📢 Atenção: Se você contratou ou migrou seu plano a partir de 15 de outubro de 2024, clique aqui para consultar a tarifa por venda na loja virtual com esse meio de pagamento.
Neste artigo, você verá como realizar a integração com a Rede e quais as bandeiras de cartões que poderão ser utilizadas através dessa integração com a Tray.
Ah, antes de tudo, é necessário que você já possua um contrato com os dados para integração em mãos. Lembrando que essas informações são obtidas com a própria Rede.
Configurando os Cartões
- Em seu Painel Administrativo, acesse "Configurações". Em "Formas de Pagamento" clique em "Geral";
Atenção: Para garantir maior segurança e adequação às melhores práticas, a Tray utiliza uma etapa de autenticação de dois fatores (2FA) para qualquer acesso ou tentativa de alteração nas configurações das formas de pagamento. Essa autenticação é realizada pelo envio de um código único para o e-mail principal registrado em sua loja e é válida por 30 dias. Somente após a autenticação bem-sucedida é possível interagir com a página de formas de pagamento.
- Na seção "Cartões de débito e crédito", clique em "Ver todos os cartões":
- Escolha uma bandeira que seja possível integrar com a Tray através da Rede (Visa, MasterCard, Hiper e Elo) e clique em
:
- Realize as configurações das abas "Status", "Financeiro", "Mensagens" e "Descontos", conforme este artigo;
- Na aba "Configurações", realizaremos de fato a integração com a Rede:
-
- Em "Selecione a Plataforma", deverá selecionar "Rede";
- Em "Tecnologia", é válido alertar que somente a e.Rede está em funcionamento, até o presente momento, as demais foram descontinuadas.
- Para finalizar, basta inserir o Código de Afiliação e Token de Integração. Ambos os dados são obtidos diretamente com a Rede.
Agora somente será necessário realizar uma compra teste para que as formas de pagamento sejam ativas normalmente.
Boas Vendas!
Equipe Tray.