Neste artigo, você verá como criar um Cupom de Troca através da ferramenta de Cupom de Desconto. Caso queira se aprofundar mais nas configurações do Cupom, recomendamos que veja este artigo.

Sem mais delongas, vamos lá:

1. Acessando o menu cupom de desconto:

  • Acesse "Marketing >> Cupom de Desconto >> Incluir Cupom de Desconto":

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  • Na próxima tela, você já poderá configurar o seu cupom. Selecione "Cupom para Troca de produtos":

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2. Dados Gerais:

  • No Código do Pedido (opcional), você poderá inserir o código do pedido (ID do pedido) e clicar em "Carregar Dados do Pedido".
  • Caso opte por utilizar o campo Código do Pedido, não será preciso preencher os demais dados. Note, que os demais campos são preenchidos automaticamente de acordo com as informações do pedido, como por exemplo, descrição do cupom, código, cliente selecionado. Tudo isto ele captura do pedido mencionado. Veja o exemplo abaixo:

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  • Os demais dados da página de cadastro de cupom de troca, também serão preenchidos automaticamente. Lembrando que este preenchimento será exatamente de acordo com o pedido menciona acima.

Atenção: Mesmo que insira o ID (Nº do Pedido) e os campos sejam preenchidos automaticamente, você ainda assim, poderá fazer edições em tais campos caso necessário.

3. Desconto no Produto:

  • Neste campo, será exibido o valor do desconto no produto. Trata-se do valor do pedido do cliente. Ou seja, o que ele pagou, você estará "devolvendo" para que ele possa então, realizar um novo pedido. 

4. Desconto no Frete:

  • Nessa opção, já vem selecionado o valor que o cliente pagou pelo frete. 

5. Desconto Acumulativo:

  • Nessa opção, poderá definir se o Cupom de Desconto será aplicado para produtos que já estão com desconto progressivo. 

 Para confirmar a criação do cupom de troca e enviar um e-mail para o cliente com o código, clique em "Salvar".

  • Caso opte por não informar o código do pedido, será preciso que preencha todos os campos manualmente e também selecione manualmente o cliente. Via de regra, o preenchimento manual é preciso quando o cliente solicita a troca de alguns produtos do pedido e não do pedido completo.

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Fácil não, achou? Isso com certeza facilita e agiliza o processo de troca em sua loja virtual. 

Boas Vendas!
Equipe Tray.

 

 

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