SOBRE O PROCESSO DE APROVAÇÃO COM O FACEBOOK:
Após ter realizado o cadastro para aprovação do número, existem 3 aprovações do Facebook para que seja possível criar uma conta com WhatsApp API:
- Conta Aprovada (WhatsApp Business Account)
- Número Verificado (Número nunca utilizado em outro WhatsApp)
- Nome Verificado (Nome aprovado pelo Facebook)
- Desejável: Verificação de Empresa
Uma vez que todos os itens estejam aprovados, o Facebook gera o chamado “Certificado”. Este Certificado funciona como uma chave, que permite que seja feita efetivamente a conexão entre seu número e o serviço do WhatsApp API.
É normal que você não consiga visualizar o certificado na sua conta, ele fica disponível apenas para a empresa que fornece o serviço. É por isso que quando há um problema no certificado você provavelmente não conseguirá ver diretamente na sua conta.
CERTIFICADO NÃO DISPONÍVEL:
É normal que seu certificado não esteja disponível caso algum dos status do processo ainda esteja pendente (Conta, nome ou número).
Uma vez que todos os itens estejam verificados e aprovados, é esperado que o certificado fique disponível em até 24h.
Entretanto, caso você já tenha completado corretamente todas as etapas já citadas e ainda haja alguma problema na geração do seu certificado, você verá isso refletido no Status da sua tela de acompanhamento:
Isso costuma acontecer quando o número que foi inserido no processo não se encontra disponível para uso, pois já está sendo utilizado em outro aplicativo WhatsApp.
Neste caso, há duas opções:
1. Repetir o processo inserindo um novo número (nunca utilizado no WhatsApp)
2. Desvincular o número utilizado do aplicativo de WhatsApp:
Você precisa seguir as etapas abaixo para excluir a conta do WhatsApp associada a esse número de telefone.
- Abra o aplicativo WhatsApp (ou WhatsApp Business) no seu Android ou iPhone.
- Navegue até a página Configurações.
- Selecione Conta.
- Selecione “Deletar minha conta”.
- Siga as etapas para excluir a conta do WhatsApp associada a esse número de telefone. Pode levar até 3 minutos para que o número desconectado fique disponível.
Após finalizar esse processo, é necessário que seja feita novamente a verificação do número.
Para verificar o número, siga as etapas a seguir:
1. Retorne ao Passo 2 da sua configuração de WhatsApp na tela do recurso Campanhas Inteligentes.
2. Escolha a conta e perfil já criado anteriormente
3. Aparecerá a opção para receber o código. Opte sempre pela chamada de voz como 1ª opção. Caso não receba a ligação, tente novamente por SMS:
Boas Vendas!
Equipe Tray.