Como Realizar a Integração com o WhatsApp para Campanhas Inteligentes? (Certificado)

 

SOBRE O PROCESSO DE APROVAÇÃO COM O FACEBOOK:

 Após ter realizado o cadastro para aprovação do número, existem 3 aprovações do Facebook para que seja possível criar uma conta com WhatsApp API:

  • Conta Aprovada (WhatsApp Business Account)
  • Número Verificado (Número nunca utilizado em outro WhatsApp)
  • Nome Verificado (Nome aprovado pelo Facebook)
  • Desejável: Verificação de Empresa

 

Uma vez que todos os itens estejam aprovados, o Facebook gera o chamado “Certificado”. Este Certificado funciona como uma chave, que permite que seja feita efetivamente a conexão entre seu número e o serviço do WhatsApp API.

 

É normal que você não consiga visualizar o certificado na sua conta, ele fica disponível apenas para a empresa que fornece o serviço. É por isso que quando há um problema no certificado você provavelmente não conseguirá ver diretamente na sua conta.

 

CERTIFICADO NÃO DISPONÍVEL:

É normal que seu certificado não esteja disponível caso algum dos status do processo ainda esteja pendente (Conta, nome ou número).

Uma vez que todos os itens estejam verificados e aprovados, é esperado que o certificado fique disponível em até 24h.

Entretanto, caso você já tenha completado corretamente todas as etapas já citadas e ainda haja alguma problema na geração do seu certificado, você verá isso refletido no Status da sua tela de acompanhamento:


Integra__o_-_WhatsApp_para_Campanhas_Inteligentes__Certificado___4416089512852__Captura_de_tela_2022-01-17_112035.png

Isso costuma acontecer quando o número que foi inserido no processo não se encontra disponível para uso, pois já está sendo utilizado em outro aplicativo WhatsApp. 

Neste caso, há duas opções:

1. Repetir o processo inserindo um novo número (nunca utilizado no WhatsApp)

2. Desvincular o número utilizado do aplicativo de WhatsApp:

Você precisa seguir as etapas abaixo para excluir a conta do WhatsApp associada a esse número de telefone.

  • Abra o aplicativo WhatsApp (ou WhatsApp Business) no seu Android ou iPhone.
  • Navegue até a página Configurações.
  • Selecione Conta.

Integra__o_-_WhatsApp_para_Campanhas_Inteligentes__Certificado___4416089512852__Captura_de_tela_2022-01-18_082651.png

 

  • Selecione “Deletar minha conta”.

Integra__o_-_WhatsApp_para_Campanhas_Inteligentes__Certificado___4416089512852__Captura_de_tela_2022-01-18_082711.png

 

  • Siga as etapas para excluir a conta do WhatsApp associada a esse número de telefone. Pode levar até 3 minutos para que o número desconectado fique disponível.

Integra__o_-_WhatsApp_para_Campanhas_Inteligentes__Certificado___4416089512852__Captura_de_tela_2022-01-18_082725.png

 

Após finalizar esse processo,  é necessário que seja feita novamente a verificação do número.

Para verificar o número, siga as etapas a seguir:

1. Retorne ao Passo 2 da sua configuração de WhatsApp na tela do recurso Campanhas Inteligentes.

2. Escolha a conta e perfil já criado anteriormente

Integra__o_-_WhatsApp_para_Campanhas_Inteligentes__Certificado___4416089512852__mceclip6.png

3. Aparecerá a opção para receber o código. Opte sempre pela chamada de voz como 1ª opção. Caso não receba a ligação, tente novamente por SMS:

Integra__o_-_WhatsApp_para_Campanhas_Inteligentes__Certificado___4416089512852__mceclip7.png

Boas Vendas!

Equipe Tray.