Como funciona a Loggi pelo Tray Envios?

    A Loggi, parceira do Tray Envios, é uma transportadora voltada para tecnologia e entregas rápidas. Ela realiza transportes principalmente por rodovias, mas inclui trechos aéreos algumas cidades.

Modalidades

    As modalidades de frete da Loggi disponíveis no Tray Envios são: Loggi Express, Coleta e Loggi Ponto.

Dimensões da carga

    As dimensões das cargas podem ser enviadas pela Loggi são: 

Modalidades Express e Loggi Ponto

  • Medida máxima: 100 cm em cada lado (altura, largura e comprimento). A soma dos lados não pode ultrapassar 200 cm
  • Peso máximo: 30 kg
  • Não há dimensões nem peso mínimos

Modalidade Coleta

Dimensões:

  • Altura: entre 1 cm e 100 cm
  • Largura: entre 10 cm e 100 cm
  • Comprimento: entre 15 cm e 100 cm
  • Soma das dimensões: (altura + largura + comprimento): de 25 cm a 200 cm

Peso:

  • Peso mínimo: 0,1 g
  • Peso máximo: 30 kg

⚠️ Atenção: A Loggi não aceita envios com múltiplos volumes. 

    As zonas de redespacho são áreas onde a Loggi usa transportadoras terceirizadas para concluir a entrega. Encomendas não mecanizáveis, com dimensões acima de 70 cm ou formatos irregulares (como sacos de grãos, travesseiros ou itens fora do padrão cúbico), podem ter uma taxa extra. Para produtos frágeis, é importante indicar na embalagem com adesivos visíveis, alertando para o manuseio cuidadoso e o lado correto para transporte, veja o exemplo abaixo:

Postagem

    Ao gerar um envio nas modalidades Express e Loggi Ponto da Loggi, é necessário escolher um local de postagem. Na modalidade Coleta, a Loggi coleta os envios no endereço informado na etiqueta de frete.

  • Na modalidade Express, os envios devem ser postados em unidades do Melhor Ponto + Pegaki. Após gerar e imprimir a etiqueta, leve a remessa para a unidade escolhida com a nota fiscal ou declaração de conteúdo, que são obrigatórios. Consulte o site do Melhor Ponto para localizar unidades próximas
  • Na modalidade Loggi Ponto, o envio é feito nas unidades Loggi Ponto. Assim como na Express, após gerar e imprimir a etiqueta, leve a remessa para o local selecionado, com o documento fiscal obrigatório. Para localizar unidades Loggi Ponto, use o mapa e insira seu CEP ou endereço
  • Na modalidade Coleta, a Loggi realiza a coleta diretamente no endereço do remetente. Se a etiqueta for gerada antes das 11h, a coleta ocorre no mesmo dia útil. Caso contrário, será agendada para o próximo dia útil. Em finais de semana ou feriados, a coleta será feita no próximo dia útil.

⚠️ Atenção: A Loggi não permite remessas de menores de idade, e é possível contestar um envio sem emissão em até 30 dias após a geração da etiqueta.

Cancelamento de Postagem

    Cancelar a etiqueta de frete após o envio já ter sido deixado na unidade não impede que a postagem aconteça, pois o sistema da Loggi não reconhece o cancelamento da etiqueta e continua com o frete. Se você não quiser que o envio seja postado, entre em contato com o time de atendimento para solicitar que o pacote não seja entregue e seja devolvido. Eles entrarão em contato com a transportadora para resolver a situação.

Cancelamento de Coleta

    Para cancelar a coleta de um envio na modalidade Coleta, basta cancelar a etiqueta de frete. Caso a Loggi ainda tente realizar a coleta após o cancelamento, informe à equipe que o envio foi cancelado. Não há motivo para preocupação, pois essa tentativa não resultará em cobranças adicionais.

Entrega

    A Loggi realiza até três tentativas de entrega para cada envio. Se o destinatário não for encontrado após essas tentativas, a carga será devolvida automaticamente ao remetente. Vale destacar que a Loggi não realiza entregas em caixa postal, pois esse serviço é exclusivo dos Correios, que são a única transportadora autorizada a utilizar caixas postais para entregas.

