Acredite, antes de comprar, muitos clientes acessam a sua loja virtual para analisar os comentários das compras realizadas por outros consumidores, em busca de confiança e credibilidade. Essas opiniões e avaliações podem ser fatores decisivos para uma compra. 

Sabendo da importância desse recurso, a Tray possui a ferramenta Avaliações da Loja. Vamos habilitá-la? 

Primeiramente, acesse Marketing >> Avaliações da Loja.

Para ativar, na aba Configurações, selecione a opção Sim no item "Exibir página com todos os Depoimentos?". Nesse mesmo campo também é possível definir a quantidade de depoimentos que poderão ser exibidos por página e também no menu lateral (lembrando que isso varia de acordo com o seu layout). Você poderá escolher se a liberação de exibição desses depoimentos será de maneira manual ou automática, ou seja, essas avaliações podem ser publicadas de modo imediato a partir do momento que o cliente deixa seu depoimento ou então se selecionado manual, você deverá fazer a liberação das avaliações que serão demonstradas em sua loja.

 

mceclip0.png

Após habilitar como "Sim", a utilização deste recurso, será liberado em seu layout a opção de "Depoimentos de Clientes". Lembrando que a exibição deste item pode variar de tema para tema.

mceclip2.png

Ao clicar em Depoimentos de Clientes, seu cliente acessará a tela para incluir e visualizar as avaliações que a sua loja possui. Veja abaixo a tela de inclusão de depoimentos:

mceclip3.png

 

Vamos agora visualizar as Avaliações? Na aba Depoimentos, assim que o seu cliente avaliar a loja, o depoimento ficará registrado no campo abaixo. Você terá acesso ao cliente que fez a avaliação, o e-mail, tipo de depoimento, data e o status. Além disso, é possível Editar mceclip4.png  essa avaliação e até mesmo Excluir mceclip5.png.

mceclip6.png

Ao clicar em Editar aaaa.PNG, a mensagem de avaliação do seu cliente será apresentada: 

mceclip7.png

Lembrando que, se você escolher por liberação manual, as avaliações inclusas chegarão em seu painel com o status de Pendente, sendo necessário que você altere manualmente o status para Liberado. Mas, se configurou como automático, os depoimentos inclusos serão liberados automaticamente e estarão disponíveis em sua loja.

Assim que liberado, o depoimento estará disponível para visualização na loja virtual.

mceclip8.png

Atenção: Caso o depoimento não apareça em sua loja, é bem provável que ele não tenha sido ilustrado em seu layout. Sendo assim, consulte sua agência para certificar que esteja correto as configurações.

E aí, o que achou deste recurso? Fácil para configurar e de grande ajuda para sua loja virtual no que diz respeito à confiança dos clientes.

 

Boas vendas!

Equipe Tray.

Conteúdos Tray 

Comentários

    Powered by Zendesk