Como inserir a URL de rastreio em suas tabelas de frete e nos pedidos

    Com essa configuração, é possível que você insira uma URL de Rastreio para cada uma das suas tabelas Frete e, desta forma, sempre que for preenchido a data e código de rastreio no pedido, a URL de Rastreio será preenchida automaticamente e seu cliente receberá ela por e-mail.

    Este recurso, sem dúvidas, vai agilizar e muito a sua gestão, bem como melhor a comunicação da sua loja com o seu cliente. 

    A configuração desta URL em suas tabelas de Frete é muito fácil e rápida, e como mencionamos acima, depois ela é preenchida automaticamente em seus pedidos!

    Veja como é fácil:

  • Acesse "Configurações". Em "Frete e Envio", clique em "Geral";
  • Localize a tabela desejada e clique no nome dela:

mceclip0.png

  • No campo URL de Rastreio, você deverá inserir a URL desejada e ao lado direito você tem o botão "Ver Tags":

mceclip1.png

  • Assim você poderá padronizar sua URL para que também seja preenchida com o código de rastreio que você vier a inserir em seu pedido, utilizando a tag, por exemplo, [codigo_rastreio].

mceclip2.png

  • Fazendo com que a URL fique da seguinte forma:

mceclip2_1_.png

  • Agora, com a URL preenchida em suas tabelas, vamos para os pedidos, então abra o menu Vendas >> Pedidos Realizados e abra a Ficha do Pedido.

mceclip3.png

  • Sempre que o cliente escolher uma tabela de frete em sua loja que já foi feita a pré-inserção da URL de rastreio e você preencher na ficha do pedido (seja manualmente ou via ERP) a Data de Envio e Código de Envio e salvar, então a URL de rastreio será preenchida e enviada automaticamente para o seu cliente.

mceclip6.png

Pontos de Atenção:

  1. A URL de rastreio deverá ser "construída" utilizando as tags de acordo com o padrão estipulado pela transportadora que utiliza, por exemplo, se por padrão, para que a URL funcione for preciso ter duas barras ( // ) antes do código de rastreio, então preencha neste padrão a URL.
  2. O cliente também terá acesso à esta URL através da central do cliente (em sua loja) na parte de "Detalhes do Pedido".
  3. Embora a URL seja preenchida e comunicada automaticamente, a mesma não possui integração com a Tray (com exceção dos Correios), desta maneira, o sistema não irá atualizar o pedido de acordo com as informações atualizadas ao consultar URL de rastreio.
  4. Para as tabelas dos Correios (PAC e SEDEX) não é preciso preencher a URL de rastreio nas tabelas, uma vez que a URL já vem por padrão configurada no sistema.

 

Boas Vendas!

Equipe Tray.