Acareação

    Assim que um envio pela Loggi é entregue, o destinatário recebe uma mensagem SMS com um link. Ao clicar no link fornecido, o destinatário é direcionado ao site da Loggi, onde poderá verificar o dia, horário da entrega e o nome da pessoa que recebeu o pacote. Se o destinatário alegar não ter recebido a carga ou desconhecer o recebedor, o remetente tem até 30 dias corridos para contatar o atendimento e reportar a situação. Nesse caso, será iniciado um processo de acareação, em que a Loggi retorna ao endereço de entrega para identificar o recebedor ou tentar recuperar o pacote, caso tenha sido entregue incorretamente. O destinatário também pode marcar "Não recebi" no site da Loggi e notificar o remetente.

Impossibilidades de entrega

    Nos casos de "Endereço errado", "Recusado pelo destinatário" ou "Aguardando tratativa", o remetente tem até 15 dias corridos para fornecer informações adicionais sobre o local de entrega. Se a Loggi não receber essas informações dentro desse prazo, a carga é devolvida ao remetente. Vale lembrar que não há devolução do valor pago pelo frete nesse processo.

Devolução

    A transportadora Loggi adota diferentes fluxos de devolução para cada modalidade:

  • Loggi Ponto e Loggi Coleta: pacotes são devolvidos diretamente ao endereço do remetente
  • Loggi Express: se a devolução ocorrer após a emissão, o pacote retorna ao endereço do remetente. Se ocorrer antes da emissão, o pacote é devolvido à unidade do Melhor Ponto + Pegaki de origem, e o remetente deve retirar o pacote dentro de 7 dias corridos com o código PIN enviado por e-mail.

    É possível solicitar a suspensão de entrega e devolução de um envio, desde que ele ainda não esteja em rota final de entrega.

    Para solicitar a devolução, siga os passos abaixo:

  • Clique em "Meus Envios" na barra lateral esquerda do seu Painel Administrativo
  • Vá na aba "Envios postados"
  • Localize o envio que deseja suspender e clique no seta pra baixo para ver mais informações sobre o frete
  • Clique em "Suspender entrega"
  • Você será direcionado ao formulário de devolução no nosso fluxo de autoatendimento. Preencha seu e-mail de cadastro e o código do envio
  • Selecione o local de postagem
  • Por fim, clique em "Enviar"

    Após esse fluxo, nosso time solicitará a devolução do pacote para a transportadora. Você receberá uma notificação por e-mail assim que for confirmado.

Avarias, violações e extravios

Avarias

    Ocorrências de avaria são indenizadas pela Loggi para envios com nota fiscal ou declaração de conteúdo. Existem dois cenários para constatação de avarias:

    Avaria constatada antes da entrega: Se a transportadora identificar avaria durante o transporte, o envio será interrompido e o sinistro registrado no rastreamento. O remetente receberá a indenização, mas a avaria não é considerada se apenas a embalagem estiver danificada e o produto estiver em perfeito estado.

    Avaria constatada após a entrega: O destinatário deve verificar a carga no momento da entrega. Se houver avaria, ele deve recusar o pacote e pedir ao entregador para registrar a recusa. Se a avaria for constatada após a entrega, o destinatário tem 30 dias para abrir uma solicitação de análise, enviando fotos do produto e da embalagem com a etiqueta de frete. O remetente deve contatar o Melhor Envio para intermediar a ocorrência com a Loggi.

⚠️ Pontos de Atenção:

  1. O destinatário deve manter a embalagem e o produto no local da entrega para análise
  2. Apenas danos à embalagem sem prejuízo ao produto não são considerados avaria pela transportadora

Extravios

    Envios realizados com nota fiscal ou declaração de conteúdo são indenizados em caso de extravio.

    Se não houver movimentação no rastreamento por mais de 7 dias corridos, o remetente deve acionar o time de atendimento do Tray Envios para abrir as buscas com a Loggi. O prazo de buscas é de até 30 dias.
- Se o envio for localizado, segue para o destinatário. Caso o remetente deseje a devolução, pode solicitar a recusa da entrega ou utilizar o fluxo de autoatendimento.

⚠️Atenção: Se a devolução for solicitada durante as buscas, o prazo de 30 dias reinicia a partir do registro da devolução.

Violações

    Violação constatada durante a entrega: o destinatário deve verificar a integridade da carga ao recebê-la. Se houver sinais de violação, deve recusar o pacote e solicitar a ressalva de recusa por violação. A Loggi não aceita contestações de violação após a conclusão da entrega. O remetente deve entrar em contato com o time de atendimento do Tray Envios, que irá intermediar o caso com a Loggi.

Indenizações

    Os valores máximos de indenização com a Loggi são:

  • R$ 3.000,00 para os envios via nota fiscal
  • R$ 1.000,00 para os envios via declaração de conteúdo

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Boas Vendas! 

Equipe Tray.