Mais uma ferramenta desenvolvida para otimizar as suas operações no dia a dia. Agora, com o recurso Central de Promoções, você conseguirá gerenciar todas as promoções disponibilizadas pelo Mercado Livre dentro do seu painel administrativo. 

Vamos ao que interessa? 

Apresentação das Promoções:

    Primeiramente, vamos ao gerenciamento das promoções. Para isso, acesse "Marketplace >> Mercado Livre >> Central de Promoções":

mceclip0.png

   Esse mesmo menu também ficará disponível na listagem de anúncios, como uma nova aba.

    Ao acessar a opção "Central de Promoções", você deverá escolher para qual apelido deseja fazer esse gerenciamento:

mceclip1.png

    Quando um apelido for escolhido, uma consulta será realizada diretamento no Mercado Livre para que sejam exibidos os tipos de promoções para esse apelido em específico. Podendo ser:

  • Oferta do dia;
  • Oferta relâmpago;
  • Assessorada;
  • Oferta subdisiada;
  • Oferta por volume.

mceclip2.png

Basta clicar na promoção desejada para que você possa seguir com o gerenciamento. 

Agora, conheceremos um pouco mais sobre os tipos de promoções. 

Oferta do Dia:

    Ao selecionar essa opção, serão exibidos todos os anúncios disponíveis para participar dessa promoção. 

    Quando escolhê-los, você poderá definir a % de desconto que deseja ofertar, e logo abaixo, verá informações importantes, como por exemplo: preço final de venda com o desconto aplicado, preço sugerido pelo Mercado Livre, e quantidade de estoque mínimo que esse item precisa ter para participar:

mceclip3.png

  Assim que a % for configurada, é necessário clicar em "Participar". Após isso, será aberta uma janela para que você confirme a inclusão na promoção. 

mceclip4.png

Atenção: A promoção "Oferta do dia" depende da ativação do Mercado Livre. Isso significa que ela pode ser habilitada no mesmo dia ou no dia seguinte. Isso dependerá do horário em que a promoção foi configurada no anúncio e no Mercado Livre. 

Oferta Relâmpago:

    Essa promoção é bem semelhante àquela que vimos acima. Ao clicar para fazer o gerenciamento, serão apresentados os anúncios que podem participar dela. 

    A única diferença é que você precisará informar uma quantidade de estoque para participar exclusivamente dessa promoção. 

mceclip5.png

Atenção: O Mercado Livre determina um range de estoque para participar da promoção, por isso, você terá que definir uma quantidade que esteja de acordo com esse range. Caso, por exemplo, você insira abaixo ou acima, a plataforma irá sinalizar.

mceclip6.png

Oferta Assessorada:

    Quando acessar esse tipo de promoção, serão listadas todas as campanhas criadas pelo Mercado Livre em que você, lojista, poderá participar. 

    Ao clicar em "Ver ofertas", você verá os possíveis anúncios que poderão fazer parte dessa promoção em específico:

mceclip7.png

 Na listagem de anúncios da campanha, poderá estipular a % de desconto que quer aplicar, e também confirmar a sua participação.

Oferta Subdisiada:

    Esse tipo de promoção possui participação do Mercado Livre no que se diz respeito a desconto. Isso significa que, tanto o Mercado Livre quanto você, darão descontos no item para que ele possa ser vendido por um preço melhor e mais acessível.

    Quando a Oferta Subdisiada for acessada, também serão exibidas as campanhas que você poderá participar, e ao clicar em "Ver ofertas", listaremos os anúncios que podem fazer parte dessa promoção. 

    Ao contrário das promoções que vimos anteriormente, nesse tipo de oferta, não é necessário estabelecer o valor de desconto que será concedido. Isso ocorre, pois essa ação já vem definida do próprio Mercado livre, sendo assim, apresentando a % de desconto que o lojista oferecerá, e a % de desconto do Mercado Livre. Por fim, o valor final do anúncio será divulgado.

    Caso queira participar, uma modal será aberta para você confirmar essa promoção.

mceclip8.png

Oferta por Volume:

    Esse tipo de oferta também tem semelhança com a subsidiata, vista anteriormente. Entretanto, o cliente terá o desconto apenas se comprar acima de uma quantidade já pré-estabelecida. Por exemplo, compre 3 e pague 2. 

    Quando a acessamos, são apresentadas as campanhas disponíveis para que você participe, e dentro dessas mesmas campanhas, você verá os anúncios que poderão participar da promoção.

    Também é mostrado a % de desconto que você ofertará, e a % de desconto que o Mercado Livre concederá. Após isso, você também verá o valor final que o anúncio será vendido.

mceclip9.png

Remoção da Promoção:

    Se desejar, a qualquer momento poderá deixar de participar de uma promoção. Fazer isso é bem simples! Veremo abaixo o procedimento.

  •    Acesse a Central de Promoções, localize a promoção e o anúncio que deseja remover, e clique em Excluir. 

mceclip10.png

Ao realizar esse procedimento, precisará apenas confirmar essa ação. Ao concordar em não participar mais, imediatamente a promoção do anúncio será removida. Essas promoções também são retiradas do Mercado Livre quando acaba o prazo. 

Pontos Importantes sobre o Uso da Central:

  • A Central de Promoções é exclusiva para o Mercado Livre Marketplace, sendo assim, ela não funcionará para promoções em Mercado Shops. Logo, ao optar por participar de uma promoção, ela será aplicada exclusivamente no marketplace;
  • Ao inserir uma promoção no anúncio, ele não terá a sincronização de preço pausada. Isso é, se um anúncio estiver participando de uma promoção e você alterar o preço do produto da loja, esse mesmo preço do anúncio não será alterado no Mercado Livre, pois o preço que está na promoção sempre prevalecerá;
  • Quando um anúncio estiver em uma promoção, em seus detalhes, terá uma alerta para informar que o mesmo está participando de uma promoção e por isso, terá a sua sincronização de preço pausada. 

    Esperamos que tenha gostado desse novo recurso. Fazer a gestão de suas promoções no Mercado Livre nunca foi tão fácil, não é mesmo?!

Boas Vendas!

Equipe Tray.

Conteúdos Tray 

Comentários

    Powered by Zendesk