📢 Atenção: A ferramenta abaixo está disponível apenas para os planos de 2020, 2021 e 2022. Verifique se o seu plano atual possui compatibilidade com este recurso.
Acredite, antes de comprar, muitos clientes acessam a sua loja virtual para analisar os comentários das compras realizadas por outros consumidores, em busca de confiança e credibilidade. Essas opiniões e avaliações podem ser fatores decisivos para uma compra.
Sabendo da importância desse recurso, a Tray possui a ferramenta Avaliações da Loja. Vamos habilitá-la?
Primeiramente, acesse Marketing >> Avaliações da Loja.
Para ativar, na aba Configurações, selecione a opção Sim no item "Exibir página com todos os Depoimentos?". Nesse mesmo campo também é possível definir a quantidade de depoimentos que poderão ser exibidos por página e também no menu lateral (lembrando que isso varia de acordo com o seu layout). Você poderá escolher se a liberação de exibição desses depoimentos será de maneira manual ou automática, ou seja, essas avaliações podem ser publicadas de modo imediato a partir do momento que o cliente deixa seu depoimento ou então se selecionado manual, você deverá fazer a liberação das avaliações que serão demonstradas em sua loja.
Após habilitar como "Sim", a utilização deste recurso, será liberado em seu layout a opção de "Depoimentos de Clientes". Lembrando que a exibição deste item pode variar de tema para tema.
Ao clicar em Depoimentos de Clientes, seu cliente acessará a tela para incluir e visualizar as avaliações que a sua loja possui. Veja abaixo a tela de inclusão de depoimentos:
Vamos agora visualizar as Avaliações? Na aba Depoimentos, assim que o seu cliente avaliar a loja, o depoimento ficará registrado no campo abaixo. Você terá acesso ao cliente que fez a avaliação, o e-mail, tipo de depoimento, data e o status. Além disso, é possível Editar essa avaliação e até mesmo Excluir .
Ao clicar em Editar , a mensagem de avaliação do seu cliente será apresentada:
Lembrando que, se você escolher por liberação manual, as avaliações inclusas chegarão em seu painel com o status de Pendente, sendo necessário que você altere manualmente o status para Liberado. Mas, se configurou como automático, os depoimentos inclusos serão liberados automaticamente e estarão disponíveis em sua loja.
Assim que liberado, o depoimento estará disponível para visualização na loja virtual.
Atenção: Caso o depoimento não apareça em sua loja, é bem provável que ele não tenha sido ilustrado em seu layout. Sendo assim, consulte sua agência para certificar que esteja correto as configurações.
E aí, o que achou deste recurso? Fácil para configurar e de grande ajuda para sua loja virtual no que diz respeito à confiança dos clientes.
Boas vendas!
Equipe Tray.