Às vezes, pode ocorrer de você salvar uma imagem na plataforma, mas ela não ser exibida na loja. Isso pode ocorrer por conta da nomenclatura do banner ou da logo que você está tentando inserir.
Neste artigo, você verá alguns macetes para que este problema não ocorra em sua loja.
Banners e Logos
- Acesse este link e pesquise pelo tema que está utilizando. Não sabe qual é? vá em "Minha Loja >> Aparência da Loja" e veja o nome de seu tema em "Temas Publicados";
- Agora, é importante localizar o seu tema dentro da loja;
- Já localizou? Pois bem, o próximo passo é encontrar o manual do tema. Para isso, clique na aba "Suporte" e clique em "Ver manual do tema":
- Com o manual já aberto, busque por "Banners" e "Logo", assim você encontrará as configurações específicas que deverão ser feitas para os banners de sua loja de acordo com o tema utilizado por você.
Para exemplificar a configuração errônea mencionada acima, suponha que foi cadastrado um banner com o local de exibição "Banner Vitrine" para ser apresentado na Home de sua loja, e ele não aparece, então provavelmente o local de exibição foi configurado incorretamente, possivelmente sendo o local de exibição correto o "Banner Home", e através da documentação mencionada acima, você terá acesso à todas as configurações corretas para o funcionamento dos banners, até mesmo as dimensões das imagens.
Dica Extra
A plataforma não reconhece imagens que possuem espaços, caracteres especiais, acentos ou letras em caixa alta. Por exemplo, digamos que o nome seja “Imagem da loja Boné&cia“, o certo será “imagem-da-loja-bone-cia“. A sua imagem deve ser nomeado corretamente, pois só assim ele será refletido na sua loja corretamente.
Recomendamos a utilização da ferramenta slugify para te ajudar na hora de nomear a sua imagem. Veja abaixo o exemplo:
Lembrando que, nosso suporte está à disposição para quaisquer dúvidas que possam surgir.
Boas Vendas!
Equipe Tray.