Como configurar o SSL externo e quais as diferenças entre o SSL da Tray

Diferenças entre o Certificado SSL Interno e Externo

    Atualmente é permitida a instalação e configuração de um SSL externo para seus domínios na plataforma, mas é importante ressaltar que este processo é bem diferente do explicado no artigo de Inclusão de Domínio onde é realizada a instalação do SSL próprio da plataforma Tray. 

    O SSL disponibilizado para contratação no 4º passo do artigo citado acima, é um certificado interno da Tray. Como explicado no material, o processo de instalação é bem simples, pois só é necessária a confirmação da contratação do SSL ao final da instalação do domínio, e a plataforma realiza a configuração automaticamente deste certificado SSL, e em um período de até 48 horas a instalação é concluída. 

    Para validar o valor da contratação do SSL interno da Tray, recomendamos que entre em contato com o nosso time comercialEste valor é cobrado na fatura seguinte da data da contratação, e é renovada automaticamente após 12 meses. 

    Já para a configuração do certificado SSL externo, é cobrado um valor de R$299,00, e o processo de instalação pode demorar até 10 dias (período contado a partir da confirmação do pagamento e envio das chaves providenciadas pela certificadora).

    Existe essa diferença de valor e tempo para configuração do certificado externo, pois diferente da instalação do certificado da Tray, este é um processo totalmente manual, onde nossa equipe realiza um trabalho de instalações, certificações, ajustes e testes. Este procedimento não é renovado automaticamente, ou seja, todo ano será necessário realizar todo o procedimento citado, e por conta disso, o valor de R$299,00 é cobrado novamente na renovação.

 Como é Realizado o Processo de Configuração do SSL Externo?

    Caso possua um SSL externo contratado e deseja prosseguir com a sua configuração na plataforma Tray, deverá abrir um chamado com a equipe de Suporte através de seu Painel Administrativo para solicitar a instalação do certificado.

    Para isso, basta acessar "Atendimento" no menu superior para abrir o seu chamado. Em "Suporte Tray", clique em "Abrir Chamado Suporte". Você será direcionado a uma página para encaminhar a sua solicitação: 

mceclip1.png

    A equipe de suporte irá fornecer uma chave criptografada que deverá ser encaminhada para o provedor de certificado da hospedagem de seu domínio.

    Após a primeira validação, serão encaminhadas mais duas chaves criptografadas e um certificado, que precisará ser enviado à certificadora com o retorno a Tray. Nos retornando os dados providenciados pela certificadora, nossa equipe interna prosseguirá com a instalação do certificado em sua loja. 

    Assim que todos os processos estiverem concluídos, será liberado para o ambiente de sua loja:

  • Chave privada;
  • CSR gerado com base na chave privada;
  • Certificado gerado para o domínio com base no CSR;
  • Bundle público da certificadora.

    Todo este processo é realizado para garantir que o certificado externo não prejudique a segurança de sua loja. Já que com o SSL interno, a instalação é feita pela plataforma sem necessidade de alguma ação por sua parte. Além de garantirmos a segurança de sua loja e de seus clientes.

  Boas Vendas!

  Equipe Tray.