FAQ - DropShipping AliExpress

    Olá lojista Tray, sabemos que a integração com o DropShipping da AliExpress pode gerar algumas dúvidas. Pensando nisso, criamos essa FAQ ("Frequently Asked Questions", ou "Perguntas Frequentes") para concentrar as respostas às dúvidas mais comuns com relação a essa ferramenta.

    Seu principal objetivo é oferecer soluções rápidas para perguntas recorrentes, e claro, tornar a sua experiência com o DropShipping ainda melhor!

    E ah, caso você não encontre respostas para o seu questionamento, nosso Time de Suporte está à disposição. 

FAQ

    1) O que fazer com produtos com variações com valores semelhantes, por exemplo, cores para que ele não fique com status "importando" e sem ativar? 

    Ao importar produtos com variações semelhantes, como cores, é fundamental atribuir nomes diferentes ao primeiro atributo (característica) da variação. Isso garantirá que o sistema reconheça cada variação como única e a importe corretamente para o Painel do Lojista (ADM).

    Caso os produtos permaneçam com status "importando", recomendamos seguir os passos a seguir:

    • Exclua os produtos da integração do AliExpress;
    • Verifique a lista de produtos para validar se foram removidos;
    • Reintegre os produtos via DropShipping, alterando os nomes na primeira coluna para garantir que sejam distintos. 

    Lembre-se de que o relacionamento é com a primeira coluna. Portanto, alterar os nomes ou adicionar números de diferenciação pode solucionar o problema. Considere os exemplos abaixo: 

    Exemplo 1: 

    • Azul Claro 1; 
    • Azul Claro 2;
    • Azul Claro 3;
    • Azul Claro 4 

    Exemplo 2:

    • Azul Claro M;
    • Azul Claro G;
    • Azul Claro PP;
    • Azul Claro P

    Certifique-se de que os nomes ou valores na primeira coluna de atributos sejam distintos uns dos outros. 

    2) Por que estou sendo cobrado pela mensalidade da AliExpress, mesmo sem ter aceitado os Termos de Uso ou sequer criado uma conta?

    Ao acessar a aba de DropShipping no menu do Painel Administrativo, antes de integrar/contratar, é preciso aceitar os nossos termos de uso. Criar ou conectar uma conta da AliExpress através do aceite dos Termos de Uso é um requisito funcional, entretanto, a definição da contratação foi feito no passo anterior. Sendo assim, a integração apenas funcionará corretamente se você completar as etapas do passo a passo da integração. 

    Caso tenha dúvidas, ou, contratou de forma indevida, entre em contato com o nosso atendimento.  

 

Boas Vendas!

Equipe Tray.