A Amazon se tornou um dos maiores canais de venda, e sua popularidade a transformou em um canal quase obrigatório para quem vende online.
Veja abaixo alguns dos motivos para integrar com a Amazon hoje mesmo:
- 1,9M+ vendedores parceiros confiam na Amazon ao redor do mundo;
- 300M+ clientes compram na Amazon mundialmente;
- 70% dos vendedores parceiros da Amazon fazem sua primeira venda em menos de 60 dias
⚠️ Atenção: Este recurso se encontra na versão Beta, isso significa que está em fase de teste. Durante esse período, podem ocorrer alguns erros pontuais, o que é comum no desenvolvimento de novas funcionalidades.
Passo a passo da integração
- Em seu Painel Administrativo, acesse "Marketplaces >> Amazon" e realize a autenticação no marketplace, conforme o vídeo abaixo:
⚠️ Atenção: Obrigatoriamente, para que você consiga realizar a integração, é necessário possuir o plano Profissional na Amazon. Acesse este link para criar a sua conta e conferir os benefícios que a integração Tray e Amazon proporciona.
- Ao seguir os passos acima, a sua loja já estará devidamente integrada.
Como configurar uma regra de preço para a conta da Amazon?
Se desejar, a integração permite que você crie uma regra de preço diferenciada para as ofertas que enviar para a Amazon. Por exemplo: o preço da oferta deverá ser o preço de venda do produto na loja com acréscimo de 10%.
Para configurar essa regra de preço, siga o passo a passo abaixo:
- Em seu Painel Administrativo, vá em "Marketplace >> Amazon >> Configurações >> Regra de precificação >> Editar"
Como relacionar ofertas importadas da Amazon?
Você pode vincular as ofertas já importadas da Amazon aos produtos da sua loja. Para fazer isso, basta seguir os passos abaixo:
- Em seu Painel Administrativo, vá em "Marketplaces >> Amazon >> Aguardando Correção >> localize a oferta >> Relacionar anúncio":
Como relacionar as categorias da loja com as categorias da Amazon?
Para facilitar o cadastro de novas ofertas, é importante relacionar as categorias da Amazon com as da sua loja. Você pode fazer isso acessando:
- Marketplaces >> Amazon >> Relacionamento de Categorias:
Como relacionar as características da loja com as características da Amazon?
Para cadastrar novas ofertas, é necessário também realizar o relacionamento das características da Amazon com as características da sua loja. Para isso acesse:
- Em seu Painel Administrativo, vá em "Marketplaces >> Amazon >> Relacionamento de Categorias >> selecione a categoria >> Relacionar/Alterar >> e realize os relacionamentos nos blocos "Características obrigatórias" e "Características opcionais":
- As "Características obrigatórias" são os atributos exigidos pelo marketplace para ter sucesso na publicação da oferta;
- As "Características opcionais" são os demais atributos que você pode utilizar para enriquecer a ficha técnica do seu produto.
Como publicar ofertas na Amazon?
Após integrar sua loja com a Amazon, o próximo passo é incluir anúncios para expor os produtos na vitrine do site. Para isso, acesse:
- Em seu Painel Administrativo, vá em "Marketplaces >> Amazon >> Criar Anúncio"
Como gerenciar ofertas que precisam de correções?
Acompanhe o progresso da catalogação das suas ofertas no marketplace por meio das abas "Publicados", "Em Processamento" e "Aguardando Correção".
- Na aba "Publicados", você encontrará as ofertas que já estão disponíveis no marketplace e estão em processo de sincronização de preço, estoque e status pelo HUB
- Na aba "Em Processamento", estarão listadas as ofertas que estão passando por validações assíncronas realizadas pelo marketplace antes de serem publicadas no site.
- Na aba "Aguardando Correção", você visualizará as ofertas que ainda não estão relacionadas aos produtos da sua loja, além daquelas que enfrentaram algum erro durante o processo de catalogação. Aqui, você poderá ver os motivos do erro, fazer os ajustes necessários e submetê-las novamente para publicação.
Como imprimir etiqueta "DBA - Delivered by Amazon" no Painel?
Com a nova integração da Amazon, agora você pode imprimir a etiqueta "DBA - Delivered by Amazon" diretamente do seu painel da Tray. Siga estes passos:
- Em seu Painel Administrativo, vá em "Vendas >> Lista de Pedidos". Selecione o pedido e clique em "Imprimir". Após isso, seleciona a opção "Etiqueta" e clique em "Continuar impressão":
Veja abaixo um exemplo de etiqueta "DBA - Delivered by Amazon":
O que da Integração com a Amazon está por vir?
FAQ
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A Amazon quer ajudar vendedores e negócios a impulsionarem suas vendas, assegurando que possam vender utilizando uma ferramenta simples e confiável. A Amazon sempre busca atrair mais consumidores para o site por meio de seleção de produtos, conveniência e atendimento ao cliente, enquanto os sellers se beneficiam em ter seus produtos à venda em um site que possibilita que alcançam um número maior de clientes.
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Qualquer pessoa ou empresa que possua um CPF ou CNPJ válido, uma conta de e-mail, conta bancária e cartão de crédito (Visa, MasterCard, Diners) ativos. O cartão de crédito é necessário para verificar que sua conta é real através da cobrança única de R$ 1,00. Também é usado para realizar as cobranças de taxas de vendas se o saldo de sua conta na Seller Central não for suficiente.
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plano de vendas Profissional está com mensalidade GRÁTIS por 1 ano e a partir do 13º mês, tem custo mensal de R$19,00. O plano Individual não possui mensalidade, porém existe uma taxa de R$ 2,00 por item vendido. Os vendedores pagam uma comissão nos dois planos de vendas. As taxas de vendas podem variar conforme a categoria à qual o produto pertence. Mais informações sobre tarifas e preços.
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Atualmente, podem ser vendidos produtos de 19 categorias diferentes na Amazon.com.br. Saiba mais na página de Categorias Disponíveis.
Boas Vendas!
Equipe Tray.