Além da importância dos dados como CPF/CNPJ e Razão Social, há outras informações que também devem constar em sua loja virtual, como, por exemplo, o endereço de sua loja ou o endereço do estoque de onde os produtos serão enviados. Não podemos nos esquecer também dos dados para contato, conforme previsto em Lei.
Abaixo segue uma lista das informações que deverão ser preenchidas e algumas informações sobre as mesmas. Essas informações são referentes a localização da sua loja física ou estoque, sendo utilizadas para os cálculos de frete em sua loja.
Vamos às configurações?
- Acesse "Configurações". Em "Minha Loja", clique em "Informações".
Observe que existem 3 quadrantes: informações básicas, localização da loja e atendimento ao cliente. Veremos cada um individualmente!
Informações Básicas:
Essas informações serão exibidas na loja na página de contato. Basicamente, é necessário preencher:
- Nome da loja: a identificação da sua loja. Nesse campo, informe o nome;
- Tipo de cadastro: se é Pessoa Física ou Jurídica. Caso selecione a primeira opção, precisará informar o nome do responsável pela loja, e em seguida, o CPF. Agora, se for Pessoa Jurídica, deverá adicionar a Razão Social e o CNPJ. Veja abaixo:
- Informações adicionais para o rodapé da loja: preencha aqui informações extras que você deseja que o seu cliente saiba. É válido lembrar que a exibição dependerá também do layout de sua loja.
Atendimento ao Cliente:
Informe aqui dados de sua loja para que o seu cliente possa entrar em contato em caso de dúvidas. As informações abaixo referem-se ao atendimento ao cliente, os dados preenchidos em tais campos serão disponibilizados em sua loja virtual na página de contato e também no rodapé da loja (são obrigatórios por Lei):
- Telefone principal: Telefone que disponibilizará a seus clientes para eventuais contatos. Se desejar, pode adicionar mais de um;
- E-mail principal: E-mail para contato de seus clientes. Caso entrem em contato, você será notificado pela plataforma. Se desejar, pode adicionar mais de um;
- Horário de Atendimento: Informe aqui o horário que a sua operação atua. Por exemplo, aberto das 08h às 18h, de segunda a sexta-feira;
- Skype: Caso trabalhe com atendimento através do Skype, acrescente neste campo as informações de seu contato.
Localização da Loja:
Esse quadrante merece a sua atenção! Isso porque aqui, você informará o endereço de sua loja ou estoque que será utilizado para o cálculo do frete. Esse endereço será utilizado como endereço de origem (postagem dos produtos).
- CEP: Deverá inserir neste campo o CEP de onde seus produtos serão enviados, evitando assim, divergência nos valores de frete calculados na loja e o valor cobrado pelos Correios;
- Endereço: Este campo via de regra é preenchido automaticamente após o preenchimento do campo “CEP”, caso não, será necessário que insira a informação do endereço de acordo com o CEP informado no campo acima;
- Cidade: Este campo também é preenchido automaticamente. Caso não, realize o mesmo procedimento informado acima.
- Estado: Deverá selecionar em qual estado sua loja ou estoque encontra-se, e se está na capital do estado ou não;
- Complemento: Caso tenha complemento, poderá preencher neste campo.
Agora que já preencheu todos os campos corretamente, basta clicar no botão no início da página.
Boas Vendas!
Equipe Tray.