Se você realiza a venda de produtos virtuais e precisa disponibilizar algum arquivo para download, esse artigo com certeza vai te ajudar. 

É possível informar a URL de download e o código único que deverão ser utilizados para permitir o acesso/download do produto. 

Este "código de acesso" é similar a uma senha, permitindo que o cliente faça o download do arquivo/produto somente se esse mesmo código for inserido. 

Atenção: Atualmente a Tray não comercializa o recurso de FTP, que é obrigatório para que a ferramenta em questão funcione. Sendo assim, será preciso que tenha um FTP contratado externamente para que possa hospedar os arquivos/produtos para download.

Vamos às configurações:

  • Primeiramente, precisaremos instalar um aplicativo. Para isso, acesse "Aplicativos >> Instalar Novos Aplicativos"

mceclip0.png

  • Filtre por "Códigos de Acesso Únicos" e clique em "Instalar Aplicativo".

mceclip1.png

  • Em seguida, clique em "Contratar".

mceclip2.png

  • Neste momento, você será direcionado à página do aplicativo, onde já poderá realizar o cadastro dos códigos;
  • Para isto, basta inserir os códigos no quadro, separando-os por ponto e vírgula (;), e em seguida clique em "Salvar";
  • Caso deseje cadastrar códigos específicos por produto, também é possível! Veremos essa configuração um pouco mais abaixo. 

mceclip3.png

  • Na aba "Relatório", você terá acesso aos códigos já enviados aos clientes, a data, produto, código do cliente e também o cliente. É possível filtrar para localizar informações específicas: 

mceclip4.png

  • Na aba "Configurações" você deverá definir o texto desejado. Lembre-se que a tag "[produto_virtual]" deverá ser incluída no e-mail de confirmação de recebimento encontrado em "Configurações >> E-mails" para que o cliente tenha acesso a URL e código de download;
  • As tags "[url_produto]" e "[CODIGO]" não poderão ser removidas desta mensagem e do e-mail de confirmação de recebimento, pois caso remova uma das duas, o cliente final não conseguirá realizar o download do arquivo;
  • Você poderá definir uma "quantidade mínima de códigos para aviso", ou seja, se inserir por exemplo "5", quando restarem apenas 5 códigos para serem utilizados, você receberá uma mensagem da plataforma alertando de que os códigos estão "acabando";
  • E caso deseje receber uma cópia do e-mail enviado, marque a opção "Receber Cópia do E-mail".
  • Para gravar as informações editadas, clique em "Salvar".

Atenção: Somente será encaminhada a URL de Download e Código para download, caso inclua a tag "[produto_virtual]" no e-mail de confirmação de recebimento, conforme mencionado acima.

 

mceclip5.png

  • Para incluir a URL de Download e também códigos específicos (para cada produto) para download, acesse "Produtos >> Lista de Produtos >> Localize o produto e clique em "Opções Avançadas".

mceclip6.png

  • Localize o quadro "Código Único por Produto" e clique em "Editar":

mceclip7.png

  • Vá em "Incluir Códigos de Acesso".

mceclip8.png

  • Agora, basta inserir os códigos separados por ponto e vírgula (;) ou um por linha. Em seguida, clique em "Salvar".

Atenção: Caso não configure códigos nas opções avançadas dos produtos, serão utilizados os códigos cadastrados na configuração do app "Código único de Acesso", como vimos mais acima. Caso tenha configurado códigos no app e também nas opções avançadas dos produtos, primeiramente serão utilizados os códigos cadastrados direto nas opções avançada do produto e depois os cadastrados no aplicativo..

  • Neste momento, será preciso que acesse a opção "Configurações".

mceclip9.png

  • Insira a URL de download do arquivo em questão. Recomendamos que teste a URL, copiando e colando em seu navegador para evitar qualquer tipo de erro, e consequentemente, conflito com seus clientes;
  • Por fim, poderá definir uma quantidade mínima de códigos disponíveis para que seja alertado pela plataforma, para que não chegue a "zerar" os códigos.

mceclip10.png

Prontinho! Lembre-se, o e-mail de confirmação de recebimento é disparado assim que a plataforma "reconhece" o pagamento do pedido, sendo assim, o cliente somente terá acesso ao código após a confirmação do recebimento.

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Conteúdos Tray 

Comentários

    Powered by Zendesk