📢 Atenção: Se você contratou ou migrou seu plano a partir de 15 de outubro de 2024, clique aqui para consultar a tarifa por venda na loja virtual com esse meio de pagamento.
Disponibilizamos a integração com a GetNet e para utilizá-la é bem simples, basta acessar este link e se tornar um cliente GetNet, após confirmação junto a GetNet de que a conta está pronta para ser utilizada, será necessário apenas seguir os passos abaixo:
Importante: A GetNet disponibiliza além dos dados de integração uma senha temporária , sendo necessário que você entre em contato com nossa equipe de atendimento após realizar todo o passo a passo descrito abaixo e solicite a nova senha (definitiva) de integração (após ser gerada a nova senha, a própria equipe de atendimento irá configurá-la no painel administrativo).
- Acesse em seu painel administrativo (Tray) as opções Configurações >> Em Pagamento clique em Geral. Onde serão apresentados três (3) blocos contendo formas de pagamento, a opção que deverá selecionar é a “Ver Todos os Cartões” que encontra-se no segundo bloco, assim serão apresentados as formas de pagamento desejadas;
- Selecione a opção para Editar o cartão desejado:
Aviso: Através da integração com a GetNet é possível utilizar os seguintes cartões:
- Na primeira aba "Configurações" você deverá selecionar a “Plataforma” e a “Técnologia” Getnet para ambas conforme demonstrado na imagem abaixo:
- Ainda nesta aba Configurações, mais abaixo haverá a URL de Retorno no qual deverá ser configurada junto ao painel GetNet pela própria equipe GetNet, lembrando que será gerada uma nova URL de retorno assim que finalizar o preenchimento dos dados que veremos abaixo, recomendamos assim que aguarde finalizar todo o preenchimento dos dados e após salvar, utilizar a nova URL gerada (O lojista deverá encaminhar esta URL de Retorno à equipe da GetNet e solicitar a configuração);
- Os campos: Código de afiliação; Código terminal; Usuário de captura; Senha de captura; São campos que irão fazer com que a integração ocorra de maneira correta, assim recomendamos que preenche tais campos com atenção para evitar problemas ou erros com a forma de pagamento que estiver configurando.
-
Lembrando que: Na plataforma Tray, a nomenclatura destes campos são diferentes das informações disponibilizadas pela GetNet. Veja abaixo quais os dados que devem ser preenchidas para esta configuração:
- Na Tray >> Código de afiliação: Na Getnet >> Número de Credenciamento;
- Na Tray >> Código terminal: Na Getnet >> Número Lógico;
- Na Tray >> Usuário de captura: Na Getnet >> Usuário;
- Na Tray >> Senha de captura: Na Getnet >> Senha;
- Após salvar será aberta novas abas. Na aba "Status" deverá colocar a forma de pagamento “Em Teste” e em seguida clique em “Salvar” conforme imagem abaixo:
- Acesse a aba “Financeiro” onde deverá configurar a forma de pagamento de acordo com a configuração de sua conta junto à Getnet sendo elas;
- Valor adicional fixo no pedido: será cobrado além do valor do pedido, ou seja, se configurado o valor de R$10,00 nesta opção, qualquer pedido que utilizar esta forma de pagamento será acrescido R$10,00 no valor final da compra;
- Utilizar esta forma de pagamento para pedidos de: Neste local poderá ser configurada a faixa de pedido para poder utilizar esta forma de pagamento, ou seja, se configurar de R$100,00 até R$150,00 apenas pedidos entre estes valores que terão a possibilidade de comprar com esta forma de pagamento, deixando os valores R$0,00 até R$0,00 a forma de pagamento estará disponível para compras de qualquer valor;
- Parcelar as compras em até: Nesta opção poderá limitar a quantidade de parcelas que irá oferecer através da forma de pagamento em questão, exemplo se inserir até 5x, as compras somente poderão ser parceladas em no máximo cinco (5) vezes;
- Parcela mínima por pedido: É o valor mínimo permitido para cada parcela, ou seja, se for configurado parcela mínima de R$20,00 um produto de R$40,00 poderia ser parcelado em no máximo duas (2) vezes sendo cada parcela R$20,00, porém se o produto tiver o preço de venda de R$39,90 ele teria de ser compra à vista pois não seria permitido o parcelamento uma vez que se fosse parcelar em duas (2) vezes o valor de cada parcela seria R$19,95 estando abaixo do valor mínimo permitido;
- Formas de parcelas e juros: Deverá selecionar a forma de juros cobradas ao utilizar esta forma de pagamento, se será juros simples, juros compostos, tabela price ou juros irregular por parcela;
- Utilizar juros de parcelamento: Neste local poderá inserir a % (porcentagem) de juros que será cobrado e ao lado direito a partir de qual parcela, ou seja, se configurado em tal opção a partir da parcela 5x significa que se o cliente realizar a compra em até quatro (4) vezes não haverá juros na compra, e da quinta parcela em diante haveria, após tal configuração clique em “Salvar”;
Atenção: Os dados para preenchimento de todos os campos mencionados são obtidos diretamente com a GetNet, após a configuração clique em “Salvar”;
Importante: Ao configurar o Código Terminal, será necessário que você insira na configuração do cartão visa os números "01" (no final do código) e na configuração do cartão MasterCard é necessário que complete o código com "02" (no final do código);
Atenção: Em "Tipo de Parcelamento" você encontrará duas opções, sendo elas "Administradora" e "Estabelecimento" e tais configurações funcionam da seguinte forma:
- Administradora: Quem paga o juros é a loja (lojista).
- Estabelecimento: Quem paga o juros é o cliente.
Agora que a forma de pagamento está “Em Teste” e com todos os dados para integração configurados basta realizar uma compra teste para que assim possa “Ativar” a forma de pagamento, o procedimento é bem simples!
Realize uma compra teste de um produto chamado PRODUTO DE TESTE, segue tutorial para o procedimento:
- Em seu painel administrativo (Tray) acesse Produtos >> Produtos Cadastrados;
- No campo do nome do produto na opção do filtro acima insira a palavra “teste” e clique para filtrar;
- Ao ser apresentado o produto chamado “PRODUTO DE TESTE” clique no próprio nome do produto, pois assim será direcionado à página do mesmo na loja virtual;
- A partir da página do produto poderá prosseguir como se fosse uma compra normal. Atenção: Embora a forma de pagamento esteja em teste e a compra também seja uma compra teste, se for inserido dados válidos de um cartão o mesmo será debitado;
- Após a compra ter sido finalizada clicando em “Finalizar Pedido” você poderá voltar em Configurações >> Formas de Pagamento, acessar a forma de pagamento que realizou a compra teste e na aba “Status” poderá “Ativar” a forma de pagamento para que ela possa ser utilizada em sua loja por seus clientes.
Observações:
Todas as configurações feitas na aba “FINANCEIRO” deverão estar de acordo com as configurações de sua conta na própria GetNet, evitando assim problemas com valores e permissões de compras.
Caso não seja apresentado o produto em questão realize o cadastro do mesmo indo em Produtos >> Produtos Cadastrados >> Incluir Produto”, sendo o preço de venda R$1,00, ao menos 50 unidades de estoque, peso e dimensões deverão ser preenchidas também, após isto poderá salvá-lo e prosseguir com passo a passo.
A integração das formas de pagamento através da Getnet pode ser utilizada por qualquer lojista Tray e qualquer plano.
Boas vendas!
Equipe Tray/Locaweb.