SOBRE O PROCESSO DE APROVAÇÃO COM O FACEBOOK:
Após ter realizado o cadastro para aprovação do número, existem 3 aprovações do Facebook para que seja possível criar uma conta com WhatsApp API:
- Conta verificada (WhatsApp Business Account)
- Número verificado (Número nunca utilizado em outro WhatsApp)
- Nome Verificado (Nome aprovado pelo Facebook)
- Desejável: Verificação de Empresa
Como posso verificar meu número com o Facebook?
Caso você tenha iniciado o processo, mas não cadastrou um número, então siga os passos abaixo:
- Inicie o processo novamente no passo 2 da Configuração do WhatsApp na sua plataforma Campanhas Inteligentes.
- Selecione a conta do Whatsapp já criada:
- Crie um perfil e siga o fluxo adicionando nome (pode ser fantasia como consta no CNPJ) e número de telefone na sequência.
No caso de número que já está sendo utilizado: Caso você digite um número já utilizado, será informado. Nesse caso, basta reiniciar o processo posteriormente via o link , escolher as opções já iniciadas e na etapa 2 criar um perfil novo, conforme imagem acima.
Desassociando um número de uma conta WhatsApp Business ou Pessoal para usar com a API:
Não recomendamos remover um número já utilizado antes, pois uma vez integrado com o WhatsApp API ele não poderá ser usado novamente em outros Apps.
Mas caso esta seja a única opção (de forma errônea associou um número ou tenha adquirido um número que consta como utilizado), siga os passos do link a seguir (a partir do passo 3): https://developers.facebook.com/docs/whatsapp/overview/phone-number/?translation
Número não foi verificado ou expirou ( código de 6 dígitos ) via SMS ou Voz:
Não será possível finalizar seu Cadastro com WhatsApp API sem preencher os 6 dígitos.
Neste caso, basta acessar o link https://bit.ly/integracaotraywhatsapp escolher a conta e perfil já criado anteriormente:
E aparecerá a opção para receber o código, como abaixo:
Atenção: O número precisa estar apto para receber um SMS, ou como alternativa, uma ligação que informará os 6 dígitos. Essa ligação pode ser feita de um número internacional, então é importante que o telefone esteja apto para receber.
Enquanto você aguarda a aprovação, é possível adiantar as configurações do plugin e utilizar as campanhas por e-mail. 😉
Para mais informações sobre o recurso, clique em “Ajuda” no menu lateral esquerdo do recurso.
Aproveite esta oportunidade para aumentar as conversões em sua loja virtual!
Boas Vendas!
Equipe Tray.