Como funciona a Buslog pelo Tray Envios?

    A Buslog é uma transportadora parceira do Tray Envios. Ela realiza entregas por via terrestre, utilizando o espaço excedente do bagageiro de ônibus para transportar as cargas.

Dimensões de carga

    As cargas enviadas pela Buslog devem ter no máximo 82cm de altura, 85cm de largura e 129cm de comprimento, com peso máximo de 50kg. Não há limites mínimos de tamanho ou peso. Se a carga for muito pequena, a transportadora pode embalá-la em um flyer, o que pode gerar um custo extra não incluído na cotação.

⚠️ Atenção: Se o pacote for incompatível com o tamanho da etiqueta ou não permitir a inclusão dos documentos necessários para o transporte, a unidade da Buslog poderá recusar a postagem.

📌 Importante

    Se a sua remessa contiver produtos frágeis, é essencial identificar essa característica na embalagem externa, aplicando um adesivo visível na caixa.

    Existem adesivos específicos para indicar que a carga é frágil e deve ser manuseada com cuidado. Além disso, você pode indicar o lado correto para manter a caixa virada para cima, como mostrado no exemplo abaixo:

Modalidades da Buslog

    A modalidade de serviço da Buslog disponível no Tray Envios é Balcão x Porta. Nesse serviço, não há coleta: o remetente leva a encomenda até uma unidade da transportadora, e a entrega é feita no endereço do destinatário.

Postagem

    Para encontrar a unidade mais próxima, acesse nosso mapa e selecione a Buslog no filtro de transportadoras. As unidades próximas serão exibidas.

    Imprima a etiqueta de frete e leve a encomenda para postagem na unidade escolhida, com um documento de identidade e a nota fiscal ou declaração de conteúdo do produto, que são obrigatórios.

    Você também pode deixar os envios da Buslog em qualquer unidade do Melhor Ponto + Pegaki para postagem.

📌 Importante

    As unidades da Buslog podem recusar envios com declaração de conteúdo se perceberem fins comerciais.

    Verifique se os dados da etiqueta correspondem aos da Nota Fiscal para evitar recusa no envio.

    No despacho, você pode pedir o DACTE, que comprova a postagem. Se a unidade não fornecer, acesse-o na aba "Meus Envios" no site do Tray Envios.

Entregas

    A Buslog fará 2 tentativas de entrega sem custo adicional. Se o destinatário não for encontrado, a carga deverá ser retirada na unidade da Buslog em até 10 dias úteis. Se não for retirada, o envio será devolvido ao remetente.

    A Buslog realizará 2 tentativas de devolução sem custo adicional. Se o remetente não for encontrado, a carga ficará mais 10 dias úteis na unidade responsável pela devolução, aguardando retirada. Se não retirada, será considerada abandonada.

    É possível solicitar uma 3ª tentativa de entrega ou devolução pagando uma taxa de 50% do valor original do frete. Também haverá uma taxa de 50% do valor original do frete para concluir a entrega em um endereço diferente do informado na etiqueta.

⚠️ Atenção: A Buslog não realiza entregas em caixa postal, pois essa restrição é determinada pelos Correios. Apenas objetos enviados pelos Correios podem ser entregues em caixa postal.

Devolução

    Para solicitar a devolução, siga os passos abaixo:

  • Clique em "Meus Envios" na barra lateral esquerda do seu Painel Administrativo
  • Vá na aba "Envios postados"
  • Localize o envio que deseja suspender e clique no seta pra baixo para ver mais informações sobre o frete
  • Clique em "Suspender entrega"
  • Você será direcionado ao formulário de devolução no nosso fluxo de autoatendimento. Preencha seu e-mail de cadastro e o código do envio
  • Selecione o local de postagem
  • Por fim, clique em "Enviar"

    Após esse fluxo, nosso time solicitará a devolução do pacote para a transportadora. Você receberá uma notificação por e-mail assim que for confirmado.

Avarias, extravios e indenizações

    A Buslog oferece indenizações para volumes com avaria, extravio, roubo ou furto. Cada situação tem um procedimento específico. As indenizações são pagas aproximadamente 45 dias após a constatação do problema pela transportadora ou recusa do recebedor na entrega.

    Os valores máximos de indenização são:

  • Para envios com nota fiscal: até R$ 50.000,00 (sujeito a análise de material)
  • Para envios com declaração de conteúdo: até R$ 1.000,00

    Ainda não está usando o Tray Envios? Clique aqui e transforme a maneira como você faz seus envios!

 

Boas Vendas!

Equipe Tray.