A Jadlog é uma das transportadoras parceiras do Tray Envios. Abaixo, veremos mais informações sobre o seu sistema logístico.
Dimensões de carga
As medidas e o peso dos pacotes permitidos variam conforme o local de postagem escolhido durante a criação da etiqueta de frete.
Unidades da Jadlog
As cargas enviadas pelas unidades da Jadlog devem ter no máximo 80 cm em cada dimensão e pesar até 120 kg. Não há limites mínimos de tamanho ou peso.
⚠️ Atenção: O peso máximo permitido para envio nas unidades Jadlog Envios (identificadas pelo prefixo "JE" na plataforma) é de 10 kg.
Unidades do Melhor Ponto + Pegaki
As dimensões e o peso máximos permitidos para envio nas unidades do Melhor Ponto + Pegaki são:
- Medidas máximas: 80 cm x 80 cm x 80 cm, com a soma dos três lados não excedendo 200 cm
- Peso máximo: 30 kg
- Não há restrições mínimas de dimensão ou peso
⚠️ Atenção: Somente envios de volume único são aceitos nas unidades do Melhor Ponto + Pegaki.
Estabelecimentos parceiros
As dimensões e o peso máximos permitidos para postagem nos estabelecimentos parceiros da Jadlog são:
- Medidas máximas: 60 cm x 60 cm x 60 cm
- Peso máximo: 10 kg
⚠️ Atenção: Apenas envios de volume único são aceitos nos estabelecimentos parceiros. Se o tamanho do pacote não for compatível com a etiqueta usada pela Jadlog e/ou não permitir a inclusão dos documentos necessários para o transporte, a transportadora pode recusar a postagem.
📌 Importante
Se sua remessa incluir produtos frágeis, é crucial sinalizar essa característica na embalagem externa. Você pode fazer isso aplicando um adesivo visível na caixa.
Existem adesivos específicos que indicam que a carga é frágil e deve ser manuseada com cuidado. Além disso, é possível indicar qual lado da caixa deve ser mantido para cima, conforme o exemplo abaixo:
Modalidades da Jadlog
As modalidades de envio da Jadlog disponíveis no Tray Envios são:
- Package
- Com
- Package Centralizado
Entregas
Serão realizadas 3 tentativas de entrega para cada envio realizado pela Jadlog. Se, após as 3 tentativas, o destinatário não for encontrado (ausência), a carga deverá:
- Ser devolvida ao remetente
- Ser retirada no balcão da Jadlog pelo destinatário em até 5 dias corridos
É fundamental que remetentes e destinatários acompanhem o rastreamento dos envios. Se houver qualquer status relacionado a dificuldades na entrega, o remetente deve contatar nosso time de atendimento.
As unidades da Jadlog podem não realizar novas tentativas de entrega se não houver um alinhamento adequado.
É importante ressaltar que a Jadlog realiza as entregas no endereço de destino indicado na etiqueta de frete e não diretamente em mãos ao destinatário.
Impossibilidades de entrega
Se for identificado um status de rastreamento que indique um problema com o endereço, como "endereço não localizado", "número não localizado" ou "destinatário desconhecido", o remetente deve contatar nosso time de atendimento.
O remetente tem até 10 dias corridos para fornecer informações adicionais sobre o local de entrega.
Caso a Jadlog não receba as informações complementares dentro desse prazo, a carga será retornada ao endereço do remetente (sem devolução do valor do envio).
⚠️ Atenção: Os envios da Jadlog começaram a ser devolvidos ao remetente a partir de abril de 2024. Se tiver algum problema com sua devolução, entre em contato conosco.
Você pode solicitar a suspensão da entrega e a devolução de um envio com a Jadlog, desde que ele não esteja em rota final de entrega. As remessas serão devolvidas ao endereço do remetente. Você pode acompanhar o retorno da carga usando o mesmo código de rastreamento do envio.
Solicitando devolução
Para solicitar a devolução, siga os passos abaixo:
-
Clique em "Meus Envios" na barra lateral esquerda do seu Painel Administrativo
- Vá na aba "Envios postados"
-
Localize o envio que deseja suspender e clique no seta pra baixo para ver mais informações sobre o frete
- Clique em "Suspender entrega"
-
Você será direcionado ao formulário de devolução no nosso fluxo de autoatendimento. Preencha seu e-mail de cadastro e o código do envio
- Selecione o local de postagem
- Por fim, clique em "Enviar"
Após esse fluxo, nosso time solicitará a devolução do pacote para a transportadora. Você receberá uma notificação por e-mail assim que for confirmado.
Avarias, extravios e indenizações
A Jadlog oferece indenizações para volumes que sofram avaria, extravio, roubo ou furto. Cada caso tem um procedimento específico com a transportadora.
🚩 Importante: envios com declaração de conteúdo têm indenização apenas para extravio, furto ou roubo, com um teto de R$ 1.000,00. Não há indenização para avaria em envios com declaração de conteúdo.
⚠️Atenção: Envios com declaração de conteúdo têm indenização apenas para extravio, furto ou roubo, com um teto de R$ 1.000,00. Não há indenização para avaria em envios com declaração de conteúdo.
As indenizações da Jadlog são pagas em cerca de 90 dias após a constatação da ocorrência pela transportadora, porém, esse prazo é estimado e pode variar.
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Boas Vendas!
Equipe Tray.