O Envvias é uma solução logística da Casas Bahia Marketplace que auxilia na operação e gestão das entregas da sua loja virtual, e além disso, traz alguns benefícios para você, como por exemplo:
- Frete mais rápido e econômico para o consumidor final;
- Não existe comissão sobre o valor do frete;
- Garantia de ressarcimento em situações de roubo, extravio e avaria;
- Acompanhamento e rastreamento automatizados;
- Nenhum custo para utilizá-lo.
Certamente é uma ótima vantagem, concorda? No entanto, nem todos os Sellers (vendedores) na Casas Bahia Marketplace podem aproveitar essa integração. Primeiro, você precisa verificar se o Envvias Coletas atende aos produtos que sua loja oferece e se o Envvias Postagem está disponível na sua região.
⚠️ Ponto de Atenção:
O Envvias não transporta alguns tipos de produtos, como joias, materiais inflamáveis, itens que requerem refrigeração, produtos muito pesados ou que excedem as dimensões permitidas pelos Correios. Se você tiver alguma dúvida, entre em contato diretamente com a Casas Bahia Marketplace.
O Envvias deverá ser contratado através do Portal Lojista da Casas Bahia Marketplace. Para isso, clique em "Logística" >> "Serviços Envvias".
Agora, escolha uma das duas modalidades disponíveis na Casas Bahia Marketplace que melhor se adapte à sua operação. Veremos abaixo quais são elas:
- Envvias Coletas: Os pedidos são coletados por uma transportadora credenciada da Via Marketplace. A transportadora vai até você e leva o produto para um dos Centros de Distribuição da Via. Com esse serviço, você utilizara a mesma logística das Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br.
- Envvias Postagens: Essa modalidade é dividida em duas possibilidades:
- Postagem nos Correios: Você posta os pedidos em qualquer agência dos Correios, com a etiqueta do Envvias;
- Postagem na Via Marketplace: Através desse tipo, você posta os pedidos em uma das lojas físicas da Via tem o benefício de usar a malha logística da Via Marketplace, pois os produtos são entregues junto com os itens Casas Bahia e Ponto.
Pedidos do Envvias na Tray
No contexto da Tray, os pedidos advindos do Envvias são importados e seguem a mesma fila. Será possível identificá-los através do campo "observações", onde será exibido a modalidade do Envvias:
O sistema da Tray fará a importação do código de rastreio para os pedidos Envvias no momento de gerar etiqueta que a Via Marketplace disponibiliza esse dado.
Impressão de Etiquetas
Para que a Casas Bahia Marketplace realize a coleta dos pedidos ou para que você, como lojista, faça a postagem, é necessário imprimir as etiquetas fornecidas pela Casas Bahia Marketplace nos pedidos Envvias. Por isso, viabilizamos duas opções:
- Impressão Unitária: Engloba pedido a pedido. Para utilizar, no Painel Administrativo clique em "Vendas >> Pedidos realizados" e busque pelo pedido desejado da Casas Bahia Marketplace do tipo Envvias e clique na opção “Imprimir etiquetas”:
- Impressão em Massa: Promove a impressão de várias etiquetas. Para isso, no Painel Administrativo clique em "Vendas >> Pedidos realizados". Selecione os pedidos, desça até o final da página e clique na opção “selecionados”. Por fim, vá em "imprimir etiquetas".
🚨 Regras:
- As etiquetas serão disponibilizadas somente em pedidos do tipo Envvias;
- Os pedidos precisam ter a nota fiscal cadastrada, ou seja, ocorreu a aprovação e o seller incluiu a NFe;
- Os pedidos obrigatoriamente precisam estar no status RIN da Casas Bahia Marketplace.
Caso você tenha selecionado um pedido que a etiqueta não está disponível, o sistema exibirá uma mensagem de acordo com o problema:
FAQ
1. Posso utilizar mais de uma modalidade do Envvias?
Não! Será possível usar apenas uma modalidade de acordo com a disponibilidade da Casas Bahia Marketplace. Para mais informações, é necessário entrar em contato diretamente com a Via.
2. Posso utilizar o serviço do Envvias para entregar produtos pesados ou maiores que o permitido pelos Correios?
Não! Para utilizar o Envvias é necessário que o produto siga o mesmo padrão de tamanho e cubagem atendido pelos Correios.
3. O que ocorre quando um consumidor compra um produto que é Envvias e um outro produto que não usa o Envvias?
A Casas Bahia Marketplace está viabilizando um recurso para que isso não aconteça. Serão gerados dois pedidos distintos, sendo um deles do tipo Envvias e o outro não.
4. Em qual status a etiqueta do pedido Envvias fica disponível?
O pedido precisa estar no status RIN (Nota Fiscal cadastrada) na Casas Bahia Marketplace, ou seja, a Nota Fiscal precisa ter sido enviada.
5. O que ocorre se eu inserir o código de rastreio em um pedido Envvias?
O sistema da Tray não faz o envio, pois é a Casas Bahia Marketplace quem disponibiliza o código de rastreio deles.
6. É possível gerar etiquetas diferentes (por pacote) para um mesmo pedido na Tray?
Não! Você conseguirá gerar uma etiqueta por pedido, porém poderá imprimi-las quantas vezes quiser.
Boas Vendas!
Equipe Tray.