Já ouviu falar em SEO? Pelo sim ou pelo não, saiba que o SEO (Search Engine Optimization) ou Otimização Para Motores de Busca, é um conjunto de técnicas de otimização que tem um único objetivo: melhorar o ranqueamento, ou seja, o posicionamento do seu site nos buscadores, como por exemplo, o Google.
Ao definir uma boa estratégia de SEO em sua loja, produtos e categorias, as chances de cliques são muito maiores, o que fará, sem dúvidas, com que o ranqueamento da loja nos sites buscadores aumente, devido a famosa "busca orgânica", que não demanda investimento. Entretanto, esteja ciente de que este é um processo de médio/longo prazo, ou seja, não significa que ao realizar um bom SEO em sua loja, na outra semana ou mês a mesma já estará indexada e com um bom ranqueamento.
Veja abaixo onde realizar estas configurações:
Em seu painel administrativo, acesse "Produtos -> Produtos Cadastrados -> Seta ao lado de "Editar" -> Opções Avançadas)"
O próximo passo é acessar as opções avançadas e acessar o menu "SEO - Otimização de Busca". Clique em editar:
A primeira configuração é o Título da Página. Neste campo será definido o título que será exibido no navegador quando a página do produto for acessada:
Já em "Descrição simplificada" você precisará preencher uma descrição simples com aproximadamente 260 caracteres em questão para ser utilizada para as buscas do produto na loja e também nos sites buscadores:
Em "Palavras-chaves", define-se palavras chaves para o produto que irão ser utilizadas em sites de buscas. As palavras-chaves devem ser separadas por ",".
Na URL de acesso, é possível definir uma URL personalizada para acessar o produto. Caso o produto não esteja mais sendo exibido na loja, tiver sido excluído, o sistema criará um redirecionamento automático na página deste produto, redirecionando para a página da categoria principal.
Importante: Não deixe de configurar o SEO de seus produtos e também da loja, pois esta ferramenta auxilia na indexação nos sites buscadores.
Boas vendas!
Equipe Tray.
Comentários