Imagens e vídeos são praticamente o primeiro contato que o cliente terá com os seus produtos, por isso, nada mais justo que prezar pela experiência como consumidor nesses quesitos. Não tenha dúvida, faz muita diferença. 

    Dito isso, neste artigo veremos como incluir imagens e vídeos em seus produtos, e também quais as regras de inclusão desses recursos.

   

1. Incluindo Imagens em seus Produtos:

  • Acesse "Produtos > Lista de Produtos". Localize o produto que deseja incluir as imagens e clique em "Editar":

mceclip0.png

  •   Na página aberta, desça até encontrar as opções "Imagens & vídeo":

mceclip1.png

  • Clique no botão "Adicionar imagem" para que possa localizar as imagens em seu computador/notebook para que possa inseri-las em seu produto.

Atenção: Caso sua imagem seja do tipo PNG, o nome do arquivo não poderá ser, por exemplo, imagem.jpeg ou imagem.jpg, caso sua imagem esteja nesse cenário, o sistema irá recusar. Por isso, renomeie as imagens antes de subir. Se o tipo for JPEG e o nome da foto estiver como imagem.png, altera para imagem.jpeg:

mceclip2.png

  • Após selecioná-las e confirmar as imagens, elas serão carregas na página de criação/edição do produto:

mceclip4.png

    Agora basta descer a página e clicar em "Salvar" para que as imagens sejam salvas em seu produto.  

Atenção!!

Caso não salve a página do produto, a imagem não será salva.

 

2. Regras de Inclusão de Imagens nos Produtos:

  Agora que já sabe como incluir novas imagens em seus produtos, vamos às regras:

  1. Imagem Principal: A imagem principal será aquela que ficará em destaque nas vitrines de sua loja, páginas de categorias e será a primeira imagem que o cliente verá ao acessar a página do produto;
  2. Imagem Adicional: As demais imagens incluídas além da principal, são consideradas secundárias ou adicionais. Seus clientes poderão visualizar estas imagens através do navegador de imagens nas páginas dos produtos.
  •   Você poderá clicar e arrastar as imagens para alterar a ordem de exibição e/ou então fazer com que uma imagem adicional se torne a principal e vice-versa:

chrome-capture-2022-3-28__1_.gif

  •   Os arquivos de imagem devem estar em uma das seguintes extensões: JPG, JPEG e PNG. Caso tente inserir uma imagem com qualquer outra extensão, mesmo que a plataforma carregue a pré-visualização da imagem, ao salvar o produto para inclusão da imagem, a plataforma rejeitará a inserção desta imagem, demonstrando a seguinte mensagem:

mceclip1_1_.png

  •   O tamanho da imagem a ser adicionada deverá ser de até 2000 x 2000 pixels e de 350 Kb.
  •   Caso o arquivo tenha dimensionamento maior que 2000 x 2000 pixels, a plataforma tentará redimensionar a imagem para que se encaixe no padrão 2000 x 2000, não conseguindo, rejeitará a inserção desta imagem.

mceclip3.png

  •   Caso o tamanho da imagem seja maior que 350 Kb e menor que 2 MB, a plataforma tentará tratar a imagem de modo que se encaixe no padrão de até 350 KB, e não conseguindo, rejeitará a inserção desta imagem, demonstrando a mensagem de erro a seguir:

mceclip2_1_.png

  •   Caso a imagem inserida tenha um tamanho maior que 2 MB, a plataforma rejeitará a inserção desta imagem no ato, não realizando o pré-carregamento da imagem e tentativas de redimensionamento.

mceclip4.png

 

Atenção!!

  Caso a plataforma rejeite a inserção das imagens por algum dos motivos citados acima, a página do produto será salva normalmente, entretanto, as imagens não serão carregadas, e a plataforma demonstrará os motivos no topo da página de cadastro/edição dos produtos. Veja abaixo:

mceclip5.png

 

    Resumidamente, vamos definir o padrão aceito para o cadastro de imagens:

  • Extensão JPG, JPEG e PNG;
  • Tamanho (peso) 350 Kb;
  • Dimensão (altura x largura) 2000 pixels.

3. Incluindo Vídeos em seus Produtos:

    Logo abaixo do local de inclusão de imagens de seus produtos, você encontrará um campo para inclusão de vídeo:
mceclip3_1_.png

  Atualmente, é possível inserir vídeos do YouTube e do Vimeo. Para que possa inserir um vídeo do YouTube em seu produto, siga os seguintes passos:

  •   Acesse o vídeo desejado no próprio YouTube.
  •   Com o vídeo aberto, basta clicar no próprio vídeo com o BOTÃO DIREITO do mouse e depois em "Copiar Código de Incorporação". Veja a animação abaixo:

 

chrome-capture-2022-3-28__2_.gif

 

  •   Agora, basta "COLAR" o código de incorporação no campo "Endereço do Vídeo (url)" e salvar no final da página. Veja por exemplo, o código de incorporação do vídeo acima: 

mceclip4_1_.png

 

  Pronto, vídeo cadastrado com sucesso! Lembrando que ele será apresentado na página do produto ficando sempre após as imagens dos produtos, ou seja, serão apresentadas as imagens primeiro e depois o vídeo.

Boas Vendas!
Equipe Tray.

Conteúdos Tray 

Comentários

    Powered by Zendesk