O atendimento ao cliente é importantíssimo para o sucesso da sua loja virtual, pensando nisso, que tal oferecer um serviço de Atendimento Online para seu público? Com a ferramenta de Atendimento Online (Scripts Externos), você conseguirá realizar esse atendimento de modo personalizado. 

Além disso, neste artigo ensinaremos você a inserir o botão do Whatsapp de uma forma muito simples.

 

Importante:

  Primeiramente você deve realizar um contrato diretamente com uma empresa que oferece este tipo de serviço, e inserir o código do widget disponibilizado no painel de sua loja Tray, como demonstrado a seguir.

 

Atendimento Online (Scripts externos)

 Se você realizou o contrato e recebeu o código do chat, basta inserí-lo na plataforma. Vamos lá? 

  •   Acesse: "Configurações >> Ferramentas de atendimento".

Bot_o_do_Whatsapp_e_Scripts_externos__210929168__mceclip1.png

  •   No tópico "Ferramentas de atendimento", ao lado esquerdo temos a opção para você inserir o código disponibilizado pela empresa que realizou o contrato:

    AtençãoNo campo Scripts de Atendimento, você deverá inserir apenas o script externo, e não o do WhatsApp já configurado anteriormente.

 

Bot_o_do_Whatsapp_e_Scripts_externos__210929168__mceclip0.png

 

  •   Feito isso, basta clicar em Salvar.

 

Botão do Whatsapp

O WhatsApp é um dos meios de comunicação mais utilizados, por isso, nada mais justo que tê-lo em sua loja virtual para que os seus clientes possam entrar em contato, não é mesmo?! 

Veja só como é simples:

  • Ainda no caminho citado anteriormente "Configurações >> Ferramentas de Atendimento"
  • Agora basta ativar o botão flutuante, escolher se ele ficará ao lado esquerdo ou direito da sua loja e preencher o telefone que o seu cliente deverá entrar em contato: 

Bot_o_do_Whatsapp_e_Scripts_externos__210929168__mceclip3.png

Gostou? Não tenha dúvidas que essas ferramentas de atendimento serão um grande aliado para você estreitar a relação com os seus clientes. 

 

Boas vendas!

Equipe Tray.

Conteúdos Tray 

Comentários

    Powered by Zendesk