Como configurar o recurso de brinde por valor

    Com a ferramenta "Brinde por Valor", você pode oferecer brindes aos seus clientes em compras acima de um valor específico.

    Por exemplo, em compras acima de R$ 500,00, o cliente pode ganhar um produto como brinde.

    A seguir, veja o passo a passo para configurar sua campanha:

Criando uma Campanha de Brinde por Valor

  • No Painel Administrativo, acesse "Marketing >> Brindes";
  • Clique em "+ Adicionar Campanha de Brinde";

  • Agora, na página de configurações, ajuste as opções como:
    • Campanha Ativa: defina se a campanha estará ativa;
    • Nome da Campanha: insira o nome da campanha;
    • Mínimo Para Ativar a Campanha: defina o valor mínimo para ativar a campanha;
    • Estoque Mínimo de Segurança: defina a quantidade mínima de estoque para o brinde;
    • Período: defina o período da campanha.

  • Na seção "Brindes", selecione os produtos que serão oferecidos como brinde. Clique em "Selecionar":

 

  • No campo "Selecione Uma Opção Para Continuar", escolha "Campanha de Brinde Para Toda a Loja", pois a campanha é por valor, não por produto;
  • Ao finalizar, clique em "Salvar"

💡 Dica: O valor mínimo para ativar a campanha é calculado com base no total do pedido. Se descontos ou cupons reduzirem o valor abaixo do mínimo, o brinde não será oferecido.

⚠️ Atenção: Somente produtos sem variação podem ser oferecidos como brinde. Caso escolha um produto com variação, a campanha não será aplicada.

Acessando Suas Campanhas de Brinde por Valor

  • No Painel Administrativo, acesse "Marketing >> Brindes";
  • Você pode editar ou excluir campanhas já existentes:

Configurações Gerais das Campanhas

  • Acesse "Aplicativos" e clique em "Acessar" no app "Brindes por valor";
  • Clique em "Configurações gerais":

  • Configure a exibição de mensagens informativas sobre a campanha com base no progresso do cliente:

  • O sistema também inclui um contador de progresso, motivando o cliente a atingir o valor necessário para o brinde:
    • Pedido atingido:

    • Pedido não atingido:

Boas Vendas!

Equipe Tray.