Como utilizar o relatório de performance por local de venda

Se você deseja identificar em qual canal de venda você está tendo mais sucesso, em qual está tendo menos.

Se você está planejando em quais locais atuará com mais força, e em qual com menos força, em qual precisa dar uma atenção maior e assim por diante.

Então este relatório é o que você está precisando!

Veja só o quão "mão na roda" este relatório pode ser:

  • Acesse Vendas >> Relatórios >> Performance por Local de Venda.

mceclip0.png

  • Neste relatório você poderá definir o:
    • Período;
    • Se deseja comprar ou não com o período anterior;
    • Região ou Estado;
    • Por pedidos ou Vendas;
      • Pedidos: São todos os pedidos da loja independente se são pagos ou cancelados;
      • Vendas: São todos os pedidos que tem pagamento confirmando e que não estão com o status "Cancelado" ou "Cancelado Aut";
    • Quantidade ou Valor em R$; 

mceclip1.png

  • Após filtrar, serão apresentados os quatro indicadores conforme imagem abaixo:
    • Total locais de venda;
    • Prinicipais locais de venda: Caso tenha 3 ou mais locais de venda, será apresentado sempre os três primeiros;
    • Local de Venda com maior Crescimento;
    • Local de Venda com maior Queda;

mceclip2.png

  • Mais abaixo, você encontrará os seguintes gráficos:
  • Vendas Realizadas (quantidade) - Mercado Livre: São pedidos que tem pagamento confirmado e não estão com os status "Cancelamento" ou "Cancelamento Aut".

mceclip4.png

  • Vendas Realizadas (quantidade) - Loja Virtual: São pedidos que tem pagamento confirmado e não estão com os status "Cancelamento" ou "Cancelamento Aut".

mceclip3.png

Importante: A quantidade de gráficos apresentados neste relatório será de acordo com a quantidade de canais de vendas que tem integrado à sua loja virtual, no exemplo que demos, a loja possui 5 canais de vendas, ou seja, há 5 gráficos, porém, como isto varia de loja para loja, apresentamos apenas dois gráficos para validação da informações.

E aí, o que achou, agora ficou mais fácil de identificar os canais que seu negócio está tendo crescimento/queda, e assim poderá fazer um planejamento específico para que tire o melhor resultado!

Quer saber mais sobre os novos relatórios? Acesse aqui!

Boas Vendas"

Equipe Tray.