Seu cliente deseja alterar algum produto no pedido? Mesmo após a geração do pedido, é possível fazer alterações. Neste artigo, você aprenderá como realizar esse procedimento na sua plataforma.
🚨 Atenção: A nova ficha do pedido não permite a alteração de certas informações, como os produtos vendidos ou a forma de envio.
- Em seu Painel Administrativo, acesse "Vendas >> Lista de Pedidos"
- Primeiramente, localize o pedido em questão. No exemplo, usaremos o pedido 19. Abra o pedido:
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Ao abrir o pedido que deseja alterar, localize os produtos relacionados a essa venda e clique em "Editar":
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Serão apresentadas duas opções para incluir ou remover produtos:
🚨 Pontos de Atenção:
- Você pode adicionar novos produtos ao pedido clicando em "Selecione". Isso abrirá uma lista com todos os produtos cadastrados em sua loja virtual.
- Na mesma tela, você verá todos os produtos já inclusos neste pedido. No exemplo, há um produto registrado, que é o "Tênis AirFlex Max 2023 Masculino". Se desejar remover este produto, basta clicar no "X" em "Ações".
- Selecione o produto que deseja adicionar e clique em "Incluir". No exemplo a seguir, utilizaremos o "Grip CrossTraining";
- Para evitar alterações incorretas no pedido, após adicionar o novo item, verifique o preço e a quantidade do produto. Após revisar as informações, clique em "Incluir" novamente para finalizar a alteração:
- Veja que o pedido foi atualizado:
🚨 Atenção: A alteração no pedido pode resultar em alterações nos valores, sendo necessário solicitar ao cliente que acesse novamente o pedido e pague a diferença, se houver. Se desejar enviar o link de pagamento para o cliente, basta copiar o link disponível na aba "Links e Logs >> Confirmação da compra" e enviá-lo.
Boas Vendas!
Equipe Tray.