Como utilizar a ferramenta de upload de arquivos de uma hospedagem externa

Esta ferramenta permite que seu cliente lhe encaminhe arquivos ao finalizar o pedido, ou seja, é um ótimo meio para você que trabalha com produtos personalizados e precisa receber textos, imagens e/ou outras informações para desenvolver o produto desejado pelo cliente, como, por exemplo, caneca com foto.

Importante:

  • É preciso abrir um chamado direcionado à equipe de atendimento para que seja liberado tal recurso em sua loja virtual.
  • É preciso que você tenha um servidor de FTP contratado com alguma empresa, lembrando que a Tray não mais comercializa planos de FTP por este motivo há necessidade de você ter o plano contrato em outra empresa.

Atenção: não é possível utilizar esta ferramenta se não tiver um servidor de FTP externo.

Veja como funciona:

  • Acesse Meus Aplicativos > Upload de Arquivos na Finalização.

mceclip0.png

Atenção: Todos os arquivos enviados por seus clientes serão armazenados na pasta/url na qual indicar nas configurações conforme será visto mais abaixo.

  • Recurso ativo: Você poderá Ativar / Desativar a ferramenta sempre que desejar;
  • Host: Deverá ser inserido o caminho de acesso ao FTP (via de regra é ftp.seudomínio.com.br);
  • Usuário: Insira o usuário (id) de seu FTP;
  • Senha: Insira a senha de acesso a seu FTP;
  • Pasta: Deverá inserir a pasta no qual os arquivos deverão ser armazenados como o exemplo na imagem acima;
  • URL: Insira a URL de acesso à pasta (FTP) que os arquivos serão armazenados;
  • Quantidade de Envio de Arquivos disponíveis por Produto: Configure a quantidade máxima de arquivos que o cliente poderá enviar por pedido.
  • Mensagem Aviso Página de Escolha do Pagamento: permite que seja adicionada uma mensagem de aviso para a página de escolha de pagamento.
  • Mensagem Aviso Página de Finalização do Pedido: permite que seja adicionada uma mensagem de aviso para a página de finalização do pedido.

Atenção: Caso não saiba quais são os seus dados de FTP, entre em contato com a empresa no qual o contratou!

mceclip1.png

  • Na aba Produtos você deverá quais serão os produtos que vão ter a opção de enviar imagem quando o cliente fizer o pedido, as opções são:
    • Todos os Produtos;
    • Categorias específicas; e
    • Produtos específicos.
  • Para confirmar todas as informações inseridas, pressione o botão Salvar.

Visualização desta funcionalidade na loja virtual

  • Para enviar o arquivo desejado o cliente deverá acessar a central do cliente (na loja virtual) e clicar na opção "Upload de Arquivos".

mceclip3.png

  • Agora o cliente será direcionado à lista de pedidos que realizou em sua loja virtual, e ao lado direito de cada pedido há a opção "Enviar".

Upload_de_Arquivos3.png

  • Na página aberta o cliente terá apenas de clicar em "Escolher Arquivo" e depois de selecionar o arquivo desejado bastará clicar em "Enviar", pronto, você lojista receberá o arquivo em questão na pasta que foi configurada em Meus Aplicativos >> Upload de Arquivos na Finalização, basta acessar seu servidor de FTP para ter acesso ao mesmo.

Upload_de_Arquivos4.png

  • O cliente poderá enviar arquivos através deste passo ou através da Central do Cliente.
  • Caso o cliente opte em enviar seus arquivos através da Central do Cliente, ele clicará no ícone “Enviar Arquivos” e logo a seguir será redirecionado a área para finalmente enviar seus arquivos. Para concretizar tal ação, deverá pressionar o link “Enviar”.

 

 

Boas Vendas!

Equipe Tray/Locaweb.