O Itaú Shopline é uma opção de pagamento para empresas que realizam vendas online. Neste artigo, ensinaremos o passo a passo para realizar essa integração.

    Caso você, lojista, tenha interesse na configuração, primeiramente, deverá entrar em contato com o seu gerente do Itaú, pois ele precisará liberar essa integração. Caso contrário, não será possível finalizá-la com sucesso.

Vamos ao passo a passo:

  • Dentro do painel administrativo da sua conta, clique em "Recebimentos > Itaú Shopline - Comércio eletrônico > Contratar":
  • Clique na opção "Contratar", e preencha o formulário completo. No campo "Contato Técnico" preencha com as seguintes informações:

Nome: Lojista

E-mail: contato@tray.net.br

Telefone:  (11) 3136-0050

  • Após preencher todos os dados, entre em contato com o número 0300 100 7575. Neste telefone, você receberá informações para recebimento do seu código do site e chave de criptografia.
  • Ao receber essas informações, é hora de realizar as configurações, entretanto, para isso, primeiramente deverá habilitar o módulo de pagamento direto em sua loja. Clique aqui para verificar como habilitá-lo!
  •  Agora, após a ativação do módulo de pagamento direto, em seu Painel Administrativo, clique em "Configurações". Em "Pagamento", clique em "Geral". Localize a opção Itaú Shopline e clique em "Editar": 

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  •   Na próxima tela, você deverá preencher os dados obtidos junto ao Itaú: código da loja junto ao Itaú e Chave de Criptografia;
  •  Não se esqueça de validar se a URL de retorno foi configurada dentro de seu painel do Itaú, caso não, realize este procedimento com o auxilio do próprio banco:

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  • Uma vez que os dados acima foram preenchidos, na aba "Status", troque para "Em Teste" e salve:

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  • Na aba "Financeiro" você poderá acrescentar um valor fixo, para ser acrescido no pedido caso o cliente utilize esta forma de pagamento (esta configuração é opcional);
  • Poderá também incluir uma faixa de preço do pedido para que possa utilizar este meio de pagamento. Por exemplo, inserindo de R$100,00 até R$200,00, somente os pedidos que estiverem entre esta faixa de valor poderão realizar o pagamento com o Itau Shopline. Deixando em branco ou de 0,00 até 0,00, qualquer pedido poderá utilizá-la:

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  • Na aba "Descontos", se desejar, poderá incluir descontos ou acréscimos para esta forma de pagamento para a "Venda Normal" (ocorrida direto na loja virtual);
  • Além disto, se desejar, pode configurar acréscimo ou desconto para cada forma de frete e envio configurada em sua loja, conforme opção demonstrada na imagem abaixo:

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  • Por fim, na aba "Mensagens", poderá, se desejar, preencher uma mensagem para ser exibida ao seu cliente quando ele finalizar a compra: 

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    Configurações realizadas com sucesso. Agora basta realizar um pedido teste, e após finalizar tal compra, poderá acessar novamente a forma de pagamento e alterar o "Status" para ativo. Caso não saiba como realizar um pedido teste, acesse este artigo

Observação: Essa é a tela que seus clientes visualizarão ao selecionar esta opção como forma de pagamento. Lembrando que, apenas correntistas do Itaú conseguirão utilizar essa forma de pagamento. Por isso, é importante habilitar outros meios:

    Agora é só começar a vender e acompanhar os pagamentos recebidos, diretamente pela sua conta do Itaú através do Itaú Shopline.

Boas Vendas!

Equipe Tray.

 

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