A Tray proporciona uma gestão ágil e eficaz dos seus pedidos. Por meio de filtros, tais como período, status, canal de vendas, código do pedido, detalhes dos clientes e outras opções, você pode visualizar os pedidos que atendam a esses critérios.
Veremos ao longo deste artigo ambas as opções de filtros que você pode utilizar para a gestão de seus pedidos: a busca com filtros dinâmicos e os filtros abertos.
Highlights
Para facilitar o processo de gestão, contamos com os highlights (destaques), uma função cujo objetivo é exibir a performance da sua loja. Estes incluem:
- Pedidos: quantidade total de pedidos exibidos na lista;
- Total dos pedidos: total dos pedidos listados (R$), incluindo custos de frete e descontos;
- Produtos vendidos: total dos valores dos pedidos listados (R$), sem incluir custos de frete e descontos;
- Ticket médio: média de valor dos pedidos listados, obtida ao dividir o total dos pedidos (R$) pela quantidade de pedidos
⚠️ Atenção: Os usuários do Painel Administrativo que não possuam permissão para visualizar relatórios não terão acesso aos highlights na lista de pedidos. Eles serão ocultados quando essa permissão estiver desabilitada para o usuário em questão.
Configurações da lista
Como mencionado anteriormente, existem duas opções de configurações da lista. Para selecionar uma, basta clicar em "Mais opções" e em seguida "Configurações da lista", conforme a animação abaixo:
Filtros abertos - Novidade
A lista com filtros abertos oferece uma variedade de opções que podem ser combinadas entre si. Esse tipo de filtro proporciona um maior poder de personalização, pois permite que você ajuste sua lista de pedidos de acordo com suas necessidades específicas.
Ao clicar em "Expandir todos", mais de 30 filtros estarão disponíveis:
Esta nova configuração proporciona uma experiência mais otimizada e ágil. Agora, é possível filtrar com maior rapidez, pois você seleciona o que deseja e depois clica em "Filtrar".
Note que, ao contrário da funcionalidade de "Busca com filtros dinâmicos", na lista de "Filtros abertos", os botões de "Exportar pedidos" e "Configurações" estão posicionados em locais distintos para melhorar a sua usabilidade.
Busca com filtros dinâmicos
Para visualizar todos os filtros, clique em "Filtro Avançado". Serão expandidas todas as opções para realizar as consultas.
Observe que é possível filtrar as seguintes variantes: Pedido, Pagamento, Envio, Cliente, Produto:
Além dos filtros avançados, também é possível filtrar algumas informações, como, por exemplo:
- Período: neste campo, você poderá filtrar por pedidos realizados em diferentes períodos (Hoje, Ontem, Últimos 7 Dias, Últimos 30 Dias, Últimos 90 Dias e até mesmo Personalizado);
- Pedidos: aqui, poderá filtrar a situação que os pedidos estão (Em Andamento, Finalizados, Cancelados e Todos);
- Status: a situação em que o pedido se encontra (A Enviar, Aguardando Pagamento, Enviado, Finalizado);
- Canal de Venda: a origem do pedido (Loja Virtual, Mercado Livre, etc.)
Um ponto destacado sobre a Lista de Pedidos é a busca contextual. A partir do momento em que você digita o segundo caractere, o sistema automaticamente apresenta opções para buscar pedidos que correspondam a essa entrada.
Veja um exemplo abaixo: ao digitar "TE", optamos por visualizar os pedidos que começam com essa busca. O sistema trará automaticamente os resultados correspondentes:
Além disso, agora você consegue realizar uma busca com a seleção de mais itens ao mesmo tempo. Sendo assim, se desejar, poderá buscar "A enviar", "A enviar Correios, "A enviar transportadora" simultaneamente:
Boas Vendas!
Equipe Tray.