Sua loja está pronta? Toda configurada? Então está na hora de inaugurá-la e começar a vender.

O processo de inauguração da loja virtual é bem simples, mas é altamente recomendado que valide se sua loja está realmente pronta. As configurações, é claro, variam de loja para loja (planejamento para planejamento), mas abaixo listamos os principais itens que deverá validar:

  • Categorias: Seu cliente encontrará os produtos com facilidade?
  • Produtos: Foram cadastrados com todas as informações corretas? (preço, peso, imagens, descrições...);
  • Frete e Envio: Está configurado de acordo com seu planejamento? (integração com transportadoras, tabelas personalizadas, tabela por faixa de CEP...);
  • Formas de Pagamento: Já estão configuradas/integradas? (intermediadores de pagamento como Vindi, PagSeguro, Mercado Pago...);
  • Layout: Sua loja está com um bom visual? Está transmitindo profissionalismo?

Mas não podemos também deixar de lado outras configurações de sua loja virtual, como cupons de desconto, desconto progressivo, limitações de compras, SEO, restrições de estados, dentre outras. Todas as configurações são importantes para que sua loja virtual caminhe dentro do planejado, evitando imprevistos.

 

Como Inaugurar?

Como mencionado no inicio do artigo, o processo de inauguração da loja é bem simples, segue abaixo:

Atenção!!

  É obrigatório o cadastro de produtos e categorias antes de inaugurar a sua loja e também a conclusão da atividade no seu dashboard.

  

  Para concluir a atividade no Dashboard primeiro clique no botão Inicio conforme a imagem abaixo.

  Ao acessar, basta clicar em Concluir tanto na tarefa de Adicionar Categorias quanto na de Adicionar Produtos.

 

dashboar.png

 

  Com as atividades finalizadas, ainda no dashboard, clique em Inaugurar loja no canto superior direito.

 

mceclip2.png

 

  Em seguida leia com atenção o pop-up sobre a inauguração e clique novamente em Inaugurar Loja.

mceclip3.png


Pronto, sua loja já encontra-se inaugurada. E sobre a tarja vermelha?

mceclip4.png

Fique tranquilo, foi implementada a limpeza automática de cache da loja virtual quando realizado o processo de inauguração da loja. Se em seu navegador ainda não foi removida, sem problemas, basta realizar a limpeza do cache do navegador e validar novamente.

 

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Conteúdos Tray 

Comentários

    Powered by Zendesk