Como Realizar a Integração com o Chat da Tray?

    Com o recurso de Chat da Tray, você consegue atender seus clientes em tempo real e tudo dentro do painel da sua loja virtual, facilitando e trazendo mais agilidade para o seu setor de atendimento, o que também proporciona uma melhor experiência de compra para o cliente final.

    No artigo abaixo, você verá como realizar a integração com o Chat da Tray!

 

  • Em seu Painel Administrativo, vá em "Marketing >> Chat para sua loja":

  • Clique em "Acessar agora" e posteriormente em  "Contratar";
  • Você será direcionado à aba "Chat", onde deverá preencher os seguintes campos:
    • Título da janela do chat;
    • Mensagem de boas-vindas;
    • Mensagem de chat Offline; e
    • Cores do chat.
  • Depois clique em Instalar na loja.

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  • Na aba Preferências do Chat você poderá definir diversos itens para o seu chat, sendo eles:
  • Acesso do agente de outros grupos nas conversas;

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  • Limite de conversas simultâneas dos usuários.

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  • Poderá ainda distribuir automaticamente as conversas para os usuários de seu chat.

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  • Permitir que os próprios clientes encerrem um atendimento via chat.

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  • Definir o prazo máximo de inatividade do cliente.

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  • Ainda dentro da ferramenta, você poderá criar tags para organizar ainda mais facilmente os atendimentos da sua loja, seja por setor, por assunto e assim por diante.

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  • Para finalizar as configurações da ferramenta, você poderá criar grupo de atendimento.

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  • Por exemplo, você poderá criar grupos como "Financeiro", "Suporte Técnico" e assim por diante, de acordo com as áreas que possui de atendimento em sua loja.

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  • Em "Conversas", você terá acesso às seguintes informações:
    • Todas as conversas;
    • Suas conversas (atribuídas ao seu usuário de chat);
    • Não respondidas;
    • Menções (quando seu usuário foi marcado em uma conversa por outro usuário do chat);
    • Participações (conversas que você já participou);
    • Não atribuídas (conversas que ainda não foram vinculadas a nenhum usuário do chat);
    • Conversas do Bot (conversas que estão "paradas" no bot e não foram direcionadas a nenhum usuário).

  • Para localizar mais facilmente as conversas desejadas, você poderá utilizar os filtros disponíveis, como por exemplo, filtrar por tags, usuários e até mesmo, mensagens específicas.

  • Nas conversas, você poderá anexar arquivos de até 20MB, além de poder mandar áudio e mensagens comuns.
  • Ao lado direito no quadro "Sobre a Conversa" você tem acesso à diversas informações relevantes sobre a mesmo, como, por exemplo, o histórico da mesma.

 

Atenção !

Atualmente não é possível receber dentro da ferramenta de chat imagens e áudio, apenas enviar.

 

Boas Vendas!

Equipe Tray.