integração) entre o produto da loja virtual com a oferta do marketplace.
Atenção: Após ter realizado o envio/integração de ofertas, somente será possível alterar preço e estoque dos mesmos. Caso deseje alterar, por exemplo, a categoria do produto na loja virtual, a mesma não será refletida no marketplace. Será necessário intivar a oferta e enviá-la novamente.
Fácil, não achou? O melhor de tudo é que além de fácil, as funções vistas aqui na Amazon, são praticamente as mesmas para os demais marketplaces.
Boas Vendas!
Equipe Tray.