Como funciona a Jadlog pelo Tray Envios?

    A Jadlog é uma das transportadoras parceiras do Tray Envios. Abaixo, veremos mais informações sobre o seu sistema logístico.

 

Dimensões de carga

As medidas e o peso dos pacotes permitidos variam conforme o local de postagem escolhido durante a criação da etiqueta de frete.

Unidades da Jadlog

     As cargas enviadas pelas unidades da Jadlog devem ter no máximo 80 cm em cada dimensão e pesar até 120 kg. Não há limites mínimos de tamanho ou peso.

⚠️ Atenção: O peso máximo permitido para envio nas unidades Jadlog Envios (identificadas pelo prefixo "JE" na plataforma) é de 10 kg.

Unidades do Melhor Ponto + Pegaki

    As dimensões e o peso máximos permitidos para envio nas unidades do Melhor Ponto + Pegaki são:

  • Medidas máximas: 80 cm x 80 cm x 80 cm, com a soma dos três lados não excedendo 200 cm
  • Peso máximo: 30 kg
  • Não há restrições mínimas de dimensão ou peso

 

⚠️ Atenção: Somente envios de volume único são aceitos nas unidades do Melhor Ponto + Pegaki.

 

Estabelecimentos parceiros

    As dimensões e o peso máximos permitidos para postagem nos estabelecimentos parceiros da Jadlog são:

  • Medidas máximas: 60 cm x 60 cm x 60 cm
  • Peso máximo: 10 kg

⚠️ Atenção: Apenas envios de volume único são aceitos nos estabelecimentos parceiros. Se o tamanho do pacote não for compatível com a etiqueta usada pela Jadlog e/ou não permitir a inclusão dos documentos necessários para o transporte, a transportadora pode recusar a postagem.

 

📌 Importante

    Se sua remessa incluir produtos frágeis, é crucial sinalizar essa característica na embalagem externa. Você pode fazer isso aplicando um adesivo visível na caixa.

    Existem adesivos específicos que indicam que a carga é frágil e deve ser manuseada com cuidado. Além disso, é possível indicar qual lado da caixa deve ser mantido para cima, conforme o exemplo abaixo:

 

Modalidades da Jadlog

    As modalidades de envio da Jadlog disponíveis no Tray Envios são:

  • Package
  • Com
  • Package Centralizado

Entregas

    Serão realizadas 3 tentativas de entrega para cada envio realizado pela Jadlog. Se, após as 3 tentativas, o destinatário não for encontrado (ausência), a carga deverá:

  • Ser devolvida ao remetente
  • Ser retirada no balcão da Jadlog pelo destinatário em até 5 dias corridos

    É fundamental que remetentes e destinatários acompanhem o rastreamento dos envios. Se houver qualquer status relacionado a dificuldades na entrega, o remetente deve contatar nosso time de atendimento.

    As unidades da Jadlog podem não realizar novas tentativas de entrega se não houver um alinhamento adequado.

    É importante ressaltar que a Jadlog realiza as entregas no endereço de destino indicado na etiqueta de frete e não diretamente em mãos ao destinatário.

Impossibilidades de entrega

    Se for identificado um status de rastreamento que indique um problema com o endereço, como "endereço não localizado", "número não localizado" ou "destinatário desconhecido", o remetente deve contatar nosso time de atendimento.

    O remetente tem até 10 dias corridos para fornecer informações adicionais sobre o local de entrega.

    Caso a Jadlog não receba as informações complementares dentro desse prazo, a carga será retornada ao endereço do remetente (sem devolução do valor do envio).

 

⚠️ Atenção: Os envios da Jadlog começaram a ser devolvidos ao remetente a partir de abril de 2024. Se tiver algum problema com sua devolução, entre em contato conosco.

   

    Você pode solicitar a suspensão da entrega e a devolução de um envio com a Jadlog, desde que ele não esteja em rota final de entrega. As remessas serão devolvidas ao endereço do remetente. Você pode acompanhar o retorno da carga usando o mesmo código de rastreamento do envio.

Solicitando devolução

    Para solicitar a devolução, siga os passos abaixo:

  • Clique em "Meus Envios" na barra lateral esquerda do seu Painel Administrativo

  • Vá na aba "Envios postados"
  • Localize o envio que deseja suspender e clique no seta pra baixo para ver mais informações sobre o frete

  • Clique em "Suspender entrega"
  • Você será direcionado ao formulário de devolução no nosso fluxo de autoatendimento. Preencha seu e-mail de cadastro e o código do envio

  • Selecione o local de postagem
  • Por fim, clique em "Enviar"

    Após esse fluxo, nosso time solicitará a devolução do pacote para a transportadora. Você receberá uma notificação por e-mail assim que for confirmado.

Avarias, extravios e indenizações

    A Jadlog oferece indenizações para volumes que sofram avaria, extravio, roubo ou furto. Cada caso tem um procedimento específico com a transportadora.

🚩 Importante: envios com declaração de conteúdo têm indenização apenas para extravio, furto ou roubo, com um teto de R$ 1.000,00. Não há indenização para avaria em envios com declaração de conteúdo.

⚠️Atenção: Envios com declaração de conteúdo têm indenização apenas para extravio, furto ou roubo, com um teto de R$ 1.000,00. Não há indenização para avaria em envios com declaração de conteúdo.

   

    As indenizações da Jadlog são pagas em cerca de 90 dias após a constatação da ocorrência pela transportadora, porém, esse prazo é estimado e pode variar.

    Ainda não está usando o Tray Envios? Clique aqui e transforme a maneira como você faz seus envios!

 

Boas Vendas!

Equipe Tray.