Com o recurso de Chat da Tray, você consegue atender seus clientes em tempo real e tudo dentro do painel da sua loja virtual, facilitando e trazendo mais agilidade para o seu setor de atendimento, o que também proporciona uma melhor experiência de compra para o cliente final.
No artigo abaixo, você verá como realizar a integração com o Chat da Tray!
- Em seu Painel Administrativo, vá em "Marketing >> Chat para sua loja":
- Clique em "Acessar agora" e posteriormente em "Contratar";
- Você será direcionado à aba "Chat", onde deverá preencher os seguintes campos:
- Título da janela do chat;
- Mensagem de boas-vindas;
- Mensagem de chat Offline; e
- Cores do chat.
- Depois clique em Instalar na loja.
- Na aba Preferências do Chat você poderá definir diversos itens para o seu chat, sendo eles:
- Acesso do agente de outros grupos nas conversas;
- Limite de conversas simultâneas dos usuários.
- Poderá ainda distribuir automaticamente as conversas para os usuários de seu chat.
- Permitir que os próprios clientes encerrem um atendimento via chat.
- Definir o prazo máximo de inatividade do cliente.
- Ainda dentro da ferramenta, você poderá criar tags para organizar ainda mais facilmente os atendimentos da sua loja, seja por setor, por assunto e assim por diante.
- Para finalizar as configurações da ferramenta, você poderá criar grupo de atendimento.
- Por exemplo, você poderá criar grupos como "Financeiro", "Suporte Técnico" e assim por diante, conforme as áreas que possui de atendimento em sua loja.
- Em "Conversas", você terá acesso às seguintes informações:
- Todas as conversas;
- Suas conversas (atribuídas ao seu usuário de chat);
- Não respondidas;
- Menções (quando seu usuário foi marcado em uma conversa por outro usuário do chat);
- Participações (conversas que você já participou);
- Não atribuídas (conversas que ainda não foram vinculadas a nenhum usuário do chat);
- Conversas do Bot (conversas que estão "paradas" no bot e não foram direcionadas a nenhum usuário).
- Para localizar mais facilmente as conversas desejadas, você poderá utilizar os filtros disponíveis, como, por exemplo, filtrar por tags, usuários e até mesmo, mensagens específicas.
- Nas conversas, você poderá anexar arquivos de até 20MB, além de poder mandar áudio e mensagens comuns.
- Ao lado direito no quadro "Sobre a Conversa" você tem acesso à diversas informações relevantes sobre a mesmo, como, por exemplo, o histórico da mesma.
Atenção!
Atualmente não é possível receber dentro da ferramenta de chat imagens e áudio, apenas enviar.
Boas Vendas!
Equipe Tray.