Esta ferramenta permite que seu cliente lhe encaminhe arquivos ao finalizar o pedido, ou seja, é um ótimo meio para você que trabalha com produtos personalizados e precisa receber textos, imagens e/ou outras informações para desenvolver o produto desejado pelo cliente, como, por exemplo, caneca com foto.
Importante:
- É preciso abrir um chamado direcionado à equipe de atendimento para que seja liberado tal recurso em sua loja virtual.
- É preciso que você tenha um servidor de FTP contratado com alguma empresa, lembrando que a Tray não mais comercializa planos de FTP por este motivo há necessidade de você ter o plano contrato em outra empresa.
Atenção: não é possível utilizar esta ferramenta se não tiver um servidor de FTP externo.
Veja como funciona:
- Acesse Meus Aplicativos > Upload de Arquivos na Finalização.
Atenção: Todos os arquivos enviados por seus clientes serão armazenados na pasta/url na qual indicar nas configurações conforme será visto mais abaixo.
- Recurso ativo: Você poderá Ativar / Desativar a ferramenta sempre que desejar;
- Host: Deverá ser inserido o caminho de acesso ao FTP (via de regra é ftp.seudomínio.com.br);
- Usuário: Insira o usuário (id) de seu FTP;
- Senha: Insira a senha de acesso a seu FTP;
- Pasta: Deverá inserir a pasta no qual os arquivos deverão ser armazenados como o exemplo na imagem acima;
- URL: Insira a URL de acesso à pasta (FTP) que os arquivos serão armazenados;
- Quantidade de Envio de Arquivos disponíveis por Produto: Configure a quantidade máxima de arquivos que o cliente poderá enviar por pedido.
- Mensagem Aviso Página de Escolha do Pagamento: permite que seja adicionada uma mensagem de aviso para a página de escolha de pagamento.
- Mensagem Aviso Página de Finalização do Pedido: permite que seja adicionada uma mensagem de aviso para a página de finalização do pedido.
Atenção: Caso não saiba quais são os seus dados de FTP, entre em contato com a empresa no qual o contratou!
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Na aba Produtos você deverá quais serão os produtos que vão ter a opção de enviar imagem quando o cliente fizer o pedido, as opções são:
- Todos os Produtos;
- Categorias específicas; e
- Produtos específicos.
- Para confirmar todas as informações inseridas, pressione o botão Salvar.
Visualização desta funcionalidade na loja virtual
- Para enviar o arquivo desejado o cliente deverá acessar a central do cliente (na loja virtual) e clicar na opção "Upload de Arquivos".
- Agora o cliente será direcionado à lista de pedidos que realizou em sua loja virtual, e ao lado direito de cada pedido há a opção "Enviar".
- Na página aberta o cliente terá apenas de clicar em "Escolher Arquivo" e depois de selecionar o arquivo desejado bastará clicar em "Enviar", pronto, você lojista receberá o arquivo em questão na pasta que foi configurada em Meus Aplicativos >> Upload de Arquivos na Finalização, basta acessar seu servidor de FTP para ter acesso ao mesmo.
- O cliente poderá enviar arquivos através deste passo ou através da Central do Cliente.
- Caso o cliente opte em enviar seus arquivos através da Central do Cliente, ele clicará no ícone “Enviar Arquivos” e logo a seguir será redirecionado a área para finalmente enviar seus arquivos. Para concretizar tal ação, deverá pressionar o link “Enviar”.
Boas Vendas!
Equipe Tray/Locaweb.