O Minha Tray é um grande facilitador do dia a dia, afinal, através dele é possível visualizar faturas, histórico de pagamentos, abrir chamados e até mesmo realizar a troca do seu plano. Caso queira saber mais sobre, acesse este artigo.
Entretanto, o que acontece é que em certas situações, alguns lojistas acabam se deparando com um erro que o impede de ter acesso ao Minha Tray, o "Sua conexão não é particular":
Neste artigo, apresentaremos três alternativas para solucionar este problema: Limpeza de Cookies, acesso em Guia Anônima e a tentativa em um outro navegador.
Veremos como realizar esses procedimentos:
Limpeza de Cookies:
Primeiramente, podemos definir os Cookies como pequenos arquivos que são enviados quando você acessa determinados sites. Por isso, a necessidade de limpá-los.
Abaixo, veremos como fazer a limpeza dos Cookies no Google Chrome , porém, o conceito é o mesmo para quase todos os navegadores.
- Com o Chrome aberto, clique em , localizado no canto superior direito;
- Clique em "Privacidade e segurança >> Remover Dados de Navegação";
- Em período, selecione o espaço de tempo que deseja aplicar essa ação. Caso queira limpar tudo, escolha a opção "Todo o período";
- Selecione as opções "Cookies e outros dados do site" e "Imagens e arquivos armazenados em cache";
- Clique em "Remover Dados".
Atenção: Ao realizar a limpeza dos Cookies, você sairá dos sites e as suas preferências salvas poderão ser excluídas.
Para melhor compreensão, veja o vídeo abaixo com o passo a passo do procedimento:
Acesso por Guia Anônima:
Removeu os Cookies, porém o acesso ao Minha Tray ainda está intermitente? Sem problemas! Veremos agora um outro procedimento que irá lhe ajudar, o acesso por Guia Anônima.
Abrir uma Guia Anônima é bem simples! Novamente, vamos utilizar o Google Chrome como exemplo.
- Com o Chrome aberto, clique em , localizado no canto superior direito;
- Clique na terceira opção, a "Nova Janela Anônima";
- Uma janela será aberta. Para se certificar de que de fato você está em uma Guia Anônima, confirme se o ícone está sendo exibido:
Com a janela aberta, basta entrar em seu Painel Administrativo e acessar o Minha Tray.
Tentativa por um Outro Navegador:
Uma outra solução é acessar o Minha Tray através de um outro navegador! Se você utiliza o Google Chrome, por exemplo, que tal uma outra tentativa nos principais browsers disponíveis atualmente? Podemos listar o Mozilla Firefox, Opera, Safari, Edge, entre outros.
Atenção: Ao tentar abrir em outro navegador, uma mensagem de segurança como essa abaixo pode ser exibida. É necessário que você digite a palavra na imagem ao lado do campo e aguarde aproximadamente 1 minuto para realizar mais uma tentativa.
Esses procedimentos são bem simples, não?! Agora, se você fez a Limpeza dos Cookies, acessou o Minha Tray em Guia Anônima e até mesmo testou em outro navegador, porém mesmo assim o erro persiste, entre em contato com o Suporte Técnico para obter ajuda.
Boas Vendas!
Equipe Tray.