Como Localizar os Clientes em seu Painel Administrativo?

    Neste artigo, você aprenderá como localizar os clientes cadastrados na sua loja virtual e descobrir os principais recursos disponíveis no painel de lista de clientes.

Conhecendo a Lista de Clientes

  • Em seu Painel Administrativo, acesse "Vendas >> Clientes":

  • Os clientes cadastrados em sua loja podem ser organizados por ordem alfabética, data de cadastro, mais pedidos, menos pedidos, visitas mais antigas ou recentes. Além disso, há diversos filtros disponíveis que facilitam a localização do cliente desejado:

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    Também é possível aplicar filtros mais específicos, para isso, clique no botão "Filtro avançado" localizado no canto superior direito. São eles: 

  • Apelido: possibilita a busca pelo apelido do Mercado Livre informado no cadastro do cliente
  • Dados do endereço: permite pesquisar por Rua, CEP ou Cidade registrados no cadastro
  • Dados de cadastro: possibilita a busca por CNPJ, RG, Razão Social, Telefone fixo ou celular do cliente
  • Estado: filtra a pesquisa conforme o estado onde o cliente está localizado
  • Status: permite localizar clientes com base no status selecionado:
    • Todos
    • Ativos
    • Bloqueados
  • Data de cadastro: permite visualizar quando esse cliente se cadastrou em sua loja
  • Última visita: filtra os clientes que visitaram a sua loja na data que você selecionou
  • Newsletter: traz os clientes que assinaram a sua newsletter

Campo de Busca

    No campo "Busca", você pode pesquisar por Nome, E-mail, CPF ou Código do cliente.

 

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    Logo abaixo, você encontrará a lista de clientes cadastrados. Na página principal, além do ID, nome, e-mail e endereço do cliente, você também terá acesso aos seguintes campos:

  • Total pedidos: é contabilizado a quantidade de pedidos que o cliente já fez em sua loja
  • Data de cadastro: permite visualizar a data em que o cadastro do cliente foi realizado e a data da sua última visita
  • Newsletter: indica se o cliente optou por receber ou não e-mails da newsletter
  • Status: mostra se o cliente está ativo ou bloqueado
  • Em Ações você poderá realizar as seguintes configurações: 
    • visualizar a ficha do cliente
    • excluir o cliente (caso opte por realizar tal ação, uma mensagem será exibida para que você confirme o processo. Após a confirmação, não será possível recuperar o cadastro)
    • encaminhar um WhatsApp para o cliente

Visualizando a ficha do cliente

    Ao clicar em "visualizar a ficha do cliente na aba Cadastro, você terá a opção de alterar os dados dos seus clientes. 

    Neste local, você poderá realizar todas as edições necessárias no cadastro do cliente ou simplesmente consultar informações relevantes.

    Para confirmar qualquer dado inserido ou alterado, clique no botão "Salvar" ao final da página.

Cliente Revendedor

    Se você tiver um cliente revendedor, poderá conceder um desconto percentual (%) diretamente na ficha cadastral dele:

 

Histórico de Pedidos

    Na aba Histórico de Pedidos, é possível acessar o histórico de compras de seus clientes, visualizando todas as aquisições realizadas na loja virtual. Ao clicar no botão "Visualizar", você terá acesso a todas as informações relacionadas às compras efetuadas por ele:

 

Exportando clientes para o Excel

    Voltando à aba principal das configurações em "Vendas >> Clientes", se você desejar exportar sua lista de clientes para Excel, basta clicar em "Mais opções >> Exportar Clientes para Excel".

 

Boas Vendas!

Equipe Tray.