O seu acesso ao painel administrativo pode ser bloqueado por dois motivos. Veremos abaixo detalhadamente cada uma das situações.
- Bloqueio por falta de acesso superior a 30 dias;
- Esquecimento de senha.
Bloqueio por Falta de Acesso:
Caso você não realize o acesso em seu painel administrativo por um período maior que 30 dias, o seu acesso será bloqueado. Se você não for o usuário principal, precisará solicitar o desbloqueio para o usuário principal.
Agora, caso você seja o usuário principal e o seu acesso quem foi bloqueado, é necessário abrir um chamado com o nosso time de Suporte Técnico para que a equipe possa te orientar.
Realizar o desbloqueio é um procedimento bem simples. Basta acessar "Configurações". No grupo "Loja", clique em "Usuários".
Localize o usuário com o status Bloqueado, clique na seta para baixo, e selecione a opção "Desbloquear usuário":
Esquecimento de Senha:
Vamos agora para o segundo caso, o esquecimento de senha. Primeiramente, se a sua loja já está publicada, você deverá direcionar a sua solicitação para a equipe de Suporte Técnico. Caso a sua loja ainda não tenha sido publicada, poderá entrar em contato com a equipe de Suporte para Implantação de lojas.
A redefinição de senha será realizada apenas para o usuário principal da loja virtual. Se desejar alterar a senha de um outro usuário, esse mesmo usuário precisará realizar a redefinição.
Atenção: Recomendamos que a senha recebida por nossa equipe (gerada automaticamente pelo sistema), seja alterada por você, para uma senha à sua escolha.
A redefinição de senha deverá ser feita através deste link. Bastando clicar em "Esqueci Meus Dados de Acesso";
Será apresentada uma tela para inserir o Número da Loja e o Usuário, CPF ou e-mail cadastrado, e depois clique em "Enviar Senha por E-mail". Você receberá informações sobre a senha em seu e-mail principal cadastrado.
Agora se você já estiver com a sua senhas em mão, chegou a hora de alterá-la. O processo é bem simples.
Acesse seu painel administrativo e clique no canto superior direito na seta ao lado de seu usuário, conforme imagem abaixo:
Informe o seu e-mail. Você receberá um e-mail para cadastrar uma nova senha:
Acesse a sua caixa de entrada, clique no botão "Gerar uma nova senha", e realize o cadastro de uma nova:
Boas Vendas!
Equipe Tray.