Como gerenciar multicontas nos marketplaces

    Após integrar sua loja com marketplaces como Shopee, Amazon e Dafiti, você também pode adicionar, gerenciar outras contas (apelidos) facilmente, e até mesmo excluir.

    Existem alguns benefícios de ter multicontas integradas. Veja abaixo:

  • Gerenciamento simplificado: com a funcionalidade de multicontas, você pode gerenciar todas as suas contas de forma centralizada e sem complicações. Isso permite ajustes eficientes nos seus anúncios e a criação de estratégias de marketing específicas para cada conta, diretamente no seu Painel Administrativo;
  • Aumento da exposição dos anúncios: ao integrar várias contas, você tem a oportunidade de testar novas abordagens e aumentar suas vendas. Cada conta pode ser otimizada para atender diferentes públicos-alvo, ampliando a visibilidade dos seus produtos.

Passo a passo do gerenciamento

  • Em seu Painel Administrativo, vá em "Marketplaces", selecione o marketplace no qual deseja integrar múltiplas contas (atualmente, esse recurso está disponível apenas para Shopee, Amazon e Dafiti);
  • Clique em "Configurações":

🚨 Atenção: O exemplo acima aplica-se para Shopee, Amazon e Dafiti. Para acessar as contas da Shopee, basta clicar na aba "Contas".

    Ao acessarmos a listagem de contas, encontraremos as seguintes informações:

  • Nome da conta junto ao marketplace;
  • Data de inclusão da conta;
  • Status da conta junto a integração da Tray, podendo ser:
    • Conectada, quando está tudo OK com a conta;
    • Desconectada, quando houve algum problema com a renovação de token e será necessário a loja reautenticar a conta;
  • Regra de precificação, mostrando qual a calculadora de preço está aplicada nesta conta;
    • Botão editar permite a loja alterar a regra de precificação da conta. Mais detalhes do funcionamento será apresentado na seção de calculadora de preços
  • Ações em relação à conta, podendo ser:
    • Histórico de alterações, podendo ver quem incluiu a conta ou reautenticou a mesma;
    • Excluir conta, para fazer a exclusão da conta da loja;
    • Reautenticar conta, quando ela estiver desconectada.

Como adicionar contas?

    Nas integrações com os marketplaces Shopee, Amazon e Dafiti, oferecemos a possibilidade de incluir até 10 contas da loja. 

    Para incluir novas contas, basta acessar a listagem de contas e, em seguida, clicar em "Adicionar conta".

    Ao clicarmos em "Adicionar conta", seremos direcionados para o início da integração com tal marketplace, que facilitará a inclusão de uma nova conta.

Como remover contas?

    Outra ação disponível na listagem de contas é a remoção de uma conta específica. Para realizar essa ação, basta acessar a listagem de contas e clicar em "Excluir conta" ao lado da conta que deseja remover da loja.

    Ao clicar em "Excluir conta", será exibida uma janela modal solicitando confirmação para a exclusão. Para concluir o processo, é necessário digitar a palavra indicada na modal.

    Após digitar a palavra solicitada e confirmar a exclusão, a conta será removida. Os anúncios vinculados à conta removida receberão o status "Conta removida", mas não serão excluídos nem perderão a associação com os produtos da loja.

    Lembramos que a ação de remoção é irreversível. Caso a conta errada seja excluída, será necessário adicioná-la novamente.

Boas Vendas!

Equipe Tray.