Sabia que é possível realizar a importação de tabelas por faixa de CEP através de planilha Excel? Pois é! Isto facilita e agiliza muito o processo de cadastro, uma vez que via de regra, são muitas faixas (informações).

    Veja abaixo como funciona:

    Primeiramente, deveremos instalar o aplicativo de Importação através do Excel:

  • Acesse "Aplicativos >> Instalar Novos Aplicativos":
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  • Filtre por "Excel" e clique em "Instalar Aplicativo":

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  • Agora, caso já tenha instalado o APP de Importação através do Excel, basta acessar "Aplicativos", localizar o APP de importação via Excel e clicar em "Acessar":

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    Pronto! Instalação ou acesso realizado. Agora vamos à configuração e utilização deste recurso.

  • Clique em "Incluir Modelo Para Importação" no quadro "Importar Tabelas de Faixa de CEP":

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    Agora, vamos configurar o seu modelo de arquivo para importação.

  • Defina o "Nome do modelo". Por exemplo, Tabela por Faixa de CEP X (este item será utilizado para controle e identificação dos modelos criados);
  • Informe o número da linha para iniciar a importação, ou seja, a partir de qual linha o sistema deverá ler as informações de sua planilha. Digamos que as informações das tabela de CEP comece na linha 5 de sua planilha, então deverá ser inserido o número 5, assim o sistema desconsiderará as linhas 1, 2, 3 e 4;
  • Indique a letra da coluna que vai iniciar a importação. Segue a mesma lógica do Número da Linha Para Iniciar Importação, ou seja, se inserir a letra C, as colunas A e B serão desconsideradas e o sistema iniciará a importação dos dados a partir da coluna C:

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  • Você deverá localizar as colunas (informações) que deseja importar para a plataforma e clicar em "Selecionar". Em seguida, clique em "Salvar". Repita este procedimento até conter todas as colunas que desejar importar para a plataforma:

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  • Feito o processo acima, clique em "Salvar e Importar Tabelas por CEP".

 

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  • Note, que ao clicar na opção conforme mencionado acima, você será direcionado à uma página já com o modelo criado, selecionado!
  • Abaixo, poderá realizar o download da planilha modelo, para que possa preencher a mesma e depois utilização para cadastro das informações. Caso possua uma tabela já preenchida, poderá utilizá-la desde que a mesma esteja exatamente de acordo com o modelo criado.
  • Exemplo: Se na coluna C do modelo você optou por Peso Inicial, então em sua planilha preenchida a informação de Peso Inicial deverá também estar na coluna C, se na coluna D do modelo você optou por Peso Final, será preciso também que na coluna D da planilha preenchida, estejam as informações de peso final. Caso contrário ou ocorrerá erro ao subir a planilha ou mesmo serão cadastradas tabelas com informações completamente incorretas.

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  • Após preencher a planilha modelo ou mesmo organizar sua planilha já preenchida de acordo com o modelo, você deverá clicar em "Selecionar Arquivo Para Envio".
  • Pronto! Neste momento somente será preciso localizar o arquivo desejado em sua máquina e depois clicar em "Iniciar Importação".

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    Importante: A coluna "Identificador da Tabela (Forma de Envio), deverá ser utilizado o nome em "Forma de Envio". Para isso, acesse "Configurações". No grupo "Frete e Envio", clique em "Geral". 

    Basta acessar a tabela desejada: 

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    Esperamos que este artigo tenha lhe ajudado! Agora, não é mais preciso configurar manualmente as tabelas de frete e envio, o que demandava bastante tempo para configurar! Lembre-se, todas as configurações que podem ser feitas dentro da tabela de CEP, você encontrará nas colunas no momento da criação do modelo, ou seja, é possível configurar TUDO via Excel.

 

Boas Vendas!

Equipe Tray.

 

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