Existe a possibilidade de que os e-mails marketing sejam encaminhados para a caixa de spam. Nada mais desagradável do que isso, não é mesmo?!
Neste artigo, você verá algumas dicas para evitar que isso aconteça.
Veja os tópicos abaixo:
- Evite a utilização de mais de 50 caracteres no título da mensagem;
- Não utilize muitas palavras no título. Estima-se que 8 palavras são o suficiente;
- Caso tenha criado um template personalizado, utilize Alt Tags para inserção de imagens;
- Apenas imagens sem links/alt tags, via de regra, são descartadas, fazendo com que o e-mail seja direcionado à caixa de Spam;
- Evite palavras que são utilizadas comumente em e-mails de spam, como Frete Grátis, Promoção, Tempo Ilimitado, Desconto, Aproveito, Compre...;
- Caso seja necessário a utilização de uma das palavras mencionadas acima, procura inserí-las no corpo do e-mail, e não no título;
- Não envie apenas imagens em seu e-mail, tente utilizar uma proporção de 50% imagem e 50% texto;
- Dê preferência ao HTML puro, para desenvolver seu e-mail, ou seja, tente não utilizar JavaScript, CSS, entre outros;
- Evite a pontuação em acesso, como por exemplo, vários pontos de exclamação ( !!!! );
- Evite o envio de campanhas em excesso, pois, embora o cliente tenha aceitado receber suas campanhas, ao receber todos os dias e-mails de sua loja, pode levar a um desgaste, fazendo com que o cliente marque seus e-mails como spam;
- Evite a compra de "listas prontas", via de regra, inúmeros dos e-mails das listas compradas são inválidos, inexistentes, ou mesmo, caso seja um e-mail válido, há grande possibilidade do usuário marcá-lo como spam, por não ter solicitado receber suas ofertas;
- Crie sua própria lista de e-mails, através dos clientes cadastrados em sua loja virtual e também através de sua Newsletter;
Procure validar todos os itens acima e tente chegar ao mais próximo dos mesmos, isso fará com que suas campanhas de e-mail marketing tenham uma probabilidade muito maior de entrar na caixa de entrada.
Boas Vendas!
Equipe Tray.