Novidade: Agora seu cliente além de poder fazer as avaliações de seus produtos da forma "padrão", igual será vista neste e-mail, como também através da central do cliente dele (quando ele faz login em sua loja).

A ferramenta de Avaliações de Produtos é uma excelente maneira de você garantir autoridade, afinal, nada melhor que o feedback de clientes sobre a experiência de compra, não é mesmo?! É justamente sobre este recurso que vamos explicar melhor hoje! A função de Comentários e Avaliações permite que os consumidores relatem suas opiniões sobre os produtos adquiridos em sua loja virtual. 

O recurso é administrado pelo lojista, que pode moderar os comentários realizados e habilitar/desabilitar esta funcionalidade quando quiser. 

  • Acesse "Configurações >> Produto >> Geral"
  • Desça a página até "Funções Adicionais >> Habilitar Comentários e Avaliações de Produtos":

mceclip0.png

Escolha entre:

  • Sim, realizar a liberação manualmente dos comentários": os comentários deverão ser administrados por você, lojista. Você definirá se ele será aprovado ou rejeitado. Adiante veremos como liberar ou rejeitar;
  • Sim, realizar a liberação automática dos comentários: ao contrário da opção anterior, sempre que uma avaliação for realizada, automaticamente esse comentário já será liberado e publicado;
  • Não: para não habilitar a opção de comentar/avaliar os produtos.

Agora é necessário fazer uma última validação! Você precisa verificar se a Aba de Comentários da Página de Produto está ativa. Acesse "Configurações >> Em Produto, clique em "Abas da Página de Produto". Se estiver inativo, basta habilitar: 

mceclip1.png

Caso tenha optado pela liberação manual dos comentários, acesse "Marketing >> Avaliações de Produtos".

AtençãoCaso tenha deixado como "Liberação Automática" então o comentário não terá moderação e será publicado automaticamente na aba Avaliações na página do seu produto.

mceclip2.png

  • Na página aberta, você terá acesso às informações do cliente e também ao comentário feito por ele. Escolha se irá Liberar ou Excluir o comentário.

mceclip3.png

  • Pronto! Caso libere a avaliação, ela já será apresentada na aba "Comentários" na página do produto, vide imagem abaixo:

mceclip5.png

Pontos de Atenção:

  • Para que o cliente consiga fazer um comentário em um produto, é preciso primeiro que ele efetue o login em sua loja virtual;
  • A exibição das avaliações realizadas dependerá também do layout (tema) que você tem publicado em sua loja. 

E aí? Gostou da ferramenta? Como pudemos ver, a configuração é muito simples. Como já sabemos, os comentários dos clientes são importantes para transmitir confiança aos demais consumidores, uma vez que o mesmo irá se basear na experiência de quem já comprou em sua loja virtual para tomar a decisão de comprar ou não. Por isso, vale a pena ter esse recurso em sua loja, hein?!

Boas Vendas!

Euipe Tray.

Conteúdos Tray 

Comentários

    Powered by Zendesk