Não tenha dúvidas, o seu cliente está no Facebook e no Instagram! A boa notícia é que vender nesses canais nunca foi tão fácil. Isso porque a Tray, primeira plataforma brasileira disponível nos aplicativos de negócios do Meta, desenvolveu a melhor e mais completa integração para que você venda com profissionalismo, e sem complicações.
Quer ver só? Veja o que essa integração pode proporcionar para o seu negócio:
- Encontrar novos clientes;
- Avaliar os resultados das suas campanhas;
- Incluir seus produtos em todos os apps do Facebook
Veja como se faz: passo a passo em vídeo
Confira o vídeo abaixo, onde explicamos detalhadamente como realizar a integração com o Facebook e o Instagram Shopping:
Se preferir, continue lendo para o guia escrito
Passo a passo da integração
- Em seu Painel Administrativo, acesse "Marketing >> Facebook e Instagram";
- Na sequência, leia as informações contidas na página e clique em "Começar":
- A seguir, selecione a conta do Facebook que deseja integrar com a Tray:
- Em seguida, clique em "Continuar".
⚠️ Atenção: Essa é uma parte extremamente importante da integração, por isso, atente-se ao preenchimento das informações. Você deverá definir as conexões que a Tray fará com o Facebook/Instagram.
- Neste momento defina os seguintes itens que serão conectados à sua loja Tray:
-
- Gerenciador de Negócios (podendo utilizar um já existente ou criar um novo);
- Página do Facebook (podendo utilizar um já existente ou criar um novo);
- Perfil do Instagram;
- Catálogo de Produtos (podendo utilizar um já existente ou criar um novo);
- Conta de Anúncios (podendo utilizar um já existente ou criar um novo)
-
⚠️ Pontos de Atenção:
-
Configure com cuidado esta parte. Se você tiver mais de um catálogo ou mais de uma página em sua conta para integração, certifique-se de selecionar a opção correta. Isso evita a publicação de produtos no catálogo ou página errados. Também é importante escolher o pixel desejado;
-
Se já estiver usando a integração Pixel pelo antigo aplicativo fornecido pela Tray, ao realizar a nova integração (incluindo o Pixel), o antigo aplicativo será desativado para evitar duplicidade nos eventos disparados. Se estiver usando eventos personalizados do Pixel, configure-os através do Google Tag Manager. Se a sua tag de acompanhamento contiver algum script, siga as boas práticas mencionadas em nosso artigo, que inclui a criação de uma variável específica detalhada neste link.
- Agora você deverá configurar as permissões, onde deverá setar as opções conforme sua necessidade. Com as permissões definidas, clique em "Avançar":
- O procedimento de integração foi concluído. Se desejar, agora é possível criar o seu primeiro ou anúncio, ou apenas concluir essa etapa:
- Neste momento, você será redirecionado ao Painel Administrativo da sua loja. Observe que a primeira etapa, a de autenticação, já consta como concluída. O segundo passo é o envio dos seus produtos. Para isso, clique em "Avançar":
NOVIDADE: Em todas as telas da integração é possível reiniciar a integração, imagine que você tenha conectado alguma informação incorreta na integração, basta reiniciar a integração escolhendo corretamente todas as informações. Veja na imagem acima, o botão fica na parte inferior do lado esquerdo.
- Agora é hora de ativar o Facebook Shop e também o Instagram Shop. Caso já tenha ativado, basta clicar em "Finalizar integração, já ativei o Facebook e Instagram":
Pronto, integração feita com sucesso.
Agora, se você por algum motivo deseja remover os produtos desta integração, ou mesmo, quer mudar a página, pixel ou conta de anúncio integrada, basta remover a integração, fazê-la novamente e selecionar as integrações desejadas:
⚠️ Atenção: O relacionamento das categorias da sua loja devem serem obrigatoriamente relacionadas com as categorias do Google Shopping, isso porque o Facebook utilizar o mapeamento de categorias do Google Shopping. Para isto, vá em "Opções >> Relacionar Categorias".
Com as categorias relacionadas com sucesso, sua integração já está funcionando e finalizada.
Lembrando que você terá acesso a relatórios completos para melhor executar o planejamento
- Você ainda poderá acessar a sua conta do Instagram e a loja do Facebook através do botão "Opções".
- Mais abaixo, ainda na página da Integração, você pode criar anúncios através da própria Tray clicando em "Criar Anúncio" e depois selecionando a página desejada.
⚠️ Eventos Disparados:
Eventos da Loja:
- ViewHome;
- ViewContent;
- ViewCategory;
- ViewProduct;
- Search.
Eventos do Checkout:
- AddToCart;
- InitiateCheckout;
- Purchase.
Eventos de ambas as aplicações:
- PageView;
Boas Vendas!
Equipe Tray.