O Dropshipping tem se tornado uma prática cada vez mais comum, mas muitas vezes os lojistas acabam recorrendo a fornecedores internacionais para viabilizar essa estratégia. Porém, com o Dropi, nosso novo parceiro, isso não será mais necessário!
O Dropi é uma ferramenta possibilitará você a fazer dropshipping nacional com fornecedores brasileiros, reduzindo custos de frete e tempo de entrega.
Neste artigo, vamos apresentar um passo a passo para realizar a integração do Dropi em sua loja virtual e começar a aproveitar os benefícios desse parceiro.
Para criar a sua conta na Dropi, acesse este link.
Instalando o Aplicativo:
- Em seu Painel Administrativo acesse "Aplicativos" >> "Instalar novos aplicativos":
- Procure por "Dropi" e clique em "Instalar aplicativo":
- Com uma conta no Dropi já criada, realize o seu login:
- No menu lateral, clique em :
- Localize o ícone da Tray e clique sobre ele:
- Um pop-up será exibido. Confirme que você já possui uma loja Tray e em seguida informe a URL:
- Agora basta autorizar o aplicativo a acessar a sua loja:
Ao realizar os procedimentos acima, sua loja já estará apta a importar produtos.
Importando Produtos:
Com a integração já realizada, agora é hora de importar os produtos que você deseja vender em sua loja virtual.
- Para isso, clique em :
Observe que existem diferentes categorias de produtos para você trabalhar. Selecione a categoria de interesse e em seguida escolha o produto que deseja importar para a sua loja.
- Após escolhê-lo, clique em "Importar":
- Você será direcionado para a parte de edição do produto: é possível incluir a categoria, alterar o título, a descrição, variações, preços, inclusive fotos:
- Quando o anúncio estiver como você deseja, clique em "Salvar". Um pop-up será exibido para você confirmar:
- Observe que o produto já aparecerá na lista de produtos do seu Painel Administrativo com as configurações que você escolheu posteriormente no Painel do Dropi:
Pronto! Agora o produto importado já estará disponível para ser vendido em sua loja virtual.
Pontos de Atenção:
- Até o momento não é possível integrar o Dropi com os marketplaces. Essa possibilidade continua sendo estudada;
- Ao realizar a edição do produto, opte sempre por fazer essas alterações pelo painel do Dropi;
- A integração é passiva por parte da Tray, sendo assim, caso haja qualquer tipo de problema em estoque, pedidos, frete, entre outros, você poderá entrar em contato direto com o time do Dropi;
- O Dropi conta com uma Central de Ajuda completa. Para acessar, clique aqui.
Boas Vendas!
Equipe Tray.