Não Consigo Acessar o Minha Tray. Como Resolver?

    O Minha Tray é um grande facilitador do dia a dia, afinal, através dele é possível visualizar faturas, histórico de pagamentos, abrir chamados e até mesmo realizar a troca do seu plano. Caso queira saber mais sobre, acesse este artigo

    Entretanto, o que acontece é que em certas situações, alguns lojistas acabam se deparando com um erro que o impede de ter acesso ao Minha Tray, o "Sua conexão não é particular":

298929730_1964979253692932_594312537575062872_n.png

 

    Neste artigo, apresentaremos três alternativas para solucionar este problema: Limpeza de Cookies, acesso em Guia Anônima e a tentativa em um outro navegador. 

    Veremos como realizar esses procedimentos:

Limpeza de Cookies:

    Primeiramente, podemos definir os Cookies como pequenos arquivos que são enviados quando você acessa determinados sites. Por isso, a necessidade de limpá-los. 

    Abaixo, veremos como fazer a limpeza dos Cookies no Google Chrome Chrome, porém, o conceito é o mesmo para quase todos os navegadores. 

  • Com o Chrome aberto, clique em mceclip1.png, localizado no canto superior direito; 
  • Clique em "Privacidade e segurança >> Remover Dados de Navegação";
  • Em período, selecione o espaço de tempo que deseja aplicar essa ação. Caso queira limpar tudo, escolha a opção "Todo o período";
  • Selecione as opções "Cookies e outros dados do site" e "Imagens e arquivos armazenados em cache";
  • Clique em "Remover Dados".

    Atenção: Ao realizar a limpeza dos Cookies, você sairá dos sites e as suas preferências salvas poderão ser excluídas. 

    Para melhor compreensão, veja o vídeo abaixo com o passo a passo do procedimento: 

 

Acesso por Guia Anônima:

    Removeu os Cookies, porém o acesso ao Minha Tray ainda está intermitente? Sem problemas! Veremos agora um outro procedimento que irá lhe ajudar, o acesso por Guia Anônima. 

    Abrir uma Guia Anônima é bem simples! Novamente, vamos utilizar o Google Chrome como exemplo.

  • Com o Chrome aberto, clique em mceclip1.png, localizado no canto superior direito;
  • Clique na terceira opção, a "Nova Janela Anônima";
  • Uma janela será aberta. Para se certificar de que de fato você está em uma Guia Anônima, confirme se o ícone mceclip3.pngestá sendo exibido:

mceclip4.png

    Com a janela aberta, basta entrar em seu Painel Administrativo e acessar o Minha Tray. 

Tentativa por um Outro Navegador:

    Uma outra solução é acessar o Minha Tray através de um outro navegador! Se você utiliza o Google Chrome, por exemplo, que tal uma outra tentativa nos principais browsers disponíveis atualmente? Podemos listar o Mozilla Firefox, Opera, Safari, Edge, entre outros. 

Atenção: Ao tentar abrir em outro navegador, uma mensagem de segurança como essa abaixo pode ser exibida. É necessário que você digite a palavra na imagem ao lado do campo e aguarde aproximadamente 1 minuto para realizar mais uma tentativa. 

295618202_605128634355853_4422433151699466797_n.png

 

    Esses procedimentos são bem simples, não?! Agora, se você fez a Limpeza dos Cookies, acessou o Minha Tray em Guia Anônima e até mesmo testou em outro navegador, porém mesmo assim o erro persiste, entre em contato com o Suporte Técnico para obter ajuda. 

Boas Vendas!

Equipe Tray.