Neste artigo iremos esclarecer as diferenças entre um Tema, um Tema que foi Customizado e um Projeto Personalizado. Assim saberemos identificar qual o caso em que nos encaixamos e qual suporte Tray teremos. 

    Iremos utilizar três tipos de clientes para exemplificar e fazer uma analogia com projeto de apartamentos. Onde o prédio é a Plataforma de E-commerce, os apartamentos são as lojas, o tema é o projeto do apartamento e o arquiteto é a Tray.

O Cliente A 

    É um cliente que optou por um apartamento padrão de 3 quartos. Ele comprou diretamente na construtora e está pronto para morar. O projeto de arquitetura padrão inclui um banheiro com um box de vidro temperado.

    O que queremos dizer com isto é:

    O cliente A é a pessoa que comprou um tema padrão Tray em uma plataforma de e-commerce, e não o modificou no código.

O Cliente B:

    Este comprou um apartamento padrão de 3 quartos, assim como o cliente A, mas optou contratar outro arquiteto para modificar o projeto do banheiro, instalando uma banheira.

    O que queremos dizer com isto é:

    O cliente B é a pessoa que comprou um tema padrão Tray em uma plataforma de e-commerce e querendo ajustar seu tema a suas necessidades específicas, contratou outro programador para customizar seu tema via código.

O Cliente C:

    Este optou por um projeto de apartamento especificamente para ele, criado do zero segundo suas necessidades. O Projeto dele inclui uma banheira e móveis modulados na cozinha. 

    O que queremos dizer com isto é:

    O cliente C é a pessoa que entrou em contato com a Tray e decidiu criar um projeto personalizado para sua loja online. A Tray desenvolveu o projeto do zero e exclusivamente para ele, segundo suas necessidades.

    Agora que conhecemos os três tipos de clientes comuns, vamos entender a dinâmica do suporte upgrades no edifício.

O edifício contém na sacada:

  • Parapeito de alvenaria
  • Churrasqueira

    Após uma reunião de moradores com a construtora e análise, foi aprovada uma melhoria no prédio:

  • A instalação de uma pia na sacada, para a área de lazer ficar mais completa. 

    A mesma situação pode acontecer com o cliente Tray.

    A plataforma de e-commerce tem duas funções nativas:

  • Carrinho lateral
  • Parcelamento do produto em 12x

    Após ouvir as necessidades dos clientes, a plataforma fez um upgrade:

  • Parcelamento do produto em 18x

    O Arquiteto irá realizar os upgrades conforme o tipo de cliente: 

    O Cliente A, que utiliza o apartamento padrão sem reformas, terá sua pia na sacada sem nenhum custo adicional. 

    O Cliente B, que utiliza um apartamento que teve modificações por terceiros, poderá incluir a pia na sacada de seu apartamento, porém precisará contratar o arquiteto que realizou a modificação anterior novamente para realizar a reforma. Já o apartamento dele saiu dos padrões do projeto do Arquiteto que o desenvolveu.

    O Cliente C, que utiliza um projeto personalizado, irá contratar um novo arquiteto para realizar a reforma. Já que no contrato de projeto personalizado o arquiteto não se compromete com upgrades gratuitos.

    Nesse cenário, o cliente A não precisará desembolsar nada para ter seu apartamento atualizado, enquanto o clientes B e C terão que investir em seu projeto novamente.

    O mesmo acontece com o tema Tray, onde o Cliente A não precisa desembolsar nada para obter um upgrade quando ocorre uma atualização da plataforma, enquanto os clientes B e C precisam continuar investindo em seu e-commerce. 

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Conteúdos Tray 

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